Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

São Pedro e São Paulo e as vibrações do dia abençoando a todos!


Pois é galera, bom dia a todos! Hoje dia do Grande Apostolo de Cristo São Pedro que era um simples pescador e se tornou o escolhido pra representar o Messias após sua morte, tornando-se o continuador juntamente com Paulo da Doutrina Cristã, apesar de ter tido uma morte horrivel, sendo martirizado, crucificado de cabeça pra baixo!


São Pedro e São Paulo Apóstolos
Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos. Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro. Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo.

Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação. Escreveu treze Epístolas e ficou conhecido como o "Apóstolo dos gentios". São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Na Umbanda uma das entidades relacionadas a São Pedro no sincretismo é Xangô Alufam e São Paulo Xangô Agojô. Considerando o fato de Pedro ter sido comparado a uma pedra, faz muito sentido a ligação desse santo com a Vibração de Xangô. No entanto, como levamos em conta em Umbanda Astrológica as configurações astrais, temos que observar a posição do Sol no Zodiaco. Além do mais, vemos a posição de Pedro entre os doze, como sendo o defensor da doutrina do Cristo, aquele que teria força o suficiente pra lutar pela divulgação da mensagem. Assim ele era uma especie de precursor após o Cristo ter ascendido ao céu! O que de certa forma o ligaria a Ogum. Mas, voltando aos conceitos de Umbanda Astrológica, mais embasados no Arqueômetro, no Orumilá Ifá e no Esoterismo, temos que levar em conta a posição do Sol. Este se encontra no grau do signo de Câncer, sendo este signo tida pra nós como a vibração de Iemanjá.

Bem sabemos que o signo de Câncer é o signo das bases, dos templos, da casa, do seio familiar, mas, é um signo feminino, além do mais,   São Pedro é simbolicamente ligado a Rocha, assim como São Paulo é ligado a interpretação da lei e das escrituras.

Também já foram pensados sincretismos de santos com Orixá Exu, como o próprio Expedito, Santo Antônio, São Pedro e até Menino Jesus em alguns lugares do Caribe, no qual Exu não foi demonizado e guarda em um de seus aspectos a forma jovial e inocente, que justifica sua irreverência e traquinagens mitológicas. Algo semelhante se dá com Khrisna criança que se diverte com as próprias estripulias ou com Hermes grego que ainda criança faz mil e uma artes e até rouba os rebanhos de seu irmão Apolo.

Talvez essa ligação de São Pedro com Exu, seja por que sua imagem foi relacionada a de um chaveiro, o que ficaria mais proximo a imagem de Exu "aquele que abre as portas".  Além de “chaveiro do céu”, São Pedro, de acordo com a tradição popular, também seria o responsável por mandar as chuvas e são muitas as histórias engraçadas que se conta a respeito deste santo tão popular. Por conta do título de chaveiro ou porteiro do céu, São Pedro rendeu inúmeras histórias cômicas e até piadas sobre o processo de entrada no paraíso após a morte. O poder atribuído a ele de mandar chuvas ou não também é uma característica muito lembrada desse santo. Conta a lenda que ele, quando já era Papa e estava sendo perseguido em Roma, tentou fugir, mas, no meio do caminho, teria encontrado Jesus e perguntou a ele ‘para onde vais?’ Jesus teria respondido que ia para Roma, para ser crucificado novamente. Pedro, então, entendeu que não deveria fugir e voltou. Ele foi pego pelos romanos e crucificado, porém fez um pedido, ele quis ser crucificado de cabeça para baixo porque não se achava digno de morrer como Jesus”.

Bem toda a coragem de Pedro, na qual acreditou o Cristo, mesmo tendo o mesmo fraquejado algumas vezes, liga-se muito aos signos Cardinais, do eixo onde a data é comemorada. Assim como Pedro simboliza a cabeça, nós na Umbanda Astrológica costumamos ligá-lo mais a Ogum que a Xangô. Até por que lembramos também dessa imagem de grande Chaveiro abridor de portas celestiais. E em outra imagem, Pedro seria o Senhor das Chuvas, demonstra-nos a influencia astrológica do signo das àguas e da Lua (Câncer). Assim essa segunda imagem apresentada aqui ligamos a Oxumaré, o grande senhor das chuvas. Este orixá tido também como par primordial de Iemanjá, assim como na Umbanda o par vibratorio é Ogum, esotericamente, adota-se Oxumaré.


Lembrando também a posição de pescador antes da conversão e dessa imagem ser usada como "pescador de almas" voltamos a nos convencer da ligação nativa e zodiacal de Pedro com o mar, tanto o fisico quanto o espiritual. Por isso o associaremos mais a vibração Yemanjá, pelo raio masculino de Oxumaré, com influencia de Ogum, Xangô e Exu. Pertencente ao Odú IKÁ MEJI - o conhecimento e a sabedoria. Regente: que na sua fomrmação tradicional tem, Oxumarê com influências de Oçanhe e Nanã e o elemento, Elemento: Água. Mas, que em configuração excepcional das vibrações zodiacais, traz em sí as influencias citadas acima.

O Anjo que rege esse dia desses santos amados é REYEL: Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação.

Categoria: Dominações
Príncipe: Tsadkiel
Protege os dias: 17/04 - 29/06 -10/09 - 22/11 - 03/02
Número de sorte: 8
Mês de mudança: agosto
Carta do tarô: A justiça
Está presente na Terra: de 9:20 às 9:40 da manhã
Salmo: 53

Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como pintor, escultor ou escritor, pois seu anjo se manifesta através da arte e da pintura.

Anjo Contrário: Domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "circo" ou "palhaço" para as pessoas que ajudam os semelhantes e quer transformar as filosofias ou a religião em coisas sem importância.

Influência: Quem nasce sob esta influência, se distinguirá por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Sua conduta será exemplar, amará a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silêncio. Seguirá as regras divinas conforme sua consciência e dirigirá associações de caridade ou místicas, com o lema de não corrupção. Sua existência na Terra está passando por um nível muito elevado, que pode ser notado quando sem saber o porquê, retoma o caminho certo, do qual nunca deveria ter se afastado. A recompensa pelo seu esforço, será uma excelente renovação de vida e libertação de laços kármicos negativos. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deverá ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação à problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Sua casa estará sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e exalando perfume de incenso.

O dia 29/06 é Dia da Telefonista, do Pescador e do Escritor Paulista. Quero parabenizar a todos, que fazem um trabalho fantástico, que se dedica a profissão com amor e carinho e que merece todas as bençãos do Astral Superior.  As configurações com a Lua e Jupiter transitando bem harmonicos favorece a todos esses profissionais citados acima! E em especial aos signos de Touro, Gêmeos e Aquario.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)