Viver é um desafio para o homem, muito maior do que morrer! Até o nosso nascimento é um risco, sofremos pra nascer e geramos sofrimento a nossa genitora! Já nascemos chorando e uma força magica, mistériosa e a meu vêr do bem, nos anestesia durante nossa existencia! Mesmo com tantos perigos visiveis e invisiveis o ser humano sonha, se alegra, se diverte e na maior parte do tempo se esquece do seu destino certo que é a morte fisica. Mas, basta uma passagem, mesmo que rápida nos hospitais, cemitérios, velórios ou qualquer outro local, responsavel pelo final do homem, que batera´ em nós a dura realidade e pezada verdade que tentamos o tempo todo ignorar! Enfim, o homem vive o tempo todo, ameaçado, sem saber se vai ter um novo dia pela frente, quantos dias mais estará vivo, qual será seu fim, que tipo de doença ou morte o espera no fim de seus dias... mas, mesmo com tantas indagações e anestesiado pela matéria, ou materialismo, o homem, se esquece que não passa de um organismo que vai morrendo à cada dia! Ai se entrega a orgulhos, caprichos, malignidades, maldades e ambições.
O triste nisso tudo é saber que estamos literalmente no mesmo barco, e por isso deveriamos navegar pelo espaço, nessa nave maravilhosa chamada Terra com união, batalhando pela vida, pela paz no planeta, pelo bem estar geral da humanidade, mas, o que vemos ao longo da história é justamente ao contrário. Nossa historia é marcada por tiranias, barbarie, malignidade, abusos horrendos e duros momentos trevosos no coração do homem.
É muito doido vêr pessoas assassinadas todos os dias, pessoas que além de ter que enfrentar a vida, ignorar a morte certa que já traz em seu destino, mesmo assim tem suas vidas ceifadas por monstros, imbecís que se esquecem de Deus, se deixam levar pelos seus vicios, desejos e maldades, passando a ser a mão do Diabo na Terra. Como é revoltande assistir a seguinte noticia: "pessoas foram atropeladas hoje, algumas morreram outras estão internadas em estado grave... o acidente foi causado por um condutor que tava visivelmente embriagado e que se negou a fazer o teste do bafômetro! Pagou fiança e foi liberado". Isso é horrivel, é demoniaco, vê que todos os dias acontecem acidentes por imprudências, pessoas que sabem que se dirigirem bebadas vão matar, ou se matar, mas, que por causa de sua vaidade, íra e imprudência, preferem matar ao invés de tentar preservar a vida!
Por favor queridos irmãos, parem de ser instrumentos de morte, instrumentos de Satâ, parem de se enfiar no maldito mundo das drogas, de tentar viciar seus irmãos. Reneguem as armas, reneguem os crimes, reneguem as obsessões internas de sua propria alma. Parem de ser cruéis, de agredir indefesos, de matar, de roubar, de adulterar, de corromper ou corromper-se! - Esse é o apelo que faço nesse dia da Mãe Aparecida, mãe que representa a pureza, a beleza e amor e que venero tanto! Querida Mãe do Salvador, rogo a vós que diminua a impunidade neste país; que diminua a corrupção, os crimes, a violência e as doenças! Salve mãe do amor
Carlinhos Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário