Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Astrologia sexual e o portal de Marte




Marte está estreitamente relacionado ao sexo, que é um aspecto dos pares de opostos, e seu efeito é também o de definitivamente vitalizar a corrente sanguínea; ele vitaliza, purifica e estimula todos os aspectos e organismos do corpo, via corrente sanguínea. Torna-se óbvio, portanto, como os testes em Escorpião e a atividade de Marte são potentes em excitar a natureza inferior e causar a rebelião final e última oposição, por assim dizer, da personalidade à alma. É Marte que traz à luta ativa o Arjuna do mundo. Então, o homem inteiro entra nessa luta e “a guerra dos sexos” é resolvida no seu aspecto superior por meio da batalha entre a altamente desenvolvida personalidade, ou natureza-forma, e a alma que procura tornar-se o fator controlador definitivo. É ele quem revela a cor da vida na hora do parto, com o vermelho e o calor do sangue da mãe. 



Marte é o masculino dentro do ser, o pênis que forma o homem um ser ativo e que traz praz e fecunda as femeas. Como é sabido, a cor atribuída a Marte é o vermelho, o que corresponde à cor da corrente sanguínea e, daí também, a associação de Marte com paixão, ira e um sentido geral de oposição. O sentido da dualidade é extremamente poderoso. Daí também, a necessidade de lançar ao conflito a vida inteira do homem (porque neste sentido, o sangue é a vida), sem deixar de envolver aspecto algum da natureza humana; daí a necessidade do discípulo elevar ao céu sua natureza física, emocional ou do desejo, e os processos mentais. Isto tem lugar como consequência da subjugação da “serpente do mal” (a natureza da forma com suas incitações e exigências) pela “serpente da sabedoria”, que é o nome esotérico dado à alma. Marte na Umbanda Astrológica é Ogum, no lado (Esquerdo) revela Exu e Pombagira, no sentido negativo é Ira e no sentido positivo é coragem. 

 Ogum aquele que ronda seus protegidos, dando sempre muita proteção e poder, que castiga os inimigos e que carrega a espada da justiça pra executar os impios. A respeito da conexão simbólica entre Marte e o sangue, produzindo o conflito resultante entre a vida e a morte (Escorpião é um dos signos da morte), é interessante notar que o Cristianismo é governado por Marte. É fácil reconhecer-se que o 6º Raio, que trabalha através de Marte, rege o Cristianismo. É uma religião de devoção, fanatismo, de grande coragem, de idealismo, da ênfase espiritual sobre o indivíduo, seu valor e problema, de conflito e de morte. Todas estas características apresentadas pela teologia cristã nos são familiares. Não obstante, é proeminentemente, uma religião de declarou uma guerra cruel e frequentemente ilógica ao sexo e suas implicações; que enfatiza o celibato militante (militante no que concerne à mulher, seus direitos e natureza): que considera a relação sexual como um dos maiores males do mundo e enfatizou a natureza inviolável do casamento, quando condicionado pela Igreja. Tudo isto é o resultado do efeito – benéfico ou maléfico – do impacto da força do 6º Raio sobra e natureza da forma. 

Não obstante, pouco se tem enfatizado a respeito da influência de Marte sobre o Cristianismo, que faz dela uma religião claramente militante (como o atestam os assassínios e torturas praticadas em nome de Cristo, o destacado representante do amor de Deus). Percorrendo o ensinamento da teologia cristã, o tema do sangue corre sem cessar, e a fonte da salvação é atribuída à relação com o sangue, e não ao aspecto vida, o qual vela e simboliza. O que rege o Cristianismo é o credo de um Cristo morto e crucificado, não o do Mestre ressuscitado. 

 Uma das razões para este desvio da verdade é que São Paulo, esse grande iniciado, antes de fazer a 3a. iniciação – que ocorreu quando ele estava atuando como relatado nos Atos dos Apóstolos – estava potentemente sob a influência marciana em Escorpião; isto seria demonstrado pelo seu horóscopo, caso vocês estivessem em posição de estudá-lo, como podem aqueles que estão vinculados à Hierarquia. Marte é ligado ao Martirio pelo portal do Cordeiro Pascoal, mas, é também ligado a ressurreição pelo portal do Escorpião. Foi ele que deu a inclinação Escorpião-Marte à interpretação e exposição do ensinamento cristão e desviou sua energia para canais de ensinamento que seu Fundador jamais tencionara. Tal é frequentemente o indesejável efeito das atividades de discípulos bem-intencionados ao prosseguir com a obra depois que desaparece aquele que iniciou um determinado trabalho para a Hierarquia, ou deixa sua tarefa a fim de assumir outras obrigações.

22/04/11

As mais vistas da semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)