Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

Previsões 2012 - Os orixás e os signos no ano de Iemanjá


O ano tem a influência lunar com atuante na vibração do ano. As linhas de àgua terão papel importante na manutenção do planeta no ano de 2012, sendo que Iemanjá será a regente do ano. Apesar de não mencionarem diretamente o Diabo nos cultos afrobrasileiros, nas configurações do ano, detectamos uma energia fria, força destrutiva que podemos definir como ações das hostes dessa entidade no plano material destruindo e interferindo na vida de muitas pessoas. 

Apesar de grande parte das pessoas não acreditarem na existência dessa entidade, muitos até zombarem, ela existe e é personificação de todos os males. E estará agindo no seio familiar, no abuso de drogas, nos crimes ediondos e passionais, nas falcatruas da política e nas doenças geradas por baixas energias ou magias negras. Por isso se apegar as hostes celestiais, pedir proteção e se fechar pelos caminhos da fé é importantissimo. Essa força atua negatividamente em especial sobre os materialistas, viciados, egoistas, corruptos, ladrões e criminosos. E ainda os orixás IKu  pela força do elemento terra, age provocando muitas mortes por acidentes e crimes passionais. 

Quem vem como protetor do ano, representando diretamente o poder dos ancestres de fensores da Terra e da Natureza, servindo como braço direto de Iemanjá é o Portentoso Oxumaré. Um outro orixá que influência o ano é Iansã com apoio do grande Exu Maré. Sendo que Iemanjá regerá o plano geral, Oxumaré o Plano Ancestral, Iansã o Plano mental e Oxum o plano material. Já Oxossi vai ser responsavel exclusivamente pelo Plano Sentimental do no ano.

De qualquer forma as configurações nos faz perceber que poderá ser sim um ano prospero de muitos avanços, mas, doloroso e labirioso ao mesmo tempo. Será sim um ano de crescimento para os fortes, pois, quem desiste fácil não terá exitos, por que o ano exigirá muito trabalho. Trabalho pra manter uma sociedade, o casamento, a profissão ou até mesmo os estudos.  Muitas separações, apesar de ser também um ano de novos casamentos, muitas mortes inesperadas, apesar de ser também um ano de muitos nacimentos, num numero bem maior que 2011 e poderá ser um ano muito bom pra agricultura, pesca, assuntos maritimos, riquezas da terra e especialmente as  profundas, como gás e petróleo.

Os arianos terão a energia das falanges de agua como sereias, marinheiros e orixás de àgua. É uma linha fria que remete a ilusões, deixando as pessoas mais sensiveis, predispostas as visões e contato com o sobrenatural. Assim poderá haver na vida dos arianos muitos momentos de treisteza durante o ano, muitas vezes sem motivos, puramente coisas da alma. Por isso a fé será seu maior tripé pra se manter de pé. Pra quem tá vivendo uma fase de falta de amor e de bons companheiros, cuidado com a melancolia e a depressão pois, podem chegar contudo nesse ano. Procurem se divertir, ser amado e somar energias positivas. Pode haver na vida de alguns arianos, tortura, raptos e perda de liberdade. Nervosismo, desequilibrio do sistema nervoso, podendo sentir lapsos de loucura, como também risco de calúnias e ainda alcolismo ou vicios de drogas. Mas, essas péssimas previsões são em especial pra quem  tá vivendo já há algum tempo numa vida desordenada, de solidão e tristezas ou que abandonou de vez a busca espiritual por filosofias vãns. Para boa parte dos arianos há promessas de encontrar uma pessoa importante, um novo amor e para os mais evoluidos espiritualmente, poderá ter visões e intuições importantes, como também inspiração para um grande projeto. Para espantar essa frieza na entrada do Sol em Aries em 20 de março tome um banho de canela, cravo, cidreira, casca de limão e mel, tudo junto, depois reze muito pedindo proteção de Ogum e Iemanjá.

Os taurinos terão a regencia de Elegbara,  está relacionado com tudo que diz respeito ao trabalho. Progresso, produtividade abundante. Favorece aos que trabalham com publicidade, campanhas políticas ou comerciais e poderá ser um ano de propostas tentadoras, como também muito vitalidade. Esse Elegbara tem a força do Ar e do lado negativo, alerta sobre riscos por espreitas, ou seja os inimigos dos taurinos estarão ainda mais invejosos, traiçoeiros e vingativos. Por isso eles tem que saber bem onde mete a cara, quem desafiam e se podem realmente desafiar. Cautela será importantissimo. Os taurinos devem também evitar a vaidade e o orgulho, pois isso atiça ainda mais a raiva dos inimigos.  Por outro lado, alguns taurinos corajosos, equilibrados e que sabem usar a ousadia na medida certa, se darão muito bem, expandirão e crescerão em muitos entidos. Pra ter sorte no ano, tome um banho de flor de frutas no dia da entrada do Sol em Touro em 21 de abril. As frutas podem ser as de sua preferência e pode acrescentar mel.

Os geminianos terão a  regencia de Exú com o poder da agua. Essa regência traz vitalidade, autocura, sensualidade e conquistas, especialmente sexuais. Mas, alerta para riscos em atitudes suspeitas, negocios escusos e traições, cuidado com amores proibidos e adultérios. O certo é usar todo esse magnetismo com prudência acima de tudo respeitando os preceitos morais. Pode ser um ano de muito sexo, mas, é bom procurar manter uma relação seria com  uma unica pessoa especial. Um banho de Alfazema trará maior equilibrio.

Os cancerianos terão a regência de Oxum com a força de ar. Essa regência influenciará esses nativos a buscarem mais conhecimentos ocultos, magia e pesquisas. Influência o psiquismo e traz planejamento. Amplifica os dotes mediúnicos e hipersensibilidade. Favorece aos que trabalha com medicina temas sociais e area cientifica. Alerta a evitar a arrogância, agressividade e diz que tranquilidade será a palavra de ordem pra manter o casamento. Do lado negativo do ar sobre este orixá que é naturalmente de agua, anuncia alguma grande perda no ano, um abandono de um filho, um aborto ou alguma mãe que será abandonada por algum filho. Também teremos muitos nativos desse signo que poderão passar por uma dura separação ou ser vitima de algum ataque espiritual. Pra se proteger busque a ajuda de Oxum e seu Exú. No dia da entrada do Sol em Gêmeos tome o banho desse orixá ou um banho de Flor de Camomila.

Os leoninos terão a regência da Pombagira com a força do fogo. É um bom prenuncio, especialmente no que se refere a família, grupos amigos e estimula a lutar por que a gente gosta. Anuncia um ano de muitas festas, carisma, muito sexo e celebrações. Pra quem tá solteiro pode ser um ano de um bom casamento, pra que tá casado poderá ser um ano de renovação e de busca por um outro amor. Pra quem tá sozinho poderá ser um ano de conseguir um filho. Pode ser um ano de premios e presentes. Apenas pra quem tá vivendo um ciclo carmico ou se jogou nos caminhos errados poderá ser um ano de duras punições, mas, mesmo assim com essa grande força restabelecedora, poderá ser um ano de aproveitar ajudas pra superar tudo e recomeçar denovo. Na entrada do Sol em Leão tome um banho de pombagira ou de rosas vermelhas.

Os virginianos terão a regencia de Iku. Assim é um ano de transmutação, fim de coisas que não lhe servem mais, como casamentos turbulentos, conflitos e diz que é hora de se afastar de tudo que não presta. Inclusive de transformações internas, tente perceber se não está agindo errado, se tiver, especialmente magoando pessoas queridas com sua língua afiada ou ações, tente mudar. O nativo desse signo terá o poder do fogo pra conseguir mudar tudo que não tá lhe fazendo bem. Ano de impulso pra mudar e empreender. Força, liderança e com essas transformações o carisma aumentará também. Na entrada do Sol em Virgem tome um banho de rosas de diversas cores.

Os librianos terão a regencia de Obá. Trazendo um grande espirito de luta e sacrificio. Paixão e amor sem premeditação. Esse orixá favorece em especial a mulher, amante e companheira fiel. Mas, nesse ano, ela revela que uma mulher entrará na vida desses nativos. Para as mulheres de Libra, significa uma amante para o marido cou companheiro, para os  homens, significa  uma amante que eles irão conhecer. Favorece no entanto as donas de casa e os profissionais que trabalham arduamente para o bem da família. Para as pessoas que não se preparam espiritualmente, poderão passar por perdas no casamento, traições, aumento do ciúme e ataques por magia negra, por isso se cuidem e estejam atentos. Tentem cumprir as tarefas do carma e buscar ajuda dessa orixá. No dia da entrada do sol em virgem tomem banho de Eucalipto.

Os escorpianos terão a regência de Ogum com o elemento agua. É um ano de inspiração, mudanças e novas idéias. Vitória sobre os inimigos sexo e de qualidade e novos amores. Do lado negativo deve evitar a brutalidade, especialmente com aqueles que ama e evitar esbanjar. No dia da Entrada do Sol em Escorpião tomar o banho de Alfavaca.

Os sagitarianos terão a regência de Xangô de Terra. É sinomimo de justiça, por isso favorece aos nativos que tiverem lutas judiciais, aos juizes, aos advogados e a quem trabalha com viagens e grandes massas. A quem busca conhecimento e aos estudantes de direito. Diz pra poupar, agir com firmeza e não desisir dos ideiais. Do lado negativo, trará punição para aqueles que agem com deslealdade, com corrupção e que prevaricam. Prenuncia estabilidade nos relacionamentos, aumento da fortuna e prospero ano. Mas, alerta ao risco de engordar. Na entrada do Sol em Sagitario tomar banho de manjericão.

Os capricornianos terão a regencia de Iemanjá. Terá também a energia elemental dos seres encantados conhecidos como fadas e silfos. Isso revela novas inspirações, um bom prenuncio para o amor e muita intuição. Aumento da mediunidade de sonhos proféticos. Favorece em especial as mulheres desse signo, ajuda a montar  um lar, uma familia e prenuncia tanto casamento, quanto maternidada. E pra quem tá só há muito tempo é um ano favorável ao amor. No dia da entrada do Sol em Capricornio é indicado banho de Eva-doce.

Os aquárianos terão a regência do elemento fogo e não de um orixá especifico mas, de guias mais proximos do homem, terá que contar mais com suas escolhas, com seu poder mental e deve assim evitar o materialismo e buscar se alhinhar mais com seus protetores ancestrais. Mas, aumenta a fé, a esperança e traz expectativas que verão favorecidas suas idéias. Bom ano para criação, inspiração e criatividade. Mentalismo e bom  psiquismo. Os periodos dos signos de Fogo, Aries, Leão e Sagitário serão as fases mais favoráveis para os aquarianos nesse ano. Na entrada do Sol em Aquario deve tomar banho de Melissa ou Erva-Cidreira.

Os piscianos terão a regência de Oxalá com elemento terra. Tende a ser um ano de paz, tranquilidade e justiça, mas, requer generosidade, lealdade e amor para com as pessoas. É um ano meio lento, mas, com muita firmeza terá um ano positivo. Tudo tem que ser feito com calma, espiritualidade e verdade. Os periodos mais positivos serão nos periodos dos signos de Terra, Touro, Virgem e Capricornio. Na entrada do Sol em Peixes tomar banho de lavanda.

*observação: os banhos citados para a data da entrada do Sol nos signos, poderão ser usados todos os meses no dia do aniversario de cada nativo. Exemplo, quem nasceu no dia 18 de novembro poderá tomar o banho no dia 18 de cada mes, se o seu signo estiver muito longe. Ai só confirma quando o Sol chegar ao seu signo. Só não precisa se seu signo for do inicio do ano. 

Desejo a todos muita paz, amor, saúde e realizações. Axé a todos.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)