Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Saiba mais sobre o Horoscopo Chinês

O ANO LUNAR 

O ano lunar é dividido em doze meses de 29½ dias. Em cada dois anos e uma metade, um mês é intercalado para ajustar o calendário. A adição deste mês em cada terceiro ano produz o ano de pulo lunar. Para uma referência fácil, o começo de cada mês lunar é a data da lua nova marcada no calendário ocidental. 

OS CINCO ELEMENTOS 

Durante 60 anos o ciclo é completo, cada um dos símbolos animais (consultados às vezes também como as doze filiais da terra) é combinado com os cinco elementos principais: madeira, fogo, terra, metal e água. O elemento de seu símbolo lunar exercitará a sua influência na sua vida. Uma parte fundamental da filosofia oriental são as inter-relações entre os cinco elementos. Estes são divididos em relações condutivas e de controlo, que são como se segue:

CONDUTIVO
  • Do metal nós começamos a água. Neste contexto, o metal poderia significar uma embarcação ou um recipiente para prender a água, assim  nós podemos dizer que o metal prende a água. Num outro sentido, o metal é o único elemento que mudará um líquido quando aquecido.
  • Da água nós começamos a madeira. A água aqui significa a chuva ou o orvalho que fazem a planta e a vida florescer, deste modo produzindo a madeira.
  • Da madeira nós começamos o fogo. O fogo não pode existir por si, mas é produzido queimando a madeira.
  • Do fogo nós começamos a terra. Simbolicamente o fogo reduz tudo em cinzas, que se transforma em parte da terra outra vez.
  • Da terra nós começamos o metal. Todo o metal tem que ser extraído da terra.
  • O metal é controlado pelo Fogo. O metal pode somente ser derretido e forjado com muito calor.
  • O fogo é controlado pela Água. Nada acaba melhor com  o fogo e tão rapidamente como a água.
  • A água é controlada pela Terra. Nós escavamos canais na terra para regar campos ou construir diques para abastecer de água ou absorver a água.
  • A terra é controlada por Madeira. As árvores e as suas raízes prendem-se no solo e começam da terra.
  • A madeira é controlada pelo Metal. Mesmo a maior árvore pode ser abatida pelo metal da lâmina de um machado. 
  • Sob esta filosofia, nós vemos que nenhum elemento pode ser chamado de mais forte ou  mais fraco. São para sempre dependentes uns dos outros e são iguais. São ligados pela corrente da vida que é a  causa da sua existência, e não há nenhum esforço do poder. Cada um tem o seu próprio lugar e função.

 CONTROLAR 

O universo inteiro é composto por estes cinco elementos. São interdependentes e cada um é controlado por outro. A fim de aplicar a arte dos horóscopos chineses, primeiro deve estudar o animal do ano em que ele/ela foi gerado, o símbolo lunar que governou a hora do nascimento, o símbolo da lua que corresponde ao símbolo do sol, ao elemento do ano de nascimento e ao elemento fixo do símbolo do animal. Integrando estes factores, seus atributos e os efeitos de positivo e forças negativas e todas as combinações possíveis e variações, você descobrirá - se você não souber já - o que esconde no seu coração, e no coração de outro. Não somente você compreenderá então o seu próprio ser total, mas também você deve poder prever o que você pode esperar de seus relacionamentos pessoais e profissionais. Você encontrará símbolos que terão mais ou menos probabilidades de ser compatível com.

A secção em como cada símbolo interfere em anos diferentes, assim como, as tabelas das combinações e da compatibilidade da união, são como um guia geral, aonde nós estamos a tratar de puros sinais lunares fortemente dominantes. Uma serpente carregada durante as horas da serpente é um símbolo "puro". Um dragão carregado durante as horas do coelho manterá muito provavelmente as principais características "dominantes" do dragão. Mas um carneiro carregado durante as horas do tigre pode indicar os traços "mais fortes" do tigre do seu símbolo ascendente, e seja compatível com um cão, que normalmente não seria o caso de acordo com as tabelas da compatibilidade.

Em consequência, ao consultar as tabelas das combinações e da compatibilidade da união, é importante manter em mente que outros factores no horóscopo podem afectar o relacionamento entre dois sinais. Por exemplo, a maioria das pessoas indicam uma afinidade forte para as pessoas carregadas num símbolo ascendente, mesmo se é o símbolo o mais incompatível com seu próprio símbolo do nascimento. Assim, uma senhora do porco carregada durante as horas da serpente pode começar longitudinalmente muito bem com pessoas da serpente, que seriam de outra maneira antagónica a um porco.

Quando uma pessoa é carregada durante as horas do símbolo o mais incompatível com seu símbolo do nascimento, é frequentemente muito difícil predizer o quais os traços que serão mais prováveis de vir à frente nele. Faça a análise, por exemplo, de um galo carregado durante as horas do coelho. Pode girar para fora e ser um galo extremamente tímido que abriga grandes projectos secretos e elevadas ambições, ou diplomático e estritamente discreto apesar de todo o ruído que faz. Tais pessoas são geralmente de natureza complicados e de temperamento instável. Está aqui um exemplo de como analisar os três símbolos animais mais importantes na vida de uma pessoa. Nós podemos fazer a análise de um assunto datado de:

Exemplo 


Julho 4, 1946 às 12 a.m.
Grau de importância
O seu símbolo de nascimento é: Cão (ano - 1946)
1o
Seu ascendente é: Rato (horas - 12 a.m.)
ò
Seu mês do nascimento é governado pela: Cabra
ó

Olhando primeiramente para o símbolo do nascimento deste exemplo, nós podemos dizer que será o mais compatível com um tigre, um cavalo ou um coelho. Mas por causa do seu símbolo ascendente, o rato, nós podemos também deduzir que este cão terá uma afinidade para pessoas do rato e pode também relacionar com o macaco. Se o seu símbolo ascendente tender a dominar a sua personalidade, este cão pode ter como um sócio excelente o cavalo porque o seu símbolo ascendente, o rato, é o mais incompatível com cavalos. A sua personalidade pode também ser afectada pelo símbolo que governa o seu mês de nascimento, o carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)