Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 ano de regência da Lua


A lua natal fala de como a pessoa vive o mundo emocional, o instinto e a memória. A maioria das pessoas conhece seu signo solar, mas poucos conhecem o signo lunar - o signo zodiacal onde estava posicionada a Lua no momento do nascimento. A lua natal revela a forma em que se manifesta no individuo o feminino, a infância, os sentimentos, as emoções e as reações espontâneas e cotidianas; o instinto de sobrevivência; os costumes e valores herdados dos antepassados e aprendidos na família; o estilo de se cuidar e de cuidar a outros, as funções do sistema nervoso parassimpático e alguns elementos do sistema reprodutor (útero, seios, saco do homem e outros). O posicionamento e situação astrológica da Lua natal no mapa natal oferece importantíssimas informações das potencialidades da Lua na vida da pessoa. 

Na Astrologia, a Lua corresponde e interage com as faculdades da personalidade que processam e expressam a vida emocional, o instinto e a memória. Ela por sua importância na personalidade é chamada como o Sol, de luminar. A Lua representa o arquétipo da Grande Mãe, matriz geradora de todas as coisas e seres, e do cuidado, acolhimento e nutrição da vida. A Astrologia estuda a relação da Lua, seus ciclos e movimentos, com a vida na Terra como um todo e a vida de seus indivíduos: países, cidades, pessoas, animais, plantas. Assim a Lua é personagem principal em todas as vertentes da Astrologia. Ela por sua importância na personalidade é chamada como o Sol, de luminar.

Na Astrologia pessoal a situação astrológica da Lua, determina o jeito que se vive na intimidade, o que se considera familiar, o critério automático da escolha de hábitos e comportamentos. Ela determina o que a criança foca na sua vida com a família e o prisma com que se vê a mãe. Ela é o portal que seleciona o que brota do instinto, do inconsciente, de outras vidas. Ela é senhora dos humores, emoções e sentimentos. É muito importante também conhecer a situação astrológica da Lua natal das pessoas com quem se convive. Este conhecimento da dicas valiosíssimas de como nos relacionar com pessoas queridas. Quando se conhece a lua natal das pessoas com quem se convive, sabe-se como agradar e receber com mais adequação.

A Lua natal revela importantes dicas de como a pessoa gosta de ser tratada, cuidada e complementada. Fala dos ambientes em que a pessoa se sente bem recebida, familiar, em casa. Revela o que a pode magoar, o que gosta de ganhar de presente e a forma em que vive seu mundo emocional. Revela suas expectativas das pessoas que associa ao papel de mãe. Na Astrologia medica, a Lua, rege a dinâmica dos fluidos do corpo, assim como faz com as águas da Terra. Participa também da dinâmica dos processos metabólicos e de nutrição (especialmente no estomago).

A Lua se manifesta com mais força nas pessoas de signo solar, ascendente ou lunar de Caranguejo, num segundo grau quando Mercúrio, Vênus e Marte estão no signo de Caranguejo. A Lua pega forte também, quando está ligada por aspectos maiores aos outros planetas especialmente Júpiter, Saturno, Netuno, Urano e Plutão. Os trânsitos dos planetas lentos como Plutão, Urano, Netuno, Júpiter e Saturno em aspectos tensos com a lua natal ou das progressões da Lua com os planetas natais sempre se manifestam com impactos na pessoa que merecem estudo prévio para melhor administrar suas intensidades.

Na Astrologia preditiva os trânsitos da Lua dinamizam no dia a dia o mapa natal, podendo ser o ponteiro de acontecimentos com precisão de horas. As fases da Lua também são dinamizadores do mapa natal a serem considerados. Usa-se muito também nas previsões, a situação astrológica da lua progredida em relação aos planetas natais. Na Astrologia a Lua natal é considerada como uns dos pilares fundamentais da personalidade junto ao Sol natal e o Ascendente.

A pessoa quando jovem e adulta vive o signo lunar mais claramente através de sua criança e mãe interior. Assim o signo lunar dá importantes dicas das expectativas que uma pessoa tem de ser acolhida e tratada. Revela também o que a pessoa gosta, os ambientes onde se sente familiar. Ao signo lunar esta associada a forma em que se ativa o sistema nervoso parassimpático e alguns órgãos do sistema reprodutor (útero, seios, saco do homem). O signo lunar se expressa com mais força na infância, de tal jeito que para o entendimento do comportamento de uma criança é muito importante ter em conta o signo lunar.

A Lua na carta de um homem caracteriza a sua criança emocional e como gosta de ser cuidado e aconchegado. Expressa também a sua mãe interior ideal. A forma potencial que se cuida, nutre e aconchega. A Lua natal sugere os rasgos fundamentais da personalidade de sua mulher interior ou parceira ideal. Representa as características de personalidade esperadas como complementaridade em suas mulheres (mãe, esposa, amiga íntima). Expressa os possíveis enredos emocionais nos relacionamentos, família e vida em geral. A situação astrológica da Lua natal falará tanto as qualidades positivas, como as negativas de seu mundo emocional. Na Astrologia mundial o mapa horário das fases da lua, especialmente a fase nova (lunação e a cheia), mais ainda quando acontecem eclipses, dá importantes dicas do astral que rege na sociedade, num pais, cidade, com força tal que pode provocar acontecimentos relacionados com o povo, a primeira dama, ou temas e assuntos associados a Lua, como nutrição, cuidados, mães, etc. Ao igual que no mapa natal pessoal, a Lua joga um papel de protagonista nos mapas natais de cidades, países, instituições.

É muito importante perceber como funciona a faculdade lunar na pessoa. Quando a faculdade lunar da pessoa funciona de forma mecânica e automática, segundo a programação do sistemas de crenças do mundo cultural, familiar da pessoa, pode conduzir a dor e o sofrimento. O signo e casa onde se encontra no mapa natal; Os aspectos astrológicos com o resto dos planetas, pontos significativos no mapa (nodo lunar) e direções (Ascendente, Meio do Céu); A situação astrológica de seu "dispositor" (planeta que rege o signo onde se encontra).

A Lua natal na carta de uma mulher sugere o tipo de mãe e mulher que pode ser o se tornar. Descreve a sua criança e mãe interior ideal. Revela características fundamentais do estilo de mulher que gosta de ser. A Lua natal pode determinar características sobressalentes da personalidade muitas vezes sobrepondo-se a força do signo solar. A Lua representa também a fertilidade e o tipo de mãe potencial. Informa como a mulher gosta de ser tratada, cuidada, complementada. Fala das características ideais da sua casa, ou ambientes em que goste estar. A Lua natal também informa o que da segurança e tranquilidade a mulher, onde ela se sente acolhida e pode descansar, se nutrir. No corpo rege o útero, ovários e seios. Para identificar como a Lua se manifesta em você, observe a forma de como cuida de si, do ambiente e das pessoas e coisas. Observe como se alimenta e contribui com a alimentação dos outros. Identifique, defina as características do ambiente e situação em que se sente acolhido e aconchegado. Conheça sua criança interior. Conheça sua mãe interior. Conheça suas necessidades emocionais primárias e a forma em que busca satisfaze-las.

O signo lunar se expressa com mais força na infância, de tal jeito que para o entendimento do comportamento de uma criança é muito importante ter em conta o signo lunar. A pessoa quando jovem e adulta vive o signo lunar mais claramente através de sua criança e mãe interior. Assim o signo lunar dá importantes dicas das expectativas que uma pessoa tem de ser acolhida e tratada. Revela também o que a pessoa gosta, os ambientes onde se sente familiar. Ao signo lunar esta associada a forma em que se ativa o sistema nervoso parassimpático e alguns órgãos do sistema reprodutor (útero, seios, saco do homem).

2012 será regido pela Lua ressaltando: os papeis Mãe e Criança, a situação das grandes massas, a questão do alimento, da fome, da propriedade da Terra, o trato das plantas, animais e da natureza, a qualidade da alimentação, ressaltando a importância dos cuidados mútuos, do carinho, do acolhimento e do acalanto. Sem lugar a dúvidas, neste ano todos teremos que expandir nossa consciência no corpo emocional e desenvolver nossa inteligência espiritual, emocional, para podermos lidar com harmonia e paz aos impactos inevitáveis dos acontecimentos de 2012.

Quando os planetas estão em aspectos tensos, especialmente os aspectos de quadratura que abundam neste fim de ano, a tensão é devida à resistência para a mudança e as transformações, ao comportamento que se adota quando as coisas não saem como gostaríamos... É muito importante estar atento aos nossos mecanismos de controle emocional e nos libertar deles... Em momentos como estes, a criança emocional interior, pode entrar em pânico e ocupar com sua malcriação todo o ser... e assim entrar em estados depressivos, histéricos, chantagistas, cobradores, perturbadores que complicam as coisas muito mais... “eu estou sofrendo muito, eu não consigo, a vida acabou para mim, fulano tem a culpa de minha desgraça... etc. Se a tua criança emocional está achando que seu mundo está perdendo o sentido e que seu destino é sofrer, se lamentar, se castigar... não dê força a esta interpretação do teu momento atual... entra em meditação, centra na respiração, no nada... que a luz irá chegando pouco a pouco te mostrando que esta vida é Milagre... e que seja qual for tua situação mundana, desde ela poderás atingir o gozo da encarnação com suas infinitas bênçãos e maravilhas... Se estiver difícil conseguir sozinho, com humildade busca facilitadores da luz... Temos que aprender a nos libertar das chantagens e alarmes da criança emocional perturbada... e não tem outro jeito que resolver isto dentro... em vez de dar força a estes estados negativos, se perguntar, o que está acontecendo? Até que a criança fale, tipo: ela falou de novo no Facebook com aquele cara de quem tenho ciúme... E ai, fazer uma avaliação real do fato, e se tiver dúvidas, compartilhar direito com ela o que está acontecendo com vc... mas não entrar no mecanismo de controle perverso, que tudo complica.

Acontecimentos planetários mais importantes de 2011 e 2012: Quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio (observe que tanto Áries como Capricórnio são signos cardinais), Saturno em Libra até outubro de 2012 (Libra também signo cardinal). Urano, Plutão e Saturno em signos cardinais incentivam a tomada de atitude e decisões, facilitam a ação. Saturno em Escorpião, no contexto atual, é uma bênção, dando uma medida de responsabilidade nas questões profundas que envolvem relacionamentos, vida e morte. Entrada definitiva de Netuno em Peixes, em 03 de fevereiro de 2012.

A leitura astrológica dos trânsitos e configurações planetárias de 2012, presenteia com importantíssimas dicas que ajudam a viver com previdência e lucidez as promessas do Céu, tomara que este texto colabore com a qualidade de vida dos visitantes, esse meu desejo. Paralelamente aos acontecimentos planetários que estaremos vivendo em 2012 estarão acontecendo momentos especiais de ciclos galácticos, de ciclos do Sol (explosões solares), de ciclos da própria Terra que envolvem milhares de anos e associados a impactos diferenciados no planeta, na natureza e no ser humano.

A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas natais que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio. Os aspectos Urano-Plutão costumam detonar as mudanças e transformações que, por um motivo ou outro, são arrastadas, negligenciadas, ignoradas. A energia de Plutão junto com a energia de Urano, é o mesmo que fogo com pólvora, explosão, precipitação, pronta reação. A quadratura próxima de Urano e Plutão sugere períodos de grandes transformações e mudanças que já claramente são apontadas pela realidade que vive o planeta e cada um de nós. Mudanças que tem a ver com os processos iniciados no inicio da década dos anos 60 quando aconteceu a conjunção.

A energia liberada pela quadratura de Urano-Plutão, no contexto do planeta, do Sistema Solar e da Galáxia, é capaz de promover transformações impossíveis de imaginar. Dependera de todos e de cada um, terráqueos, ganhar rapidamente em flexibilidade, abertura, para expandir a consciência, aprofundar o conhecimento e o poder sobre si, para podermos agir na altura dos acontecimentos e assimilar os impactos traumáticos, catastróficos, provocados especialmente na natureza, na sociedade e no ser humano, devido ao acumulo de resistências e a falta de prevenção e respeito as leis da natureza. Urano em Áries por um lado incentivando as ideias originais, as medidas rápidas, as respostas de prontidão, a vontade de confiar no fluxo, na ação, a revolução interior.

A quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio vai atingir especialmente os planetas que se encontrem nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio. Plutão em Capricórnio por outro lado revelando o poder das tradições, do conhecimento, da experiência... E ao mesmo tempo revelando suas limitações, fragilidades e necessidades de regeneração, cura, transformação, promovendo mudanças e transformações radicais na ordem e estrutura da natureza e da vida social. A resistência à mudança e à renovação, pode criar tensões que quando liberadas podem provocar impactos traumáticos, catastróficos, esmagadores, este o perigo dos aspectos Urano-Plutão. Questões arrastadas por décadas podem vir a tona e exigirem pronta atitude. Caberá a cada um de nós, acordar para a situação que vive, perceber o que o devir está pedindo e propiciarmos as transformações que a vida e o momento exigem.

Passagem atual de Urano por Áries: maio de 2010 a maio 2018 (8 anos): As decisões deverão de ser tomadas ainda que a razão não tenha conseguido equacionar o melhor a ser feito. Reina a intuição, inspiração, espontaneidade, no comando da vontade de solucionar, dar conta, corresponder ao movimento das coisas, as exigências do fluxo no ardor crescente pela vida consciente, responsável, amorosa, ardorosa e gozosa. E a intensidade planetária destinada a libertação, a expansão da consciência, a ligar cada um nas redes sociais, é vivido só no plano do drama pessoal, o transbordando e levando a pessoa, ao caos. o medo, o sofrimento, as doenças, o desengano, a desilusão, a descrença. As pessoas que tem planetas em Áries iniciem seus treinamentos, corpos dispostos e ligeiros, ideias claras. Quem não for ariano, nem tenha planetas pessoais em Áries, estude o signo de Áries e desenvolva seus atributos e características.

Urano em Áries, atinge com mais força os planetas nos signos de Libra, Áries, Caranguejo e Capricórnio. Observe se tem planetasnos primeiros dez graus destes signos, no caso, saiba que será mexido nas faculdades dos planetas natais ativados por Urano. Urano em Áries incita na pessoa a rebeldia contra os próprios dogmatismos, e a ditadura do ego. Cada um, de seu jeito, sente a necessidade de se autorevolucionar, mudar, se tornar mais aberto, flexível, atento ao que a realidade e o ambiente anuncia.

Urano em Áries no plano social: As ações pipocam em iniciativas individuais de pessoas e grupos, sem muita organização e planificação, simplesmente brotam, acontecem. Em todo o mundo, as pessoas voltam a ser canais de manifestação daquilo que esta vivo na rede e exige ação, atitude. A força revolucionária de Urano em Áries no contexto da quadratura com Plutão pode também promover um movimento de reação conservador, reacionário, fundamentalista. No próximo ano podemos viver o desespero final dos movimentos conservadores, tradicionais e de novas forças fundamentalistas.

Em 26 de janeiro de 2008 se iniciou o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio onde permanecerá até 19 novembro de 2024, durante 16 anos. O sistema capitalista vai revelar seus pontos frágeis, e abrirá as pernas para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. Impossível predizer o que vai acontecer, até porque o clima de mudança não para, tudo dependerá do balanço geral das forças, e do grau de amor dos corações. É provável que durante o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio o sistema capitalista que reina no globo desmorone e mostre seus pilares de ilusão. No plano pessoal incita viver tendo consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade; de outro jeito, a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido.

Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo está interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido. Escolha com rigor seus relacionamentos íntimos. Saiba romper com o que não funciona. Se estiver num momento de purificação, vai fundo e resolve logo, que o melhor é mesmo estar com quem se tem que estar. Acabou o aluguel, a indefinição, a falta de verdade, participação e compromisso. A natureza e o planeta como um todo poderão viver estremecimentos perigosos à vida. As mudanças climáticas, mostrarão a gravidade da situação e apontarão onde se tem que agir. Todos os que vivem excessos no sistema capitalista e todos os sistemas no poder terão que perder, perderão o que há tempos deveriam ter dividido. Muita coisa a ser feita, todas emergenciais! Em foco: o clima, a questão do sistema monetário, energia (petróleo), saúde e alimentação.

Plutão vai fortalecer o poder dos governos e das instituições que garantam o fundamental para todos e a justiça social. O poderio terá que saber lidar com a verdade e a complexidade dos novos tempos. O governo obsoleto e injusto poderá cair. As pessoas que nascem com Plutão em Capricórnio serão muito ligadas à situação do planeta, da natureza e do meio ambiente, apreciarão visões de mundo que incluam o relacionamento em rede de todas as coisas e serão motivados a lidarem com a magia da vida. Não dá para se esconder, nem dentro, nem fora. Resta entrar no jogo, assumir as verdades e contracenar. O todo penetra o Um, que vira Todo, sendo cada coisa, o um e o todo.

Na família, as pessoas estabelecem laços de posse e fidelidade mútua. No social, o primeiro é tomar posse de um lugar e objetos para garantir a sobrevivência pessoal e da família. O homem no estágio família vive em manadas co-sanguíneas. Todo dia dormem juntos, mamãe e papai numa cama juntos, os outros em seus quartos, cada um com seus objetos e posses e garantindo primeiro que tudo, o consumo. Rapidamente a sociedade ocidental virou materialista e racional, ainda que grandes populações de cristãos, muçulmanos, taoistas e outros religiosos continuem praticando suas religiões. É de consenso geral que algo é real quando se manifesta no plano físico e pode ser explicado racionalmente. Dá para acreditar em algo se é factível de ser comprovado racional ou cientificamente.

A configuração planetária vigente até 2012 tem a ver com a dança em T de Urano em Peixes-Áries, Plutão em Capricórnio e Saturno em Libra, forças planetárias atuais promovem uma revolução profunda na mentalidade, e valores da sociedade atual que mexe em todas suas bases e formas de organização. Só que agora, além do plano físico se adicionam com poder o plano mental, emocional, energético e espiritual.

Os desafios no plano físico são grandes, mas a promessa é que se permitirmos gerar uma nova mente, emoção e espírito poderemos perceber que tudo o que acontece está em total harmonia com um plano maior que quando atingido mostra o caminho do Belo, da Harmonia, da Paz e do Amor no meio do Caos, da Crueldade e da Violência. Cada um saberá onde tem que mudar, soltar, liberar, reconstruir. De outra maneira o impacto revolucionário dos planetas será vivido como perturbação. Cada pessoa estará mais centrada em si mesma, e afins de se relacionar com quem a aceitar tal como é.

Chegou o momento em que cada pessoa deverá se dispor humildemente a desenvolver sua espiritualidade, revelada em primeiro momento na possibilidade de viver no amor, na virtude e no respeito à vida. O sofrimento é só a indicação de um lugar a ser visitado com carinho. Lá no meio da dor, dialogar com o que estiver presente, acolher e entender com compaixão a realidade. Saber escutar, acolher o que a dor tem a dizer e meditar, meditar, meditar até a Luz curar. O planeta Netuno é regente do signo de Peixes, quer dizer, sua energia tem tudo a ver com o signo de Peixes. Netuno no céu em trânsito pelo signo de Peixes (o visitando) está em casa, a vontade, no seu máximo de poder e esplendor. A entrada de Netuno no signo de Peixes é um dos acontecimentos astrológicos mais importantes de 2012, junto ao trânsito de Urano em Áries e a quadratura de Urano com Plutão.

O trânsito de Netuno por Peixes, nos próximos 26 anos, é um fato especial que diferencia esta passagem pelo signo de Peixes, das 12 vezes em que passou pelo signo, durante a Era de Peixes. Netuno entrou em Peixes em 04 de abril de 2011, as 10h37, sai de Peixes e entra em Áries em 26 de janeiro de 2026.

No contexto planetário e cultural atual, o trânsito de Netuno por Peixes ganha relevância por serem os deuses e deusas, entidades, avatares e pessoas associados ao portal do planeta Netuno, os promotores e facilitadores do Reino do Amor, das Virtudes, da criação artística e da espiritualidade. Reflita no seu jeito de amar. Encontre tempo para contemplar suas emoções e sentir como andam seus relacionamentos afetivos e amorosos. Não se surpreenda se acordar apaixonado por tudo o que lhe rodeia. Não tenha medo de amar. Viva o amor na intensidade máxima, e conectado no amor, coloque seus limites, gostos, vontades, desejos. Os piscianos e piscianas do primeiro decanato, e as pessoas que tenham Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Ascendente e Meio do Céu nos primeiros graus de Peixes poderão se sentir mais sensíveis e impactados. Já para os geminianos, sagitarianos, e virginianos do primeiro decanato Netuno pode desafiar de jeito tal que se aconselha a estudar com carinho a situação geral de Netuno em transito no mapa e a forma que a pessoa esta vivendo este transito. Que o ano de 2012 seja especial pra todos! Liberdade pra quem tá se sentindo preso, tanto de prisões fisicas, mentais ou espirituais. Amor pra que está com o coração vazio, paz pra quem tá sem tranquilidade, saúde pra que tá doente, seja do corpo ou da alma e muita luz pra todo mundo! Axé a todos!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)