Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

A Astrologia auxilia em nossa busca espiritual



Em uma analise astrológica com dimensão espiritual, o nível de consciência do individuo, atrai as condições necessárias para que ele vivencie experiências concretas, em todos os níveis, para seu desenvolvimento e crescimento pessoal. A Astrologia permite conhecer a influencia energética dos planetas e seus ciclos, o que torna possível e acessível uma linguagem na qual o destino se expressa para cada ser em particular. A consciência do ciclo planetário é muito importante para diferenciar o que é um padrão ou uma energia planetária ou seja; um movimento circular repetitivo ou um movimento espiral de evolução.

Na teoria holográfica - a relação da unidade com a diversidade - diz que “não só a parte está no todo, mas o todo está em cada parte e cada parte tem acesso ao todo". Como na tradicional lei de Hermes - O que está em cima é igual ao que está em baixo e vice-versa - a teoria holográfica expressa esta relação através de hologramas. Utilizando a lei da analogia no cérebro humano (a parte) , veremos que este interpreta um universo holográfico (o todo), assim como um Mapa Natal, interpreta um holograma da dinâmica do todo (o sistema solar) na sua relação direta com a parte (o destino do nativo).

A Astrologia qualifica o modo como a energia universal interage com o ser humano (a partícula), diferenciado pelo momento único de seu nascimento, em sua manifestação no mundo (a onda). Uma das propriedades essenciais da onda quântica é a representação de quando e onde um acontecimento pode-se produzir, ou seja, a probabilidade de manifestação de um acontecimento, na análise planetária, faz uma conexão entre o espírito e o mundo físico.

A questão central da especie humana do “porque existo” e “qual o proposito de existir” sempre foi atribuida a uma intenção universal, ao que chamamos vontade de Deus ou do Divino; uma força maior, desconhecida, inconcebivel e inenarravel.

A evolução é um ato criativo constante; um permanente instante no qual nos tornamos conscientes da dimensão intemporal que possibilita a re- cri-ação do espaço e do tempo a partir da própria consciência. (do Aion na linguagem Jungiana). A evolução seria o próprio processo da consciência experimentando-se a si mesmo (Deus comtempla Deus).

Evoluir é sentirmo-nos criativos a todo o momento, mas é necessário levar em consideração que os seres humanos são influenciados por configurações cósmicas às quais respondem, de acordo com o seu nível de consciência, cultura e tradição. Se tudo o que nos acontece tem uma relação conosco, logo somos responsáveis por tudo o que atraímos no decorrer da existência.

Quanto maior o grau de consciência, maior será a possibilidade de escolhas e liberdade de ação - Livre-arbítrio; quando menor o grau de consciência, menor será a possibilidade de escolhas e liberdade de ação - Predestinação. O Astrologa interpreta em um Mapa Natal uma determinada forma energética em manifestação; mas com o acréscimo de consciência adquirida pelo nativo há a possibilita de recriar novos padrões e formas energéticas.

A CONSCIÊNCIA é um fator importantíssimo em toda equação de um mapa. O grau de consciência pessoal vai determinar até que ponto um indivíduo está condicionado ou não para atuar com as influências planetárias. A Astrologia era uma das sete ciências sagradas cultivadas pelos iniciados do mundo antigo. Era estudada e praticada por todas as grandes nações da antiguidade. As origens da astrológica se perdem na noite dos tempos que precedeu a alvorada da história. Segundo as tradições, a ciência astrológica foi aperfeiçoada pelos filósofos magos da época atlante. Os iniciados da antiguidade estavam primeiramente interessados com o aspecto universal ou cósmico do homem.

O Espiritismo também explica o processo de evolução da alma humana através do fenomeno da reencarnação, a continuidade da vida após a morte ou a vida além da vida a qual temos consicencia! Desde o trabalho de Pitágoras sobre a Transmigração das Almas, as opiniões se dividem, mas o fato é que os mitos e as religiões sempre prometeram uma vida futura. Conforme e a premissa de Lavoisier que, "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", podemos considerar que o assunto tem relação com a eternidade de nossas almas.

A palavra psique é de origem grega e significa alma que correspondia a uma espécie de entidade que sobrepassava a morte do corpo físico, também denominado corpo astral. O mapa astral pode ser visto como uma trajetoria da alma e suas caracteristica. Os 12 signos do zodíaco, na sua essência, traduzem esse caminhar evolutivo. A Kaballah e a Teosofia comungam da mesma idéia de que temos que passar pela roda (sansara ou zodiacal) das sucessivas encarnações até chegarmos à plena consciência. Na Astrologia hindu, os Nódulos Lunares ( Rahu e Ketu ) são as nossas faltas passadas e um nascimento sob a Lua Nova determina que a alma não cumpriu sua etapa de evolução desejada em vidas anteriores.

Como viajantes em um universo cosmico em constante transformação e onde há propabilidades infinitas, é fundamental que saibamo utilizar nosso o livre arbriteo para co-criar com a “Causa Maior” e assim prosseguir na escala evolutiva universal. Na Astrologia de Rencarnação os planetas retrógrados têem um papel de grande aprimoramento espiritual; pois são lições carmicas. Acessar os registros akashicos é tarefa muito difícil, mas pode ser feita através de um estudo sério e profundo.

A Astrologia estuda as constelações, galaxias, estrelas e planetas em uma linguagem que possibilida o conhecimento de como o Cosmo (o macro) através de seu movimento, inter-relações e ciclos influencia e interage na evolução do espirito humano (o micro). Edgar Cayce, um dos maiores clarividentes do seculo passado e também astrologo determinava a origem cosmica de um individuo, atraves de sua carta natal, obsevando qual o Planeta que estava mais proximo ao Meio do Ceu; afinal a palavra planeta vem do grego e significa: viajante, viandante.

este novo tempo que surge, muitas mudanças e transformações estão previstas pelo movimento dos astros no ceu e indicam que serão de grandes porpoções e de impacto mundial. O conhecimento Astrologico aplicado á dimensão espiritual pode indicar de que forma o individuo pode viver plenamente seu destino, já que todos nós temos absoluta certeza (apesar da imensa diiculdade em se falar sobre o assunto) de que, em determinado momento, iremos morrer, talvez o mais importante é como queremos viver aqui ou do outro lado ou em qualquer lugar no Universo. O livre-arbítrio se desenvolve à medida que o Espírito adquire a consciência de si mesmo. Já não haveria liberdade, desde que a escolha fosse determinada por uma causa independente da vontade do Espírito. Deus não os criou maus; criou-os simples e ignorantes, isto é, tendo tanta aptidão para o bem quanto para o mal. Os que são maus, assim se tornam por vontade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)