Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

As Estrelas Fixas e as suas Influências

As Estrelas Fixas propiciam-nos uma excelente ferramenta para uma mais profunda compreensão da astrologia dentro das suas várias correntes - astro-meteorologia, astrologia mundana, electiva, horária e natal. O primeiro catálogo de Estrelas Fixas foi compilado por Timocharis e Aristyll aproximadamente há 250 anos a.C. na Grécia; Ebertin-Hoffmann - "Fixed Stars and their interpretation", logo, pode-se deduzir que o seu uso vem desde a antiguidade, pois Ebertin-Hoffmann afirmam no seu livro (Ibid), que o nome das Estrelas Fixas tem a sua origem na Era Babilónica.
Pela sua extrema importância apresento abaixo uma pequena lista de Estrelas Fixas, contendo o seu nome, longitude, constelação, magnitude, natureza e a sua correspondente influência.


Posições para 1 de Janeiro de 2009


Nome  Longitude Constelação Magnitude Natureza
 
Achernar 15º Peixes 26' Eridanus (+) 0.6 Júpiter
Influência: Em suas notas sobre as estrelas situadas em Eridanus, Ptolomeu disse: "a última estrela brilhante é da mesma influência que Júpiter". É simbolizada como O Querubim e a Espada, e dá êxito em cargos públicos, na beneficência e na religião.
Acrux 11º Escorpião 59' Crux (+) 1.6 Júpiter
Influência: Acrux é da natureza de Júpiter. Dá beneficência religiosa, cerimonial, justiça, magia e mistério, e frequentemente é proeminente nos horóscopos de astrólogos e ocultistas.
Agena 23º Escorpião 55' Centaurus (+) 0.9 Vénus / Júpiter
Influência: De acordo com Ptolomeu, é da natureza de Vénus e de Júpiter, mas Alvidas sugere uma influência similar à de Marte em conjunção a Mercúrio. Dá posição, amizade, refinamento, moralidade, saúde e honra.
Alcyone 00º Gémeos 07' Taurus (+) 3.0 Lua / Marte
Influência: Da natureza de Marte e da Lua. Proporciona amor, eminência, cegueira, febres, varíola, e acidentes no rosto.
Aldebaran 09º Gémeos 54' Taurus (+) 1.1 Marte
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte, mas Alvidas estabelece que é similar a Mercúrio, Marte e Júpiter juntos. Dá honra, inteligência, eloquência, firmeza, integridade, popularidade, coragem, ferocidade, tendência à revolta, uma posição responsável, honras públicas, e poder e riqueza conseguidos graças a outros, mas seus benefícios raras vezes se mostram duradouros, e existe também perigo de violência e doença.
Algol 26º Touro 17' Perseus (+) 2.2 Saturno / Júpiter
Influência: Da natureza de Saturno e Júpiter. Provoca desgraça, violência, decapitação, enforcamento, electrocussão e tumultos. Confere uma natureza obstinada e violenta, que causa a morte ao nativo ou a outros. É a estrela mais maligna do céu.
Alpheratz 14º Carneiro 25' Andrómeda (+) 2.2 Júpiter / Vénus
Influência: De acordo com Ptolomeu é de natureza Jupiteriana e Venusiana, e Alvidas acrescenta também Marte a estes dois. Dá independência, liberdade, amor, riquezas, honras, e um intelecto perspicaz.
Altair 01º Aquário 53' Aquila (+) 0.9 Marte / Júpiter
Influência: As opiniões estão divididas a respeito da natureza exacta desta estrela. Ptolomeu dá a Marte e a Júpiter; Wilson, a Saturno e a Mercúrio; Simmonite, a Urano; e Alvidas a Urano e Mercúrio, em sextil ao Sol. Confere uma natureza atrevida, confiante, valente, que não se rende, ambiciosa e liberal, riqueza grande e repentina mas efémera, e uma posição de comando;  faz os seus nativos culpados de matanças, e dá perigo de ser mordido por animais venenosos.
Antares 09º Sagitário 53' Scorpius (+) 1.2 Marte / Júpiter
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Júpiter. Alvidas dá Júpiter sextil a Vénus, mas isto é improvável considerando a natureza decididamente marcial e maléfica desta estrela. Causa malevolência, destruição, liberalidade, mentalidade aberta, maus presságios e perigo de fatalidade, e torna os seus nativos temerários e vorazes, obstinados e destrutivos para si mesmos devido à sua própria obstinação.
Arcturus 24º Balança 22' Bootes (+) 0.2 Marte / Júpiter
Influência: De acordo com Ptolomeu é de natureza Marciana e de Júpiter, mas Alvidas substituiu estes por Vénus e Mercúrio em conjunção. Dá riqueza, honras, alto renome, determinação, e prosperidade por meio da navegação e viagens.
Bellatrix 21º Gémeos 04' Orion (+) 1.7 Marte / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é como Marte e Mercúrio; e para Alvidas, como Mercúrio e Marte em bom aspecto. Dá grande honra civil ou militar mas perigo de uma repentina desonra, renome, riqueza, amigos eminentes e propensão a acidentes que causam cegueira e ruína. Se é proeminente no mapa de uma mulher torna-a loquaz e astuta, e dá uma voz com um alto tom, resistente e aguda.
Betelgeuse 28º Gémeos 52' Orion (+) 0.8 Marte / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Alvidas, da de Mercúrio, Saturno e Júpiter em bom aspecto. Dá honra marcial, promoção e riqueza.
Canopus 15º Caranguejo 05' Carina (Argus) (-) 0.9 Saturno / Júpiter
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Júpiter; para Alvidas, da natureza da Lua e Marte. Dá piedade, conservadorismo, um conhecimento amplo e compreensivo, viagens e trabalho educativo, e transforma o mal em bem.
Capella 21º Gémeos 58' Auriga (+) 0.2 Marte / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Alvidas, da de Mercúrio e da Lua. Dá honra, riqueza, eminência, renome, uma posição pública de confiança e amigos eminentes, e faz os seus nativos cuidadosos, temerosos, inquisitivos, muito amantes do conhecimento e particularmente das novidades.
Castor 20º Caranguejo 22' Gemini (+) 1.6 Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Mercúrio; para Wilson, Simmonite e Pearce da de Marte, Vénus e Saturno; para Alvidas, da Lua, Marte e Urano. Dá distinção, um intelecto aguçado, êxito na lei e nas publicações, muitas viagens, aficionado pelos cavalos, fama e honra repentina, mas frequentemente seguido da perda da fortuna e desgraça, doença, problemas e grandes aflições. Diz-se que os seus nativos são maliciosos e inclinados à violência.
Deneb Adige 05º Peixes 27' Cygnus (+) 1.3 Vénus / Mercúrio
Influência: É da natureza de Vénus e de Mercúrio e dá uma natureza engenhosa, e um intelecto inteligente e rápido para aprender.
Fomalhaut 03º Peixes 58' Piscis Austrinus (+) 1.3 Vénus / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vénus e de Mercúrio; para Alvidas, da de Júpiter em quadratura a Saturno desde Peixes e Sagitário. Diz-se que é muito afortunada e poderosa, e que contudo causa uma malevolência de alcance e carácter sublime, e a mudança de uma forma de expressão material a uma espiritual. Cardan declara que, juntamente com as estrelas que ascendem com 12º de Gémeos, dá um nome imortal.
Markab 23º Peixes 36' Pegasus (+) 2.6 Marte / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Mercúrio; para Simmonite, de Marte e Vénus; para Alvidas, de Júpiter quadratura a Mercúrio com Saturno desde Peixes e Gémeos. Dá honra, riqueza, fortuna, perigo de febres, cortes, golpes, punhaladas e fogo, e uma morte violenta.
Menkar 14º Touro 26' Cetus (+) 2.8 Saturno
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno; para Simmonite, de Marte; e para Alvidas de Vénus e da Lua. Causa doença, desgraça, ruína, feridas de bestas e perda de fortuna.
Mirach 00º Touro 31' Andrómeda (+) 2.4 Vénus
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vénus; para Alvidas, de Marte e da Lua. Dá beleza pessoal, uma mente brilhante, amor pelo lar, grande devoção, beneficência, perdão, amor, subjugação por meio da benevolência, renome, e boa fortuna no casamento.
Polaris 28º Gémeos 41' Ursa Minor (+) 2.1 Saturno / Vénus
Influência: Da natureza de Saturno e de Vénus. Causa muitas doenças, problemas, perdas de fortuna, desgraça e grande aflição, e pode dar legados e heranças acompanhados de muitos males. Os árabes eram da opinião que a contemplação de Polaris curava a oftalmia.
Pollux 23º Caranguejo 20' Gemini (+) 1.2 Marte
Influência: De acordo com Ptolomeu é da influência de Marte, enquanto que para Alvidas o é da Lua, Marte e Urano. Confere uma natureza subtil, astuta, valente, corajosa, audaz, cruel e temerária, gosto pelo boxe, malevolência dignificada e está relacionada com os venenos.
Procyon 25º Caranguejo 55' Canis Minor (+) 0.5 Mercúrio / Marte
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Mercúrio e de Marte; para Simmonite, é de Vénus e Marte, o que é possivelmente um erro tipográfico; e para Alvidas, da Lua, Júpiter e Urano. Dá actividade, violência, malevolência repentina e abrupta, repentina promoção graças ao esforço, elevação que termina em desastre, perigo de mordeduras de cães e hidrofobia; torna os seus nativos petulantes, descarados, inconstantes, de fraca natureza, tímidos, desafortunados, orgulhosos, irascíveis, descuidados e violentos. Existem dois casos registados de morte ou ferida por mordida de cães, nos quais Procyon e Sirius estavam envolvidos.
Ras Alhague 22º Sagitário 34' Ophiuchus (+) 2.1 Saturno / Vénus
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Vénus; para Alvidas o é de Júpiter e Mercúrio em sextil a Marte. Dá desgraça por causa de mulheres, gostos pervertidos e depravação mental.
Regulus 29º Leão 57' Leo (+) 1.3 Marte / Júpiter
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Marte e de Júpiter, mas a maioria dos autores posteriores a assemelham só a Marte, enquanto que Alvidas estabelece que é similar ao Sol bem aspectado com Urano. Dá violência, destrutividade, honra militar de curta duração, com fracasso final, encarceramento, morte violenta, êxito, ideais superiores e elevados e força de espírito, e torna os seus nativos magnânimos, grandiosamente liberais, generosos, ambiciosos, amantes do poder, desejosos de comando, dinâmicos e independentes.
Rigel 16º Gémeos 57' Orion (+) 0.3 Júpiter / Saturno
Influência: De acordo com Ptolomeu e com Lilly é da natureza de Júpiter e Saturno, mas autores posteriores a consideram favorável e similar a Júpiter e a Marte. Alvidas assemelha-a  a Mercúrio, Marte e Júpiter. Dá benevolência, honra, riqueza, felicidade, glória, renome, e habilidade mecânica ou inventiva.
Sirius 14º Caranguejo 12' Canis Major (-) 1.4 Júpiter / Marte
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Júpiter e de Marte; para Alvidas, da Lua, Júpiter e Marte. Dá honra, renome, riqueza, ardor, fidelidade, devoção, paixão e ressentimento, e torna os seus nativos guardas, curadores e guardiães. Dá também perigo de mordeduras de cães, e dois exemplos de este efeito se encontrarão debaixo de Procyon. * Estes exemplos estão descritos no texto integral.
Spica 23º Balança 58' Virgo (+) 1.2 Vénus / Marte
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vénus e de Marte; para Alvidas o é de Vénus, Júpiter e Mercúrio. Dá êxito, renome, riqueza, uma doce disposição, amor à arte e à ciência, falta de escrúpulos, esterilidade, e injustiça para com a inocência.
Vega 15º Capricórnio 26' Lyra (+) 0.1 Vénus / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Vénus e de Mercúrio; para Alvidas, o é de Saturno em trígono a Júpiter a partir dos signos de terra, especialmente Capricórnio e Touro. Dá beneficência, idealismo, esperança, refinamento e inconstância, e torna os seus nativos graves, sóbrios, pretensiosos e geralmente lascivos.
Vindemiatrix 10º Balança 04' Virgo (+) 3.0 Saturno / Mercúrio
Influência: De acordo com Ptolomeu é da natureza de Saturno e de Mercúrio; para Simmonite, de Saturno e Vénus, o que é possivelmente um erro tipográfico; para Wilson e Pearce, de Saturno, Vénus e Mercúrio, e para Alvidas, de Mercúrio e Saturno mal aspectados. Dá falsidade, desgraça, roubo, demência lascívia, e frequentemente causa aos seus nativos a viuvez.

Tradução da versão espanhola por: Paulo Alexandre Silva, DMA

  Bibliografia:
 
 Las estrellas fijas y las constelaciones - por Vivian E. Robson - ISBN: 84-86221-94-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)