Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A metodologia do Biorritmo

A teoria dos biorritmos afirma que a vida de alguém é afetada por rítmicos ciclos biológicos, e procura fazer predições sobre esses ciclos e da facilidade pessoal de realizar tarefas relacionadas com os ciclos. Estes ritmos são inerentes disse para controlar ou dar início a vários processos biológicos e são classicamente composta por três ritmos cíclicos que são ditas para governar o comportamento humano e demonstrar periodicidade inata em mudança fisiológica natural: o físico, o emocional eo intelectual (ou mental) ciclos . Outros reivindicam existem ritmos adicionais, alguns dos quais podem ser combinações dos três ciclos primários. Alguns defensores pensam que biorritmos podem ser potencialmente relacionadas com a bioeletricidade e suas interações no organismo.
Detalhes básicos de ritmo:
• Ciclo de Física (23 dias; Circavigintan)
coordenação o
força o
o bem-estar
• Ciclo Emocional (28 dias; Circatrigintan)
criatividade o
sensibilidade o
o humor
percepção o
consciência o
• Ciclo Intelectual (33 dias; Circatrigintan)
o estado de alerta
o analítico funcionamento
o análise lógica
o de memória ou recordação
o Comunicação

Ritmos básicos seguir certas facetas ciclos fisiológicos, embora possam incluir outros, e os detalhes podem variar dependendo da fonte. Os três ciclos clássicos de biorritmos são endógenos ritmos infradianos. Base da teoria encontra-se em ciclos fisiológicos e emocionais. Eles são muitas vezes representados graficamente como quer simétrico ou assimétrico formas de onda, embora a maioria das teorias dependem de formas simétricas. A forma mais comumente utilizada é a forma de onda senoidal, que é pensado para ser uma representação plausível de um ciclo de atividade bioelétrica. Devido a esta natureza sinusoidal, o fluxo cíclico de actividade bioeléctrica sofre periódica inverte em direcção. Cada ciclo oscila entre uma fase positiva [0 .. 100 por cento por cento] e uma fase negativa [-100 por cento por cento .. 0], durante o qual a atividade bioelétrica fortalece e enfraquece. As formas de onda de começar, na maioria das teorias, na linha de base neutra (0 por cento) no momento do nascimento de cada indivíduo. Cada dia que a forma de onda novamente cruza esta linha de base é chamado um dia crítico, o que significa que as tarefas no domínio do ciclo é suposto ser muito mais difícil de realizar com sucesso do que em outros não críticos dias. A finalidade de mapear os ciclos biorrítmico é o de permitir o cálculo dos dias críticos para a realização de evitar ou várias actividades.
A definição clássica (derivados da teoria original existir) afirma que o nascimento de uma pessoa é um evento desfavorável circunstancial, como é o dia cerca de 58 anos mais tarde, quando os três ciclos são novamente sincronizados em seus valores mínimos. De acordo com a definição clássica, a teoria é assumido para aplicar apenas para os seres humanos. Na teoria clássica, o valor de cada ciclo pode ser calculada em qualquer dado momento na vida de um indivíduo, e existem sites que fazer precisamente isso.

Cálculo

É possível calcular um do biorhythm usando um de data de nascimento. Estes cálculos irá resultar em um gráfico que mostra três curvas, cada um representando um dos três ciclos. É aconselhável fazer esses cálculos em uma planilha como o Excel bem conhecida, como eles são muito complicados e numerosos, especialmente se você quiser calcular os seus ciclos pessoais por um mês inteiro ou até mesmo um ano inteiro. Por favor, note que existem métodos mais precisos que envolvem a própria hora exata de nascimento (assumindo que a teoria Biorritmo é correto).
Aqui é como calcular o fluxo de seus ciclos de três:

• Leve o ano em curso e subtrair 1900 (por exemplo, 2006-1900 = 106). Este número é ainda referido como o presente ano. Por favor, note que se você deseja calcular os três ciclos de um mês em um ano, você deve trabalhar com esse ano e não o atual.
• Leve o seu ano de nascimento e subtrair 1900 (por exemplo, 1976-1900 = 76). Este número é ainda referido como o seu ano de nascimento.
• Pegue o número que representa o mês em curso (por exemplo, 1 para janeiro). Se esse número for menor que 3, então adicione 10 ao número que representa o mês em curso. Se este não for o caso, subtrair 2 a partir do número que representa o mês de corrente (por exemplo 1 representa de Janeiro. 1 é menor do que 3, assim, adicionam-se 10 a 1, o que resulta em 11). Este número é ainda referido como o número que representa o mês corrente. Por favor note que se você quiser calcular os três ciclos de um mês, você deve trabalhar com esse mês e não o atual.
• Leve o presente ano e subtrair 1 se o número que representa o mês atual é menor do que 3. Caso contrário, não fazer nada (por exemplo, o número que representa o mês atual é de 2 eo ano presente é de 106. 2 é menor que 3, portanto, subtrair 1 de 106, o que nos dá um novo ano presente de 105). Chamamos o número resultante do presente ano a partir de agora.
• Agora, vamos calcular o primeiro número, que é feito assim: multiplique o número do presente ano por 365. Adicionar o resultado da multiplicação do número que representa o mês de corrente por 28. Adicione o resultado da multiplicação do número que representa o mês em curso por 2,59. Subtraia 2. Adicione o resultado da divisão do número que representa o mês em curso por 4. Subtrair o resultado da divisão do número que representa o mês em curso por 100. Adicione o dia atual, mais conhecido como o dia atual. O resultado desta fórmula longa é chamado, como mencionado anteriormente, o primeiro número. Note que depois de cada passo no cálculo do primeiro número, o resultado deve ser arredondado (para o chão se os 10ths são menores do que 5 e para o teto se o contrário).
• Pegue o número que representa o seu mês de nascimento (por exemplo 3). Se esse número for menor que 3, então adicione 10 ao número que representa o mês em curso. Se este não for o caso, subtrair 2 a partir do número que representa o mês de corrente (por exemplo, 3 representa março. 3 é igual a, mas não menor do que, 3, assim, que subtrair 2 a partir de 3, o que resulta em 1). Este número é furhter referido como o número que representa o seu mês de nascimento.
• Leve o seu ano de nascimento e subtrair 1 se o número que representa o seu mês de nascimento é menor que 3. Caso contrário, não faça nada (por exemplo, o número que representa o seu mês de nascimento é 1 e seu ano de nascimento é de 76. 1 é menor que 3, portanto, subtrair 1 de 76, que nos dá um ano o seu novo nascimento de 75). Chamamos o número resultante do presente ano a partir de agora.
• Vamos agora calcular o segundo número, que é feito assim: multiplique o seu ano de nascimento por 365. Adicione o resultado da multiplicação do número que representa o seu mês de nascimento em 28. Adicionar o resultado de multyplying o número que representa o seu mês de nascimento por 2,59. Subtraia 2. Adicionar o resultado de dividingyour ano de nascimento por 4. Adicionar o resultado de dividingyour anos nascimento por 400. Subtrair o resultado de deviding seu ano de nascimento em 100. Adicionar o seu dia de nascimento, mais conhecido como seu dia de nascimento. Note-se que depois de cada passo do cálculo do número segundo, o resultado deve ser arredondado (na direcção do chão se os 10ths são menores do que 5 e em direcção ao tecto se de outra forma).
• Subtraia o segundo número do primeiro número. O resultado será referido como o terceiro número.
• Com o terceiro número, podemos finalmente calcular o estado de cada ciclo para cada dia do mês. o Para o ciclo físico, multiplicar 2 com pi. Multiplique isso com o resultado da adição do terceiro número para o dia atual do mês e subtrair 1. Divida isso por 23. O seno do resultado disso é o número que representa o estado do ciclo físico de qualquer dia atual do mês que você escolheu.
o Para o ciclo emocional, fazer o mesmo que para o ciclo de físico com a única diferença sendo que deve dividir por 28 e não 23 como para o ciclo de físico.
o Para o ciclo intelectual, fazer o mesmo que para o ciclo físico, com a única diferença é que você deve dividir por 33 e não 23 como para o ciclo físico.

Você já sabe qual é o status de cada um dos três ciclos é para qualquer dia de qualquer mês que você escolheu. Geralmente, um 1 (100 por cento), o estado de ciclo que está a ser a nível elevado, enquanto que a -1 (por cento -100) significa que o estado de que o ciclo está a um nível baixo. 0 (0 por cento) significa que o status de que o ciclo está em um nível médio. Ao tomar seus resultados em conta na vida cotidiana, por favor, tenha em mente que a ciência que lida com Biorritmo não é (ainda) uma ciência estabelecida, sendo marcado como um protociência e / ou pseudociência.
Enquanto o método acima é correcta, uma versão mais simples existe, mais adequada para computadores e de programação para acelerar o processo de cálculo de uma biorhytms pessoas.

• Calcule o número de dias que a pessoa estivesse vivo (incluindo os dias bissextos)
• Divida esse número pelo comprimento do ciclo você precisar (23,28 ou 33). Isto lhe dará o número de ciclos que a pessoa tenha vivido até agora.
• Retire o inteiro deixando-o com apenas uma fração (isto é, torna-se 234,874 0,874). Este é o quão longe no ciclo atual é a pessoa.
• converter esse número em graus multiplicando-a por 360
• O pecado do número acima é equivalente ao que as pessoas biorritmo para esse dia especial.
o Por favor note, para calcular um dia diferente, basta trabalhar o número de dias entre o nascimento ea data.
o Algumas linguagens de programação requerem o argumento pecado está em radianos em vez de graus, verifique com antecedência.

Terminologia relacionada

Biorhythmics ou é um ramo protoscientific ou uma pseudociência, dependendo opinião, que estuda o biorritmo ou lidar com o biorritmo. Biorrítmico estudo centra-se em processos fisiológicos, emocionais e intelectuais e sua previsão. Fenômenos são observáveis ​​Biorítimo condições humanas que podem ser detalhados e explicados pelo biorhythmics. Estas condições estão sujeitos às variáveis ​​que existem no corpo. Certas facetas de biorhythmics são comparados pelos proponentes para conceitos encontrados na previsão do tempo (comumente conhecido como meteorologia). A cronobiologia é um ramo da biologia que estuda os ritmos de seres vivos. Ao contrário do biorritmo, o seu estatuto de ciência é inquestionável.

Plausibilidade

Os defensores da biorhythmics chamá-lo de uma área estabelecida interdisciplinar da atividade científica, que é ainda especulativa em muitas facetas. Críticos afirmam que biorritmos são baseadas apenas associações numerológicos e matemática elementar. Plausibilidade Biorhythmics "é contestada por vários matemáticos, alguns biólogos e outros cientistas.
Biorritmos têm ecos de cronobiologia, o estudo dos ritmos circadianos e outros. Através da investigação médica, os médicos descobriram que há periodicidade e ritmos durante a vida de uma pessoa, embora poucos médicos acreditam que correspondem aos descritos como "biorritmo". Biochronometry mostrou que o ritmo e os ciclos, como o circadiano (do latim circa diem, literalmente, "cerca de um dia") existe. Estas descobertas, entre outros, têm mostrado que as pessoas são afetadas por ritmos fisiológicos, emocionais e intelectuais (embora as relações exatas para os ciclos de biorritmo que não são precisamente entendido). Estudos neste protociência (alguns dizem, auto-descrito) ainda estão sendo feitas sobre os efeitos do biorritmo sobre a condição humana.
A teoria Biorritmo é muitas vezes tratada como falsa alegação de validade científica. Crítico Biorritmo gama respostas de opor-se como prejudicial através de ignorá-lo a aceitá-la como entretenimento. Alguns críticos de biorritmo levantar uma ou mais das seguintes críticas para as várias teorias que se enquadram na categoria de Biorhythmics:

• pressuposto arbitrário de ciclos senoidais,
• suposição arbitrária de uma linha de base neutra,
• A escolha arbitrária dos períodos de 23, 28 e 33 dias,
• Assunção que os ciclos são as mesmas para todos,
• Assunção que os ciclos são fixados em zero no momento do nascimento,
• Assunção que os comprimentos de ciclo são imutáveis ​​ao longo da vida,
• dependência das anedotas,
• Os argumentos baseados na ignorância da teoria dos números,
• Os erros básicos na configuração de testes da hipótese,
• As generalizações inadequadas quantitativos do comportamento humano complexo,
• Não-precisas formulações das teorias existentes,
• Peer falhas de revisão de dados experimentais,
• As falhas de replicação e
• semelhança Alguns profissionais sem escrúpulos 'para profissional adivinhação artistas de fraude

Aplicação

No local de trabalho, ferrovias e companhias aéreas têm experimentado mais com o biorritmo. Um piloto descreve as atitudes japoneses e americanos no sentido de biorritmo. [1] Ele reconhece, pesquisando seu diário de bordo piloto, que seus maiores erros de julgamento ocorreu durante os dias críticos, mas conclui que a consciência de dias críticos e uma atenção extra é suficiente para garantir a segurança. Um ex-piloto da United Airlines e usuário dos Biorhythms para Windows programa [2] confirma que a United Airlines usado biorritmos até meados da década de 1990, enquanto a Nippon Express frete aéreo ainda usado biorritmo.
Gráficos biorritmos para uso pessoal foi bastante popular nos Estados Unidos durante a década de 1970; muitos lugares (especialmente arcadas e áreas de diversão) tinha uma máquina biorritmo onde você pode digitar sua data de nascimento e obter um gráfico atual.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Um comentário:

  1. Esse processo de análise do cotidiano das pessoas, através de curvas sinusoidais foi o mais interessante com o qual convivi e apliquei. Parabéns Carlinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)