Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Clarividência é dom de Deus

Clarividência é definida como uma forma de percepção extra-sensorial pelo qual uma pessoa percebe objetos distantes, pessoas ou eventos, incluindo "ver" através de objetos opacos e detecção de tipos de energia normalmente, não perceptível para os seres humanos (ou seja, ondas de rádio). Tipicamente, tal percepção é relatada em termos visuais, mas podem também incluir impressões auditivos (algumas vezes chamado clariaudiência) ou impressões cinestésicos. A clarividência termo é freqüentemente utilizado amplamente para se referir a todas as formas de ESP onde uma pessoa recebe informações através de outros meios que não os explicados pela ciência atual. 

Talvez com mais frequência, é utilizado mais especificamente para se referir a recepção de informações em tempo presente não de outra pessoa, havendo outros termos para se referir a outras formas: telepatia referindo-se a recepção de informações de outra pessoa (isto é, presumivelmente, mente-a-mente ); premonição e precognição que se referem a informações obtidas sobre lugares e eventos no futuro. A sensitividade termos e percepção remoto são freqüentemente usados ​​em referência aos fenômenos psi do âmbito do presente contexto mais amplo. Como em todos os fenômenos psi, há grandes divergências e controvérsias no âmbito das ciências e até mesmo dentro da parapsicologia quanto à existência da clarividência e da validade ou interpretação de experimentos relacionados com clarividência (ver Parapsicologia). 

Clarividência através da história Houve relatos de clarividência e reivindicações de habilidades clarividentes por parte de alguns ao longo da história na maioria das culturas. A maioria destes episódios são experimentadas durante a vida adulta. Muitas vezes, estes têm sido associados com figuras religiosas, escritórios e práticas. Por exemplo, hindu antigo clarividência lista religiosa textos como um dos siddhis, habilidades que podem ser adquiridos através da meditação apropriada e disciplina pessoal. Mas um grande número de relatos anedóticos de clarividência são da variedade espontânea entre a população geral. Por exemplo, muitas pessoas relatam casos de "saber" de uma forma ou outra, quando um ente querido morreu ou estava em perigo antes de receber a notificação através dos canais normais que tais eventos ocorreram. 

Pressentimentos similares que não são cumpridas, eventualmente, são logo esquecidos, no entanto. Embora relatos anedóticos não fornecer provas científicas da clarividência, tais experiências comuns continuam a motivar a investigação sobre tais fenômenos. Clarividência foi um dos fenômenos relatados como tendo sido observada no comportamento de sonâmbulos, pessoas que foram hipnotizados e em estado de transe (hoje equiparado a hipnose pela maioria das pessoas) no tempo de Franz Anton Mesmer. O primeiro relatório da clarividência sonambúlica gravado é creditado ao Marquês de Puységur, um seguidor de Mesmer, que em 1784 estava tratando de um camponês obtuso local chamado Corrida de Victor. 

Durante o tratamento, Victor teria que entrar em transe e passam por uma mudança de personalidade, tornando-se fluente e articulado, e dando o diagnóstico e prescrição para a sua própria doença, bem como as de outros pacientes, e esquecer tudo quando ele saiu do estado de transe. Tudo isso é de uma forma que lembra os comportamentos relatados do século 20 médico clarividente e psíquico Edgar Cayce. É relatado que, embora Puysegur usado "clarividência" do termo, ele não atribuir nada disso para o paranormal desde que ele aceite o mesmerismo como uma das ciências naturais. 

Clarividência foi em tempos depois de uma capacidade relatada de alguns médiuns durante o período espiritualista do século 19 e início do século 20, e foi um dos aspectos estudados pelos membros da Sociedade de Pesquisas Psíquicas (SPR). Psychics de muitas descrições alegaram capacidade de clarividência até os dias atuais. Embora a pesquisa experimental em clarividência começou com pesquisadores da SPR, estudos experimentais tornou-se mais sistemático com os esforços de JB Rhine e seus colegas da Universidade Duke, e esforço de investigação continuam até os dias atuais. Talvez o estudo mais conhecido da clarividência, nos últimos tempos foram os EUA financiado pelo governo do projeto de visualização remota no SRI / SAIC durante os anos 1970 até meados dos anos 1990.

 Resultados de alguns estudos parapsicológicos, como os estudos de visualização remota, sugerem que a clarividência não existe - o original "visão remota" estudo foi interrompido pelo Stanford Research Institute, devido à falta de provas. No entanto, há ainda nenhuma experiência satisfatórios desenhados que separam claramente as diversas manifestações da ESP. Alguns parapsicólogos propuseram que os nossos diferentes rótulos funcionais (clarividência, telepatia, premonição,) se referem a um mecanismo básico subjacente, embora não exista ainda qualquer teoria satisfatória para que esse mecanismo seria. Clarividência como um termo tem suas origens da palavra francesa Claire, o que significa "claro", e voyance, "ver". É, literalmente, significa "visão clara" em francês. Há críticas em curso e debate de todos esses resultados na literatura. 

Desenvolver habilidades clarividentes 

O pensamento atual nos círculos clarividentes postula que a maioria nasce com habilidades clarividentes, mas, em seguida, começar a desligá-los como crianças são criadas a aderir a normas sociais demonstráveis. Numerosos institutos oferecem cursos de formação que tentam reviver as habilidades presentes naqueles primeiros anos. Outra escola de pensamento afirma que o nosso sexto sentido cresce quando fazemos prática espiritual. Com a prática espiritual regular feito de acordo com princípios espirituais básicos que aumentar o nosso nível espiritual e são capazes de perceber e experimentar o mundo sutil para graus maiores. [1] 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)