A Fundação Gateway planeja lançar a primeira estação turística espacial no mundo em 2025. A experiência a bordo será semelhante à de um cruzeiro.
A Fundação Gateway foi criada com o intuito de construir a primeira estação turística espacial. Em seu projeto, os engenheiros planejam construir uma plataforma espacial onde as condições serão semelhantes às da Terra.
Explicando melhor o assunto, Tim Alatorre, principal arquiteto do projeto da estação espacial Von Braun, nome dado à plataforma, concedeu uma entrevista ao site dezeen.com.
"Ir ao espaço será como qualquer outro plano de férias, como uma viagem de cruzeiro ou ir à Disney", disse Alatorre.
No espaço como na Terra
Diferente da Estação Espacial Internacional, a Von Braun terá gravidade artificial, deixando seus hóspedes no chão. Eles também poderão usar o banheiro e tomar banho como na Terra. Além disso, ela contará com cozinhas totalmente equipadas, bares e interior feito com materiais e cores naturais.
Veja outros Tweets de Kek_Magician
A Fundação Gateway está desenvolvendo o primeiro hotel espacial do mundo, a Estação Espacial Von Braun, completo e com preço baixo.
O objetivo é fazer com que o visitante se sinta como em sua casa na Terra. O projeto terá um total de 24 cápsulas distribuídas ao longo da estrutura circular da plataforma de 190 metros de diâmetro.
Espaço para todos
Embora a experiência inicialmente atraia visitantes de alta renda, a Fundação Gateway planeja tornar a Von Braun cada vez mais acessível a pessoas com diferentes rendas.
"Já que os custos em geral são muito altos para a maioria das pessoas, isso só estará disponível para os mais ricos. Esse quadro deve durar alguns anos, mas a Fundação Gateway tem como objetivo tornar as viagens espaciais mais acessíveis para todos", disse Alatorre.
A fundação espera que a Von Braun receba 100 turistas por semana. A estação deverá ter uma capacidade total para 400 pessoas.
Além da Von Braun, os projetistas da fundação pretendem lançar uma segunda estação maior em 2030, chamada de The Gateway. Ela deverá ter uma capacidade máxima de 1400 pessoas. Espera-se que as plataformas sejam mais do que simples hotéis, mas que deem aos seus visitantes uma experiência única no espaço.
"Elas serão verdadeiras cidades no espaço atraindo pessoas que estão indo e vindo para a Lua e Marte", disse Alatorre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário