Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Conhecimento, orixás e o Livro Cosmico que revela a nossa força ancestral.




Na religião animista do Candomblé!! Animista é o termo que se usa para designar esse Culto, porquê ele trata das "forças da Natureza". Os Orixás são Deuses Africanos que têm associação com as forças da natureza... O vento, as tempestades, o Mar, os Rios, os Raios, essas coisas. São Forças que atuam, são Deuses chamados na África de Orixás. Diz-se então que cada ser humano tem a proteção de um Orixá, daí a dizer-se que ele "é filho" deste ou daquele Orixá. 

Na verdade, hoje na Umbanda Astrológica sabemos que a influencia não é apenas de um, mas, de uma vibração com orixás que são responsáveis pela nossa vida. Cada um desses Deuses influencia nos modos e comportamento de cada "filho", ajudando ou mesmo "regendo" seu Odu ( destino ). Isso de saber de quem você "é filho", é feito através de uma consulta ao Ifá ( jogo de búzios), ao Tarô, a numerologia, vidência ou Astrologia espiritualista de Umbanda. 

 O Ifá é um jogo de adivinhação, feito pelo Babalaô (ou Pai-de-Santo). Esse jogo pode-se fazer perguntas de seu destino, tipo se vai dar certo um negócio, um namoro, etc... e também é lá que o Babalaô vai consultar a sua Regência, os Orixás que fazem parte de sua vida... Tudo isso é muito complexo para explicar só de uma vez... Já na analise da carta natal na Umbanda astrológica, analisa-se a influencia, dos signos, planetas e aspectos que revelam quais entidades agem sobre sua vida. Com as doze casas, além dos orixás da Corôa, temos a hierarquia que atua em todas as áreas da vida de um nativo, com amor, saúde, trabalho, sexo e por ai vai. Há pessoas que confundem o Candomblé e Umbanda com maldade, com religião onde só se pratica o mal. Mas não é assim. Apesar de infelizmente também isso acontecer bastante, quem pratica o mal, nada tem haver com a verdadeira religião sagrada. 

No Geral, é um Culto muito profundo, que tem muitas raízes culturais e espirituais. E além de termos que identificar, o orixá, tem uma outra coisa muito importante, que é a qualidade do orixá. Existem vários "tipos" de Yemanjá, por exemplo, desde a meiga e maternal até a exigente e mandona... No Candomblé dizem ser as "qualidades" do Orixá... E ai entram os nomes das "qualidades"... Uma "Sobá" é mais "boazinha", uma "Loguntê" é a mais "brava"... Assim com todos eles... Também existe o chamado "Enredo"... Você tem um Orixá que vem em primeiro lugar, o chamado "Dono da Cabeça"... e depois "atrás" vêm mais alguns... Yemanjá pode estar no seu "Enredo"... e você então se identifica mais com ela. Ou ela mesma pode ser a sua Orixá de Cabeça... Pode acontecer também de a gente estar atravessando certas questões na vida, e cada Orixá desenvolve uma proteção ou propensão para o momento que se atravessa... Yemanjá rege a Maternidade, no sentido de Criação e Educação, também. E assim cada orixá tem um nível de atuação. Por isso para se conhecer é preciso muito estudo, busca e perseverança. 

E pra quem acha tudo complexo, saiba que a vida é muito complexa! Uma grande diferença entre o Candomblé e a Umbanda Astrológica, é que não aceito somente, influencias desse plano, como elementos, plantas e mitos, mas, nas vibrações, cósmicas, ancestrais e espirituais. E o Sagrado Zodíaco é o livro de todos esses grandes mistérios sagrados. 

  Carlinhos Lima - Astrólogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)