Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Tarô Egípcio e os segredos de Hermes Trismegisto

Dos maçons e plenamente egípcios


No século XVIII, um maçom egiptólogo ganhou notoriedade com a sua tese controversa. Antoine Court de Gebelin, Le Monde Primitif, alegou que o tarô de Marselha foi baseado em um tarot, cujos valores não seria nada, mas do que as páginas "do livro de Thoth".

Segundo a mitologia egípcia, os deuses, os primeiros governantes do Egito, viviam ao longo do tempo antes de os faraós do Nilo. Os deuses são registros escritos de suas ações e conhecimentos e os ensinamentos dos sacerdotes. Escrito guardava o tipo, incluindo Thoth, o íbis-headed Deus. Em seu livro seria a origem do que hoje conhecemos como taro.Tot (ou Toth) é realmente o nome grego do deus egípcio Dyehuty, alguns professores com mestrado, alguns consideraram um contemporâneo de Abraão, antes de ser deificado. Mas eu e alguns pesquisadores que se aprofundaram no assunto, acreditamos que a
é um deus Grécia com funções semelhantes, o que os gregos chamavam de Hermes. Assim, os três personagens, o professor, Thoth e Hermes fundir em um só, chamado por três vezes maior ou Trismegistus.

Após uma reunião entre os sacerdotes gregos e egípcios, cerca de trezentos anos antes da era cristã, a religião egípcia começou a ser reinterpretada à luz da filosofia grega. Embora eles nunca encontraram o livro do curso de Thoth, a novo corrente esotérica chamada hermética honra do deus grego, "continuou a crescer até a Idade Média. Então, quase desaparecem. Até então, o tarô surgiu recentemente na Itália, ninguém tinha ouvido falar de um tarot egípcio, cartas de tarô pegou símbolos cristãos e as caracteres em tribunais europeus.

Gébelin fez várias suposições infundadas. É claro que os livros da antiguidade não tinham páginas, foram feitas em papiros ou tábuas de argila, mas não é esse o ponto. Foi tão longe como dizer que o nome significava tarot egípcio na estrada.

Pouco tempo depois, um oficial do exército de Napoleão decifrar os hieróglifos egípcios e as declarações do arqueólogo seria severamente desafiada. Mas o Tarô Egípcio "emerge como um Phoenix da mão de um ocultista, que desenhou o primeiro baralho de cartas com motivos egípcios criado especificamente para adivinhação. O baralho de tarô é chamado Eteilla, um nome que é exatamente o oposto do nome do seu autor, Jean-Baptiste Alliet.

Em paralelo, também o vôo foi retomado sigilo, com o apoio da Ordem Hermética da Golden Dawn. Uma de suas referências, Eliphas Levi, rejeitou o alegado pseudo-egípcio Tarot Alliet e propôs a tese de um paralelismo entre o tarot de Marselha e da Cabala dos judeus. Enquanto isso, um ex-membro da Ordem Hermética se projetou um tarot novo. Foi Aleister Crowley, que chamava a si mesmo Baphomet (você pode se lembrar o nome de O Código Da Vinci por Dan Brown).

Crowley projetou seu deck de cartas do tarô com várias referências à cultura egípcia. O artista Frieda Harris, foi contratado para pintar tela após tela para ilustrar o novo conjunto de tarot.

Hoje, o baralho Crowley-Harris, conhecido como Tarô de Thoth é um dos maiores vendedores de todo o mundo. Nem Crowley nem Harris chegou a ver publicado o seu jogo de tarô moderno. O Tarô de Thoth foi lançado apenas em 1969.

O simbolismo do Tarot de pouca utilidade se a pessoa puxar o cartão não sabem ler ou não têm o dom da clarividência. Para a leitura do Tarô Egípcio é necessário compreender o papel dos deuses do Nilo. No entanto, muitos dos cartões maiores, Arcana no Tarot egípcio são realmente popular regravações de Tarot Rider-Waite-Smith, baseado por sua vez, como as balas do tarot de Marselha. O exemplo mais óbvio é o arcano XVI. A torre atingida por um raio é um equivalente de Marselha obelisco ou Pirâmide no tarot.

Alguns cartões são muito semelhantes, mas diferem completamente em sua interpretação. Por exemplo, a carta VI no Arcanos Maiores representa todos os amantes do Tarot de Marselha (às vezes, o amante). Geralmente, é ilustrado com duas de corpo inteiro e um anjo ou um padre. No tarô egípcio, o equivalente a carta é muito semelhante, mas representa a indecisão de ter que escolher entre dois caminhos opostos. E assim por diante. Aqui estamos nós.

Esperamos que esta introdução à adivinhação por cartas com sinais de antiguidade que foram divertidos e esclarecedores. Tente compará-lo com um baralho livre de tarô tradicional e bons estudos. Uma coisa é certa: o Tarô Egipcio é muito bonito, muito bem elaborado e nas mãos de um bom e sensitivo tarologo tem uma utilidade incontestavel. Até porque nos remete a rica e bela mitologia egipcia que tanta encanta aos esotericos, buscadores e espiritualistas.

Leia mais sobre Tarô



Carlinhos Lima - Tarólogo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (177) signos (80) magia (79) espiritualidade (60) conceito (57) comportamento (55) (52) umbanda-astrologica (50) tarô (47) espaço (43) esoterismo (39) Astrofísica (37) pesquisa (37) previsões (37) taro (35) mulher (34) conceitos (33) pesquisas (31) gostosa (30) umbanda astrológica (29) estudo (26) horoscopo chinês (25) planetas (24) religião (24) horoscopo (23) astrofisica (22) bem estar (20) climazzen (20) cabala (19) arcanos (18) ciência (18) lua (18) astronomia (17) destino (17) energias (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) saúde (15) ifá (14) terra (14) zodiaco (14) exu (13) mapa astral (13) umbanda-astrológica (13) Nasa (12) Quíron (12) beleza da mulher (12) 2012 (11) estrela (11) ogum (11) planeta (11) poder (11) sensual (11) atriz (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) prazer (10) Candomblé (9) Foto (9) Sol (9) dragão (9) estudos (9) fotos (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) Marte (8) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) escorpião (8) ex-BBB (8) odús (8) posa (8) 2016 (7) Astrônomos (7) Estrelas (7) astros (7) beleza (7) busca (7) cientistas (7) energia (7) galáxia (7) magia sexual (7) mistério (7) plutão (7) política (7) regente do ano (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) carma (6) casas astrologicas (6) força (6) mago (6) metodos (6) orgasmo (6) praia (6) saude (6) vídeo (6) astrologia sexual (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) calendário maia (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) sexualidade (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) anjos da guarda (2) ( 45 graus ) (1)