Marte é o masculino dentro do ser, o pênis que forma o homem um ser ativo e que traz praz e fecunda as femeas.
Como é sabido, a cor atribuída a Marte é o vermelho, o que corresponde à cor da corrente sanguínea e, daí também, a associação de Marte com paixão, ira e um sentido geral de oposição. O sentido da dualidade é extremamente poderoso. Daí também, a necessidade de lançar ao conflito a vida inteira do homem (porque neste sentido, o sangue é a vida), sem deixar de envolver aspecto algum da natureza humana; daí a necessidade do discípulo elevar ao céu sua natureza física, emocional ou do desejo, e os processos mentais. Isto tem lugar como consequência da subjugação da “serpente do mal” (a natureza da forma com suas incitações e exigências) pela “serpente da sabedoria”, que é o nome esotérico dado à alma.
Marte na Umbanda Astrológica é Ogum, no lado (Esquerdo) revela Exu e Pombagira, no sentido negativo é Ira e no sentido positivo é coragem.
Ogum aquele que ronda seus protegidos, dando sempre muita proteção e poder, que castiga os inimigos e que carrega a espada da justiça pra executar os impios.
A respeito da conexão simbólica entre Marte e o sangue, produzindo o conflito resultante entre a vida e a morte (Escorpião é um dos signos da morte), é interessante notar que o Cristianismo é governado por Marte. É fácil reconhecer-se que o 6º Raio, que trabalha através de Marte, rege o Cristianismo. É uma religião de devoção, fanatismo, de grande coragem, de idealismo, da ênfase espiritual sobre o indivíduo, seu valor e problema, de conflito e de morte.
Todas estas características apresentadas pela teologia cristã nos são familiares. Não obstante, é proeminentemente, uma religião de declarou uma guerra cruel e frequentemente ilógica ao sexo e suas implicações; que enfatiza o celibato militante (militante no que concerne à mulher, seus direitos e natureza): que considera a relação sexual como um dos maiores males do mundo e enfatizou a natureza inviolável do casamento, quando condicionado pela Igreja.
Tudo isto é o resultado do efeito – benéfico ou maléfico – do impacto da força do 6º Raio sobra e natureza da forma.
Não obstante, pouco se tem enfatizado a respeito da influência de Marte sobre o Cristianismo, que faz dela uma religião claramente militante (como o atestam os assassínios e torturas praticadas em nome de Cristo, o destacado representante do amor de Deus).
Percorrendo o ensinamento da teologia cristã, o tema do sangue corre sem cessar, e a fonte da salvação é atribuída à relação com o sangue, e não ao aspecto vida, o qual vela e simboliza. O que rege o Cristianismo é o credo de um Cristo morto e crucificado, não o do Mestre ressuscitado.
Uma das razões para este desvio da verdade é que São Paulo, esse grande iniciado, antes de fazer a 3a. iniciação – que ocorreu quando ele estava atuando como relatado nos Atos dos Apóstolos – estava potentemente sob a influência marciana em Escorpião; isto seria demonstrado pelo seu horóscopo, caso vocês estivessem em posição de estudá-lo, como podem aqueles que estão vinculados à Hierarquia. Marte é ligado ao Martirio pelo portal do Cordeiro Pascoal, mas, é também ligado a ressurreição pelo portal do Escorpião.
Foi ele que deu a inclinação Escorpião-Marte à interpretação e exposição do ensinamento cristão e desviou sua energia para canais de ensinamento que seu Fundador jamais tencionara. Tal é frequentemente o indesejável efeito das atividades de discípulos bem-intencionados ao prosseguir com a obra depois que desaparece aquele que iniciou um determinado trabalho para a Hierarquia, ou deixa sua tarefa a fim de assumir outras obrigações.
22/04/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário