Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

Previsões astrais: Que a passagem da Páscoa traga paz e muitas bençãos a todos!



a idade média, as datas comemorativas eram calculadas por Astrólogos/ Astrônomos, pois ainda não haviam separado estes dois ramos do conhecimento. O domingo de Ramos é o domingo que antecede o domingo de Páscoa, a Quaresma são os 40 dias entre o carnaval e o domingo de ramos. A quinta- feira da Ascensão ocorre 39 dias após a Páscoa e o domingo de Pentecostes vem 10 dias após a Ascenção.

A data da Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que se verificar apartir do dia 21 de de Março. Quando o sol ingressa no signo cardeal de Áries e começa o novo ano astrológico. A sexta feira de paixão então antecede o Domingo de Páscoa. A terça feira de carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa e a quinta- feira do Corpo de Christi ocorre 60 dias após a Páscoa.

O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. Justamente a passagem do ingresso solar no signo de Áries.

A Páscoa Judaica :
Entre os Judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito. Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

As civilizações antigas
Na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das Flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa dos cristãos : Entre os primeiros Cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março). Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalem.

Neste ciclo de Áries, devemos deixar a preguiça e comodismo de lado apostar-mos no nossos ideais, na nossa criatividade. É momento de esquecermos mágoas, lutas e ressentimentos do passado e focalizarmos apenas no perdão e na iniciativa, na coragem de dar-mos o nosso salto quântico em direção aos nossos sonhos e ideais. Porém não devemos construir os nossos sonhos em cima da areia, mas da rocha firme, cujo seu interior seja constituído do elemento bem sólido, tal como ferro, resistente ao tempo. O signo de Áries marca o começo de uma nova vida. Um tempo para formarmos uma nova alinaça com o Deus de nosso coração e da nossa compreensão. Áries é signo dinâmico, de pura agilidade e atividade. A frase: Eu Sou, mostra-nos claramente que a sua enegia básica denota o movimento. O metal é o ferro e planeta regente é Marte/ Plutão.

Desde que o homem descobriu que podia contar o tempo pelo céu, a referência era baseada no ciclo da Lua. Sabemos que até hoje muitas culturas ainda utilizam o ciclo lunar para seus calendários, como é o caso do judaico, chinês e muçulmano. Porém, em um dado momento, o homem se deu conta de que a referência mais fácil e exata para a contagem do ano era o ciclo do Sol.

Muito mais do que imbecís pensam, as festas religiosas, hoje ofuscadas pela gana comercial, onde o Coelho da Páscoa é mais famoso que o Cristo e o chocolate tem prioridade acima do jejum, todas as festas religiosas tem origem na observação do cosmo, por astrologos iluminados! A Biblia ao contrário do que imbecís pensam, foi toda inspirada pelas revelações de profetas que eram mediuns e magos como Moisés, Arão, Salomão e José.

Basta observar os números e medidas sagradas do Templo, da Arca e das contagens que se fazia observando o Sol. Mas, pra entender isso, primeiro tem que se diferenciar leitores de Biblia dos estudiosos da Biblia. Por que lê é uma coisa entender é outra. E ainda tem os espertalhões que apenas leem a Biblia pra selecionar trechos pra convencer, fracos, idiotas e mau instruidos, para arrancar deles, dizimos, vida boa e poder. Por que será que tem muitos desses cristãos da moda, comprado jatinhos de milhões?

A humanidade está cada vez mais em descontrole, violenta, fria, perversa, gananciosa e cruel. Justamente por que ignora as ciencias sagradas, os conhecimentos que elevam a alma e que nos defendem dos seres malignos. Hoje em dia a ciência se tornou o "deus" dos homens. Hoje em dia vemos sempre as mesmas explicações pra milagres: se o mar vermelho se abriu, "foi um vucão que causou tsunami"! Se Sodoma e Gomorra sumiu, "foi um vulcão que entrou em erupção"! E assim por diante! Estão tentando anular Deus. Esquecem-se do Grande Arquiteto do Universo! A unica evolução que o homem teve nos mais de dois mil anos depois da vinda de Cristo, foi apenas em tecnologia, que trouxe a homem, luxo, conforto e vaidade. Mas, pra alma só pecados, egoismo, violência, ganância e luxuria.

Na verdade o homem deixou de evoir, tá casa vez mais animal selvagem, ou melhor hoje a maioria dos homens são bestas feras, prontas pra matar, roubar, se corromper, violentar, excluir, centralizar e muitas outras coisas horriveis que ele faz sem pestanejar! A tecnologia é boa, mas, poucos conseguem usá-la com sabedoria, na verdade "onde está teu tesouro, está teu coração" já dizia o mestre! E isso gera todo tipo de violencia, pecados e exclusão.

Então rezemos por amor, entre os seres humanos, sabedoria para a alma e saúde fisica e mental pra nossa raça. Chega de crimes, homicídios suícidios, chega de dor desnecessária!

Neste Domingo de Páscoa, que também é Dia Internacional do Jovem Trabalhador, rezemos por nossos jovens, pra que se afastem do Satanás em pó que são as drogas! Hoje que também é dia de São Fidélis de Simaringen, rezemos para que ele pensa ao Pai na Congregação dos Santos por nossos jovens, crianças e familias.

São Fidélis (Fiel) de Sigmaringa
Ele que é o santo de hoje nasceu em Sigmaringa (Alemanha) no século XVI. Seu nome de batismo era Marcos Rei. Era dotado de grande habilidade com os estudos. Marcos era um cristão católico, tornando-se mais tarde um conhecido filósofo e advogado. Porém, havia um chamado que o inquietava: a consagração total a Deus, a vida no ministério sacerdotal. Que ele inspire os juizes e advogados pra que combatem a impunidade e não sejam pela injustiça.

Renunciando a tudo, entrou para a família franciscana, para os Capuchinhos. Enquanto noviço, viveu um grande questionamento: se fora do convento ele não faria mais para Deus, do que dentro da vida religiosa. Buscou então seu mestre de noviciado que, no discernimento, percebeu que era uma tentação.

Passado isso, ele se empenhou na busca pela santidade. Seu nome agora se tornou “Fidélis” ou “Fiel'. E buscou ser fiel à vontade de Deus. Estudou Teologia, foi ordenado e enviado à Suíça para uma missão especial com outros irmãos: propagar a Sã Doutrina Católica. São Fidélis dedicou-se totalmente em iluminar as consciências e rechaçar as doutrinas que combatiam a Igreja de Cristo.

Depois de uma Santa Missa, com cerca de 45 anos, teve o discernimento de que estava próxima sua partida. Fez uma oração de entrega a Deus e, logo em seguida, foi preso e levado por homens que queriam que ele renunciasse à fé.

Fidélis deixou claro que não o faria, e que não temia a morte. Ajoelhou-se e rezou: “Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Mãe de Deus, assisti-me”. Recebeu várias punhaladas e morreu ali, derramando seu sangue pela Verdade, por amor a Cristo e Sua Igreja.

São Fidélis, rogai por nós!

O anjo desse Domingo de Páscoa é MENADEL:
Categoria: Potências
Príncipe: Camael
Protege os dias: 24/04 - 06/07 - 17/09 - 29/11 - 10/02
Número de sorte: 8
Mês de mudança: agosto
Carta do tarô: A justiça
Está presente na Terra: de 11:40 ao meio dia
Salmo: 25


O Anjo: Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege contra os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa a cerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo.

Anjo Contrário: Domina o ócio e a preguiça. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá adotar métodos que entravem o andamento de projetos na justiça, proteger fugitivos criminosos, fugir para o exterior a fim de escapar da justiça, ser falso profeta e aceitar cultos religiosos sem valor.

Influência: Quem nasce sob esta influência terá muita força de vontade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Os negócios pessoais serão levados a sério, alcançando sempre os objetivos propostos. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique conhecido nos meios de comunicação, ocupando um lugar de destaque. Otimista, independente, ativo e avançado, considera a honestidade e a verdade coisas de muita importância na vida. Discorda de alguns pontos em relação à religião, pela falta de praticidade delas. Será chamado de "profeta", por sua visão profunda das coisas, principalmente no aspecto social. Apesar de saber que poderá "abusar" da força de seu anjo guardião, só pedirá auxílio quando esgotar todos os outros recursos; entende que esta força é sublime demais para ser invocada para qualquer necessidade.

Profissionalmente: Poderá ser um grande orador público, cientista e pesquisador. Professor ou filósofo autodidata, ensinará as leis que regem e governam o Universo. Defenderá a Pátria com amor e poderá ser convidado por partidos políticos ou sociedades comunitárias, para participar da vida pública. Que este anjo, o santo do dia e todos os seres de luz abençõem aqueles que aniversariarem hoje, ou que nascerem hoje!

O orixá de hoje é Oxalá, ele traz ao coração dos homens hoje o desejo pela reflexão em prol da vida. Assim você que tá prestes a cometer algo que pode matar sua alma, pense duas vezes, antes de se suicidar, de puxar o gatilho pra matar alguém, de usar uma faca, as mãos ou um pedaço de pau pra agredir, pense que dentro do corpo da vitima, existe o mesmo sangue que o seu e todos os orgãos vitais que também querem e precisam continuarem vivos! Evite a violência pois, somos todos irmãos.

A carta de hoje é a Estrela, tenha esperança no amor, na vida, no Criador, seja confiante que Deus está ao seu lado e ele sempre estará pra te ajudar. Por pior que seja a fase, pior que esteja se sentindo agora, Deus trará uma resposta boa pra você amanhã! Não se desespere!

Jupiter, Urano, Netuno e Plutão nos enviam energias favoraveis hoje. Enquanto Mercurio, Vênus, Marte e Saturno, nos enviam energias desfavoráveis. Assim uma nova onda de restrições e escassez materiais chega para nos desafiar. Olhe em volta, veja que possui e com quem conta. Aprenda a negociar, a construir um tecido humano que lhe apoie incondicionalmente.

Com a presão de varios planetas o dia de Aries, Sagitario e Leão pode ser intenso. Em especial Aries, deveria sair da reclusão, deveria conversar mais, não falando besteira mas, de si mesmo, chega de se achar sempre a vítima, nem sempre você tá certo Aries. Você também magoa muitas pessoas, e precisa aprender a pedir perdão as vezes! Touro, Capricornio e Virgem, deveriam se ligar mais no lado espiritual hoje. Chega de materialismo, ganancia, rusgas e rencores, vamos parar um tempo pra meditar!

Gemeos, Aquario e Libra, podem usar o dia de hoje pra reajustar algum bom plano, bom pra reavaliar acordos, tentar fechar negocios, mesmo estando de folga. Deveriam aproveitar a boa energia. Mas, não usem todo tempo apenas em diversão e sexo, pensem um pouco na vida prática diaria, pois, o momento é bom e passa em ondas muito rápidas.

Cancer, Peixes e Escorpião, otimo dia pra passar bons momentos com amigos, viver o lado social da vida, fazer novas amizades e quam sabe daí pintar um novo amor. Mas, se ja´tem um considere, não traia, dê valor aquilo já tem!

Axé a todos! Que Deus abençõe a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)