Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

Espirito, energia e materia


A física afirma que matéria se transforma em energia e energia se transforma em matéria. ( E=mc²). Como espírito e matéria são elementos básicos e primordiais não podemos de forma alguma afirmarmos que espírito é uma forma de energia.

Matéria e Espírito são dois elementos básicos do universo, matéria nunca poderá se transformar em espírito, assim como espírito nunca se transformará em matéria. O espírito age sobre a matéria (energia), mas não é e nem se transforma em matéria ou energia.

É natural que alguns espíritos ao se comunicarem com os encarnados tentem através da ANALOGIA descrever a realidade do mundo espiritual. Somente desta forma poderão, de alguma forma, nos mostrar um pouco da realidade do além-túmulo. Mas analogia não significa realidade.

Todas as descrições feitas pelos espíritos, como roupagens, lugares, templos, locais sagrados encantados ou forma apresentada por entidades, são somente analogias, a realidade espiritual é bem diferente da realidade material. O universo material é de natureza totalmente diferente da natureza do universo espiritual. A TRINDADE UNIVERSAL e a natureza diferente entre matéria e espírito; embora o espírito atue sobre a matéria eles são totalmente diferentes. ESPÍRITO NÃO É MATÉRIA! ESPÍRITO NÃO É ENERGIA! Podemos dizer, de forma simples e rápida, que existe o nosso corpo e tudo aquilo que estamos acostumados a ver, ouvir e pegar em nosso dia a dia. O ar, a água, as pedras, o som, os metais, a madeira e tudo aquilo que a física estuda e equaciona. E ainda incluímos a eletricidade, o magnetismo, a gravidade, o calor, a radioatividade, as ondas eletromagnéticas que podemos relacionar com as ondas luminosas, ondas de radio, microondas, sinais de TV etc… Portanto quando falamos em PONTOS CANTADOS estamos falando de AR, e este é o motivo de dizermos, quando estudamos a doutrina dos sete reinos sagrados, que o Ponto Cantando é uma magia relacionada ao reino do AR.
A luz já é uma vibração eletromagnética, significa que é uma vibração de um campo elétrico e de um campo magnético.

O som é uma vibração mecânica, é o ar que vibra e estas vibrações chegam até nosso o ouvido (tímpano) e é desta forma que conseguimos ouvir as músicas, os pontos cantados, e podemos conversar e nos comunicar através da fala. Se não existisse o ar (vácuo) não conseguiríamos conversar ou ouvir as vibrações sonoras emitidas por uma fonte sonora. No espaço não existe som. De acordo com a freqüência desta vibração enxergamos as cores. Além da luz visível existem outras vibrações eletromagnéticas existentes no universo. (infravermelho, ultravioleta, ondas de rádio, raios X, microondas etc…) A luz não precisa de um meio para se propagar.

E ao redor de um elétron existe um campo elétrico, ou seja, ao aproximarmos alguma partícula que possua carga elétrica deste elétron sentiremos nesta partícula a existência de uma força. Se aproximarmos uma partícula de carga positiva teremos uma força de atração, se aproximarmos uma carga negativa teremos uma força de repulsão. Antigamente se falava em ÉTER, mas é um conceito ultrapassado e fora de uso. O éter luminífero seria um meio elástico hipotético em que se propagariam as ondas eletromagnéticas, e cuja existência contradiz os resultados de inúmeras experiências, já não sendo, por isso, admitido pelas teorias físicas.
Pedimos desculpas por estarmos falando muito em conceitos físicos, mas é necessário para que possamos entender melhor a realidade espiritual que estudaremos mais adiante.

Além do campo elétrico, temos o campo magnético, o campo gravitacional etc…
Podemos estender o conceito para campo visual, campo sonoro, etc… Vivemos sobre a ação de diversos campos. O campo gravitacional da Terra é de grande importância para a vida do planeta. A lua gira ao redor da Terra em função da força gravitacional do nosso planeta e todos sabem da importância da “força lunar” em nossa existência. Podemos afirmar que campo é uma região ao redor de um determinado elemento, onde se processa uma perturbação. Quando você solta algum objeto e este objeto cai no chão, dizemos que ele foi atraído pela Terra por estar dentro do campo gravitacional do planeta.

Quando produzimos alterações nos campos elétricos e magnéticos obtemos ondas ou vibrações eletromagnéticas. Estas vibrações são de origem material, ou seja, existem no universo material e foram exaustivamente estudadas pela física. Se na dimensão material temos o corpo físico e a matéria, na dimensão espiritual encontramos o espírito. Sabemos que a matéria pode ser dividida, quebrada, separada; nosso corpo é um organismo. Nosso corpo é formado por órgãos: coração, fígado, estômago etc… O espírito não precisa de nariz para sentir cheiros ou respirar, não precisa de boca para falar ou comer, não precisa de ouvidos para ouvir… ele é todo sensibilidade, ele percebe todas as modificações do meio externo sem a necessidade dos órgãos do sentido que nosso corpo animal possui.

Pensar e se emocionar são atributos do espírito, uma pedra não pensa, não cria, não se emociona. Podemos afirmar então que um espírito produz ao seu redor “alterações” mentais e emocionais; eles possuem (geram) campos mentais e emocionais. Ondas ou vibrações de natureza mental e emocional são vibrações geradas pelos espíritos que chamamos de vibrações mento-emocionais. Estas vibrações mento-emocionais são geradas pelos espíritos, então podemos dizer que são VIBRAÇÕES ESPIRITUAIS. As vibrações geradas pelos espíritos e possui natureza mental e emocional, estas vibrações NÃO SÃO vibrações de natureza eletromagnética conforme estamos cansados de ler em determinados livros. Estas vibrações espirituais existem na dimensão espiritual e são geradas por todos os espíritos existentes, e não são de natureza material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)