Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2021

QUÍRON RETRÓGRADO: poderes de cura, iniciáticos e alquímicos


poderes de cura, iniciáticos e alquímicos
QUÍRON RETRÓGRADO: poderes de cura, iniciáticos e alquímicos

 

O caminho da percepção

 
Os planetas retrógrados são mais bem compreendidos de uma perspectiva magnética, de um ponto da energia, e sua atividade é mais bem entendida conceitualmente como uma dinâmica do tempo. Os planetas diretos são elétricos e fazem com que a energia carregue e se mova; os planetas retrógrados são magnéticos e puxam a energia para o mapa. Portanto, quando Quíron está retrógrado, ele atrai poderes de cura, iniciáticos e alquímicos. 

Examinando minhas pastas, notei que os clientes com Quíron retrógrado são mais atraentes, mais fascinados pela magia e pelo oculto e puxam essa energia para si. A dinâmica do tempo se refere ao fato de que os planetas retrógrados tenderam a funcionar simultaneamente no passado, no presente e no futuro. A curto prazo, no plano físico, essa dinâmica do tempo é confusa porque com os planetas diretos a ação simplesmente se inicia num ponto do tempo e segue em frente, sendo observada mais facilmente, mas desta vez a dinâmica empresta grande sutileza a psique. 

Os planetas exteriores são mais freqüentemente retrógrados do que os planetas interiores; o Sol e a Lua nunca são retrógrados, é claro; pode-se afirmar que as energias dos planetas exteriores são mais sutis devido às fases retrógradas mais longas. A dinâmica do tempo chega a um nível extremamente sutil com Quíron. Os três aspectos da deidade na teologia druídica são Beli (futuro destruidor), Yesu (presente e Salvador) e Taran (passado e Criador). Essa tripla deidade está presente para aqueles que têm Quíron retrógrado. Isto é, eles se preocupam com o futuro e a significação das forças destrutivas; sentem a essência do presente, ou Salvador; buscam o significado esotérico do passado, ou criação. 

Essa é a música pela qual eles dançam, e quanto mais cedo conseguirem identificar o efeito que ela está tendo sobre sua consciência, tanto mais cedo podem colocar os fatos em perspectiva. Essa é uma profunda e intensa resposta ao universo, que oferece grande sabedoria e criatividade assim que é entregue à psique. A posição da Casa de Quíron retrógrado irá descrever o caminho da percepção desse poderoso vórtice de sensibilidade perceptiva.

7/9/2011


As mais vistas da semana

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tanitcha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUÍRON RETRÓGRADO":

    Não entendi quase nada... Não tem exemplos de como isso se manifesta, exceto o interesse da pessoa pelo oculto.... Parece que quis escrever um texto metafórico para um oráculo de mistério, mas que a pessoa jamais decifrará... Você escreve bem, é poético, porque não revê seus conceitos de quem possa te ler... Não me leve a mal, mas é que sou artista, sou poeta e... (?) até gosto mesmo de textos mais densos, no entanto... e acredito que não queira passar por indecifrável, não é?

    Tanicha, eu compreendo o que vc quer dizer! Acontece é que Quiron não um planeta fácil de se entender realmente é não é num simples post que a pessoa vai entender de filosofia celta, divindade, mediunidade, astrologia e planetas exteriores. Mas, acho que mesmo assim o texto deu pra ter a idéia do quanto se tornam sensiveis as pessoas com Quiron Retrogrado. Como eu disse analisar singo e casa são necessidades básicas pra se entender a energia de Quiron. Nas escolas de Astrológia pra se entender isso, são meses de cursos, não é em apenas um post que vai ficar claro, apenas sucitei e incitei a pesquisa pra quem é pesquisador de astrologia! E num contexto espiritualista. Mas, pretendo postar mais sim...

    ResponderExcluir
  4. eu consegui absorve algumas coisas e foi muito util. Gratidãoo! tenho quiron retrogado em escorpião.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)