Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2022

Equilibrio e harmonia para o amor ser pleno e verdadeiro





O amor pode ocorrer num estalo! As vezes a pessoa está envolvida com uma outra, achando que ela é seu grande amor, mas, de repente do nada, surge uma terceira pessoa! Muitos triângulos amorosos estão formado mundo a fora, justamente por este estalo! Teve noiva que já transou com outro no dia do casamento, colocando na conta da tal "despedida de solteira", mas, que na verdade acabou se revelando mais que isso, pois tempos depois, se obrigou a separar-se e ir ao encontro desse amor de momento. Já conheci casos de pessoas que transaram com outras loucamente no dia da lua de mel. Teve uma mulher que se apaixonou pelo motorista na hora que o mesmo a levava pra igreja. O cara boa pinta, fala mansa e que sabia tocar nos pontos certos, de uma noiva que casava mais por imposição da família e com um noivo sem graça e bum... o amor veio facilmente. Obras do acaso que transforma-se em casos e depois revela-se reencontros de almas.

Muitas mulheres com casamentos infelizes, se tornam presas fáceis de aproveitadores, mas, nessas escapadas e tentativas de preencher o vazio, um grande amor aparece e ela descobre que todas as tentativas foram na verdade perda de tempo e que o amor só chega na hora certa! O São Jorge não chega antes da mocinha se encontrar com o dragão, mas, antes dele devorá-la. Assim o príncipe encantado de cada mulher, surge sempre quando ela precisa ser salva.


Quem prestar bem atenção na jornada de Tobias, verá que ele foi levado pelo Arcanjo Rafael até aquela viúva, não só para salva-la, mas, pra revelar o segredo dos desencontros das almas gêmeas e que cada pessoa tem que passar por certas escolhas e erros até encontrar seu verdadeiro amor. Mas, ele se revela como um raio, por isso a simbologia da flecha do cúpido... Quando você menos espera o amor se revela! 

A maioria dos homens deixa os sentimentos deles falarem mais alto quando conhecem uma mulher realmente atraente. Eles começam a fantasiar sobre passar a noite ou até mesmo os próximos anos com a “mulher dos sonhos” deles, quando na verdade a mulher está exibindo um forte desinteresse. Em alguns casos, a mulher nem mesmo nota o cara. Mas eles estão tão excitados com a mulher que esquecem que antes de tudo precisam criar ATRAÇÃO e apenas esperam ser “correspondidos” no mesmo nível. Não é a toa que a grande minoria dos homens transa com a maioria das mulheres lindas. E a grande parte dos homens vive na total escassez sexual e desespero. Gastam grande parte de seus salários com prostituição e pornografia.


Tudo isso, tem haver com a energia de cada um e com muitos outros fatores, entre eles, espiritualidade, carma, ancestralidade e afinidade. E essa afinidade não haver apenas no sentido físico, mas, também espiritual. Muitas vezes essa afinidade é inconsciente e isso vale tanto para homens, quanto para mulheres. Tem pessoas que como diz o ditado popular "o santo se bate bem", assim, a atração é instantânea. Enquanto outros, por mais que tentem, nunca conseguirão conquistar a pessoa desejada. Isso é pelo fato de a carta natal de uma delas rejeitar a outra. Pois para querer tem que haver interesse, atração e desejo. Por isso, muitas pessoas são rejeitadas, pois sua energia não consegue gerar interesse na outra. Muitos conquistam sem falar nada, enquanto outros, quanto mais falam, menos convencem.


A maioria das relações dão errado ou duram pouco, porque as pessoas não levam em conta o fator afinidade. Muitos casam sem se aprofundar direito nas compatibilidades e na conivência os desequilíbrios surgem. Se romantismo criasse atração bastava você atirar no colo da garota umas flores, uns bombons, ler uma linda carta de amor e pronto, ela ia ficar tão excitada que provavelmente transaria com você ali mesmo. Mas não, você sabe bem que as coisas não são assim. Atração é criada por fatores diferentes de presentes, jantares, favores, flores ou declarações ou PROVAS de amor. Atração não significa a mulher dizer: “Ele é tão gentil e amoroso comigo”. Atração significa a mulher dizer: “Uau, sinto algo tão forte quando penso nele!” Atração não é como uma mulher o julga. Atração é o que você provoca a mente e o corpo de uma mulher. Atração é uma emoção, não um julgamento consciente. Se ela não está se sentindo atraída por você, mostrar para ela que você está apaixonado ou tentar PROVAR que é o cara perfeito não vai mudar isso… na realidade, pode empurrar ela a quilômetros de distância de você. A realidade é que ela não se preocupa com o quanto você gosta dela, mas sim com o quanto ELA gosta de você! E muitas pessoas ao tomar a decisão de casar ou se juntar, não leva em conta isso. Apenas quer se sobrepor e prender o outro em seus braços, muitas vezes sufocando e sem deixar a pessoa se expressar.


Claro que romantismo é importante, pois alguém se romantismo é quase sempre uma pessoa fria, calculista, distante e egoísta. Mas, esse romantismo só será bom e válido, existindo os outros fatores fundamentais, como por exemplo, afinidade, reciprocidade e liberdade conjugal. E quando falo liberdade não estou dizendo no sentido de que ambos façam o que quiser sem dar satisfação, mas, que tenha a liberdade pra se expressar, dizer o que pensa, o que sente e como sente. Devemos sempre ter em mente que, a ATRAÇÃO não é um processo lógico, mas inconsciente/subjetivo. 

A verdadeira felici­dade é um estado duradouro e, para ser dura­douro, ele tem de ter por base uma compreensão e uma sensação correctas das coisas. É por isso que os Iniciados ensinam que a verdadeira feli­cidade é um estado de consciência que depende dos pensamentos com que se alimenta o seu intelecto e dos sentimentos com que se alimenta o seu coração. Não se deve confundir uma satisfação mo­mentânea com a felicidade. Portanto, vós não podeis dizer que sois felizes porque obtivestes aquilo que desejáveis: sucessos, vantagens mate­riais ou mesmo o amor de um homem ou de uma mulher… É da sabe­doria e do amor, isto é, da luz do inte­lecto e do calor do coração, que nasce um movi­mento harmonioso, uma actividade construtiva, equili­brada. E é isso a felicidade. 

 Não espereis, pois, que a felicidade venha do exterior sob a forma de encontros ou de condições favoráveis. A felicidade real, definitiva, só pode vir de nós, da nossa forma de considerar as coisas. Os seres humanos vêm à terra para aprender e aperfeiçoar-se. Com um bom raciocínio, uma boa filosofia, é possível tornarmo-nos senhores da nossa felicidade. E onde todas as pessoas se irritam, se atormentam e envenenam a vida daqueles que as rodeiam, vós, pelo contrário, reforçais-vos, enriqueceis-vos e, graças às vossas experiências, depois podeis ajudar os que vos rodeiam, através dos vossos conselhos, da vossa atitude, da vossa irradiação e até, por vezes, simplesmente pela vossa presença, pela força, pela luz e pela paz que emanam de vós.

Para avaliarmos a sintonia entre duas pessoas temos na astrologia a sinastria. A Sinastria Amorosa é a comparação do Mapa Astral de duas pessoas para avaliar a compatibilidade afetiva, comunicativa e emocional. Esta comparação baseia-se principalmente na análise dos ângulos que se formam entre os planetas nos dois mapas. A Sinastria Amorosa dá um panorama das possibilidades e das dificuldades do relacionamento, para que você canalize suas energias para relações mais favoráveis a você. A Sinastria do Sexo é a comparação do Mapa Astral de duas pessoas para avaliar a compatibilidade sexual entre elas. Esta comparação revela todas as características e tendências da intimidade do casal.

Em Umbanda Astrológica, também se avalia a afinidade astrológica, mas, a diferença da sinastria comum,  é que avalia-se também sob o prisma dos orixás, vibrações ancestrais e linhas. Além de identificar-se linhas bloqueadas, que se choquem ou avessas ao amor conjugal. O bom é que ao ter informações sobre nossas vibrações e forças, nos tornamos privilegiados, pois tendo todas as informações sobre nosso signos, anjos e Orixás (como também do outro que amamos) e seu comportamento e podemos nos “moldar” a isso, é claro que algumas coisas, nós precisamos mudar, mas esta mudança de atitude deve ser primeiro nossa, deve ser interior. Não pense nem acredite que há formas de neutralizar os aspectos “ditos negativos” da sua própria personalidade, o que temos que fazer é aprender a conviver e tirar partido a nosso favor do temperamento, comportamento e caráter, ou seja, lapidando nossa própria alma, com evolução rumo a sabedoria. E sobre a Pombagira não sou a favor do pensamento de que ela trabalha como escrava de Orixá, muito menos de nós, por isso, é um erro querer viver nas encruzilhadas, achando que pode dominar este poder, pra suprir necessidades, dominar pessoas e resolver problemas que só dependem de nós mesmos. Ela deve ser educada e orientada para trabalhar a seu favor, e esta educação se dá a cada vez que Ela virar em cada um uma força firme e sincronizada, e não aprisionada. E o zelador deve intervir e orientar. Afinal ela também depende de da forma do médium para evoluir e trabalhar. 

Para saber mais sobre Umbanda Astrológica visite Portalesdoceu

Axé a todos - Carlinhos Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)