Total de visualizações de página

sábado, 12 de março de 2011

VERTEX, relações e destinos

VERTEX, relações e destinos
VERTEX, relações e destinos

Conhecimentos astrológicos

O Vertex em Astrologia é considerado o Descendente auxiliar e ponto carmico ou de ligação em sinastria. A localização do Vertex reflete-se na necessidade ou no desejo que é secretamente introduzido numa relação com os outros.

O Vertex é ativado na altura das grandes viragens nas nossas vidas, quando encontramos alguém significativo para nós ou quando entramos numa relação de maior importância. Planetas pessoais ou Ascendente de uma pessoa ligados ao nosso Vertex por conjunção ou oposição tem um significado especial (considera-se uma órbita não superior aos 2º).

Existe assim um tema comum entre as pessoas envolvidas. Ao contrário dos nódulos o Vertex tem um tempo de reconhecimento (...nunca pensaria que ele fosse assim...), as relações não se estabelecem de imediato mas são activadas normalmente por transitos ou progressões. Essas relações nem sempre são agradáveis ou convenientes e dependem dos planetas e aspectos envolvidos na sinastria em questão. Numa relação do tipo Vertex sentimos algo estranho, como se a relação fosse provocada pelo destino ou por algo completamente fora do nosso controlo.

Por exemplo, Vertex no signo de Capricornio procura desenvolver e alcançar a capacidade de liderança e responsabilidade por meio de uma organização paciente . É fundamental apreender aceitar deveres e obrigações através do contato interpessoal.

Deve-se ter cautela em não haver interferências na nossa administração racional por medos ou atitudes emocionais. O lar, a família ou inseguranças internas podem perturbar e impedir um progresso na conquista de uma posição de destaque. Existe um grande desejo de aceitação universal por parte do individuo.

Em casas, por exemplo, na casa 5 convida abandonar atitudes infantis nos relacionamentos e ganhar maturidade e confiança. Apesar da necessidade de criatividade original e de prazer nos relacionamentos é preciso evitar uma certa ingenuidade em relação aos contatos pessoais e perder o medo de um possível abandono por parte dos outros.

Ao ser ativado por transito ou progressão Vertex convida fazer circular a nossa flecha e moldar o nosso destino individual. No meio disso é fundamental por o conhecimento ao serviço da sabedoria.

Vertex casa 8: eixo 2-8, - Amantes e Temperânça atracção natural versus transformação 2 é Touro, os olhos e os ouvidos, Amor e Beleza. 8 é Escorpião, a involução e Vida Individual representado pelo fruto. Vertex em 8 convida a sublimação e purificação e pode servir para a transformação de sentimentos mais primitivos em sentimentos mais elevados. Os Amantes, 6º Arcano Maior deixa a escolha dos 2 caminhos à seguir em aberto. Podemos tomar uma atitude correta ou não A Temperança 14 é o Grande Arcano da Alquimia e fala da transmutação. Juntos são 20...O Julgamento... 20º Arcano, uma mudança que leva ao renascimento. O Julgamento representa simbolicamente a cabeça.

A flecha tem um valor simbólico e o movimento circular relaciona-se com o turbilhão, conceito da alta Magia e que está diretamente relacionado com o 15º Arcano Maior. Aconselho um estudo profundo de Eliphas Levi e Papus sobre os conceitos da Alta Magia. O Vertex é um ponto virtual calculado matematicamente (há explicações técnicas na Net) com efeito parecido ao Nódulo Norte ou Cabeça do Dragão.

Parece que a grande diferença entre os dois reside no tempo de ativação que é quase instantâneo no caso dos Nódulos mas bastante mais demorado no caso do Vertex. Seja como for os pontos estão relacionados com o nosso Destino individual e costumam provocar (em sinastria, transitos ou progressão) uma mudança maior ou menor na área do mapa afetada.

A casa astrologica onde temos o Vertex, tende a revelar-se uma area de vida onde tenderemos a ter encontros kármicos, de tal forma intensos e importantes, que tenderão a mudar toda a nossa vida/existência/encarnação, assim como a nossa forma de a encarar a partir desse momento. É o planeta dos encontros e/ou experiências kármicas.

O Vertex foi descoberto pelo americano Lorne Edward Johndro, e desenvolvido por seu seguidor Charles Jayne. Segundo Johndro, todo corpo esférico carregado, como nossa terra, teria um componente magnético e um componente eletrostático. Ele sugeriu claramente que há não um, mas dois ascendentes, um magnético e um elétrico. Johndro considerou o Vertex o ascendente elétrico, enquanto o ascendente tradicional seria o magnético.

Planetas em aspecto com o eixo Vertex - Anti-Vertex, são considerados altamente acentuados, porém sua manifestação ocorre de forma totalmente inconsciente. Os dois ascendentes explicariam a natureza dupla do homem. o voluntário (Ascendente) e o involuntário (Vertex).

O Vertex tem o colorido da casa 07, porque sua atuação estaria ligada a outras pessoas, encontros, e associações. O Anti-Vertex oposto ao Vertex teria analogia com a primeira casa astrológica. Jayne considerava o Vertex como o ângulo mais impessoal da carta: o mais factual, não consciente e involuntário que teria relação com os encontros do destino, sendo assim bastante estudado em Sinastrias. Por exemplo: a Vênus de uma pessoa em aspecto com o Vertex da outra poderá, indicar relacionamentos muito importantes.

Astronomicamente o Vertex é o ponto de interseção da eclíptica - caminho aparente do Sol - com o primeiro vertical (o meridiano que liga o Zenith ao Nadir através do leste e oeste) a oeste. Este meridiano é perpendicular ao meridiano do observador . O ponto oposto ao Vertex, onde a eclíptica faz interseção a leste, é denominado Anti-Vertex, que é o ponto onde o primeiro vertical cruza a eclíptica a leste.

O Italiano Renzo Baldini, no estudo que apresentou sobre o tema em 1997, colocou um enfoque curioso: o vertex nada mais é do que o Ascendente do nosso Fundo do Céu. Ou seja, o Ascendente da nossa personalidade inconsciente a identidade da nossa alma. Este enfoque se explica porque para calcular o Ventex o Fundo do Céu é tomado como Meio do Céu. Baldini, também admite a possibilidade dos encontros do destino, estarem ligados ao Vertex acrescenta entretanto que o ponto também pode individualizar a análise de uma possível desordem de conduta assim como alguma psicopatologia.

Para calcular o vertex, é preciso determinar primeiramente a co-latitude, o que é feito subtraindo a latitude do local nascimento de 90 graus. Nesse caso, passamos então a considerar o Fundo do Céu como o Meio do Céu. Consultando uma Tábua de Casas, utilizando a co-latitude, encontramos o novo ascendente. Por exemplo: para uma latitude de nascimento 40ºN; a co-latitude é 90 16º- 40º = 50ºN. Para um Meio do Céu 11º 43' de Escorpião, o novo "Meio do Céu" é 11º 43' de Touro.

O Vertex localiza-se, normalmente, entre as casas 5 e 8, embora também possa ser encontrado, em alguns poucos casos nas Casas 4 ou 9. Também é possível encontrar o Vertex, usando um programa de computador com possibilidade de retificação. O mapa natal deverá ser calculado para a nova latitude e utilizar a retificação.

O Vertex também pode ser usado em técnicas. James Eshelman, o utiliza nas Revoluções Solares. Por exemplo: Marte em conjunção ao Vertex, em uma carta de Revolução Solar, poderia, explicar uma situação na qual a pessoa se encontra em meio a brigas e disputas, sem tê-las provocado voluntariamente. Robert Hand, citou o Vertex em seu livro Horoscope Symbols, afirmando que muito ainda há de ser explicado a respeito do eixo Vertex - Anti-Vertex. Embora tendo examinado o eixo, mencionou não ter até a ocasião uma idéia clara quanto a sua utilização.

O Vertex é o ponto referenciado ao local do evento, que é formado pela intersecção da eclíptica com o arco ocidental que vai desde o nadir, direção oeste ao zenit do local. O ponto oposto é chamado Anti-Vértex ou AVX. O eixo VX - AVX´: é definido pelos dois pontos nos quais a eclíptica encontra o plano Zenit-Oeste-Leste.

Fala-se que na Sinastria, a relação do Vertex de um parceiro, com planetas do outro indica conexões profundas segundo a natureza do planeta. "Os antíscios e contra-antíscios foram muito usados pelos árabes na Idade Média, principalmente na Astrologia Horária. Mas as interpretações que me chegaram até agora não oferecem nada que valha a pena compartilhar. Estou pesquisando logo que encontrar algo significativo informo. Experimente assinalar o antíscio e o contra-antíscio no seu mapa natal e observe quando esses pontos são ativados por planetas em trânsito ou progredidos ou por posicionamentos planetários de outra pessoa.

Segundo o dicionário, o vértice é: "o cume, o ponto mais alto alcançado no movimento aparente de um corpo celeste ou outros pontos significado. Extraído da América - vertere, para converter. "

Há três primárias "encarnada" eixos do gráfico que tendem a ser de importância principalmente quando se olha para qualquer tipo de gráfico. E todos nós estamos, naturalmente, bastante familiarizado com esses três eixos de encarnação.

Estes três eixos principais são a encarnação:
• Ascendente / eixo Descendente - eixo magnético
• o Meio do Céu / eixo IC - eixo de gravidade
• eo Nodo Lunar eixo - cármicas (ou sorte) o eixo

O Vertex astrológico é, na verdade parte de um composto de dois eixos ponto do Vértice e Anti-Vertex ... e como um eixo do gráfico ... se o seu vértice está situado em 10 graus de Escorpião, então o seu anti-Vertex está situado em 10 graus de Touro.

E como todos os eixos de respeito da encarnação eu, a Vertex / Anti-Vertex eixo geralmente funciona como um "portão", "funil", ou "abertura transcendente" no mapa astrológico. Este eixo é por uma boa razão (que estou prestes a explicar), também apelidado de eixo elétrico.

Alguns astrólogos criaram distinções fascinantes entre o vértice e a Anti-Vertex, com o Anti-Vertex geralmente tendo a mais negativa e / ou efeito locador. Na experiência prática, eu não notei muita diferença. Devido à "natureza da besta" - em qualquer mapa astrológico, o Vértice é normalmente encontrado rondando tanto na quinta, sexta, sétima, oitava casa.

De qualquer forma, com base no vértice astrológico sendo localizado em um "ponto de viragem" em seu mapa do céu, então provavelmente tem algo a ver com "pontos de viragem" na sua vida. Com base nele que se situa no quinto através das casas 8, então você também pode apostar que muitas vezes tem algo a ver com "reuniões de pessoas." Novamente, ele faz.

E o Vértice astrológico é um ponto sensível sobre o gráfico (qualquer carta) que, durante incomum, momentos extraordinários se sente como um ponto de viragem "elétrico sorte", ou uma reunião com "'s Gate Destiny. Assim todos os eixos de auto-respeito funcionarão como "gateways", "funis", ou "aberturas" no mapa astrológico. Como tal, quando um nascimento (natal) planeta está em conjunção com o seu vértice nascimento anti-eixo Vertex e pode normalmente aumentar a resistência a este posicionamento do planeta e sua potencial eficácia em sua vida.

Na prática, a Vertex muitas vezes parece um, no entanto, a sorte experiência compulsiva e encontro com o destino que você não pode evitar (mesmo que você queria). De acordo com Bill Meridian (Mountain Astrologer, Junho / Julho de 2001) astrólogo, Charles A. Jayne que (juntamente com Lorne Johndro) proposto pela primeira vez usando o Vertex astrológico, "sentiu este ponto estava predestinado e que representava as questões para além do nosso controle."

Na verdade, o vértice é um "relacionamento" e um ponto de "realização de desejo" ponto. Quando o vértice está envolvido, podemos obter exatamente aquilo que desejava, mas mais uma vez podemos (ou não) obtê-lo de maneira "perversa".

O vértice é um ponto sensível sobre o gráfico (qualquer carta) que, durante incomum, extraordinárias vezes se sente como uma "sorte de viragem" ponto ou uma reunião com "Destiny's Gate". Então ... sim, há aqueles "incomum, extraordinário" momentos em que o vértice (e / ou o Anti-Vertex) em um gráfico fica "aceso" e se torna muito poderoso. Então, parece que, em cada gráfico subsidiária fundido (em relação a esse gráfico original) - Vértice é igualmente forte e "iluminado".

Mas então, há uma abundância de outros tempos, quando ele (o vértice) não está fazendo uma coisa abençoada ... há uma abundância de momentos (por exemplo), o trânsito da Sol ou Vênus que vai passar seu mapa astral e você não está prestes a conhecer um novo amor e emocionante (e / ou você não vai entrar em dinheiro fácil ). Outras vezes ... pode significar exatamente isso.

E "amores da nossa vida", quase exatamente no mesmo momento o transito Sol e / ou Vênus estava passando sobre o ponto de nascimento (natal) de vértices e / ou anti-Vertex. O problema é que o Sol e / ou Vênus também, felizmente, uma vez por ano, cada um passando por cima do ponto nascimento (natal) e anti-Vertex Vertex quando ão encontra-se uma fase da vida mudando "amores da minha vida."

Assim, a exemplo do Sol, ou Vênus passando por cima de um vértice de nascimento e / ou anti-Vertex geralmente aparece para servir de trânsito menor que às vezes age como um gatilho para outro grande trânsito mais, progressão secundária, e / ou arco solar.

Para todas aquelas pessoas que preferem e precisam sólido, firme (1, 2, 3) definições de pontos astrológicos e símbolos que você pode sempre contar com a dogmática e usar - Vertex vai ser francamente frustrante e ilusória. Surgem as perguntas, tais como : "Como posso usá-lo?"

Você pode realmente estar à beira de aprender algo muito importante sobre a verdadeira natureza da astrologia e artisticamente trabalho com a vida, símbolos ativos ...

* O Ascendente / eixo descendente é apelidado o eixo magnético.
*O Meio do Céu / eixo IC é apelidado o eixo de gravidade.
*Os nós de eixo Lunar é apelidado de Karmic (ou destino) do Eixo
*E, finalmente, o Vértice / Anti-Vertex eixo é apelidado o eixo elétrico.

A maioria dos astrólogos que já viveram suas carreiras inteiras sem levar em conta o vértice. Este, como ponto de nó não foi postulado até o anos 1930, 40 ', quando Edward L. Johndro cunhou o nome. Ele e seus seguidores, foi atribuído grande significado para o vértice, embora aparentemente Johndro às voltas com seu valor relativo mais de uma vez.

O vértice é um ponto teórico nos céus, onde a eclíptica órbita aparente do Sol ao redor da Terra, cruza o plano vertical principal que corre perpendicularmente ao meridiano e divide a esfera celeste, da frente para trás. Já, parece duvidoso. O vértice / anti-vértice é apenas teórico na medida em que o Ascendente e Meio do Céu estão tão bem.

O Ascendente é o ponto onde a eclíptica cruza o horizonte (em vez do primo vertical). As regiões Norte e Sul Nodos da Lua, também pontos de intersecção teórica, são encontrados foram o caminho da Lua sobe e desce do outro lado da eclíptica. Eles são ilusórios, porque realmente não há nada lá fora, nesse ponto, sem espaço fixo estrelas , não asteróide, nenhum planeta, não para enfatizar que a própria eclíptica é o caminho imaginário do Sol ao redor da Terra.

Ilusória ou não, o vértice cai no lado ocidental do mapa, com o anti-vértice encontrado exatamente 180 graus de distância, no lado oriental. Tal como acontece com o Ascendente e Meio do Céu, um tempo de nascimento exato é necessário calcular o vértice. Não vale a pena trabalhar com ele a menos que você tenha um. Essa é a primeira regra.

O vértice da palavra vem da raiz da palavra vertere latim, que significa a mudança, volta, volta com freqüência ou rotação. Também pode significar um ponto culminante, a cimeira de topo, ou escudo. Palavras que tem essa raiz latina incluem as vértebras (articulações, ter algo para ligar) vertigem (tontura, desorientação, girou para fora), vertical (de cima para baixo), versátil (fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, para virar de um lado para o outro) e verticilo (um arranjo circular ao redor de um ponto fixo, uma espiral). O tema comum aqui destaca a mudança ou movimento, a partir de um ponto a outro, onde o centro permanece fixo ou o mesmo.

O deus romano Vertumno tem raízes na palavra latina vertere, mudar, virar ou girar. Vertumno era um deus menor de jardins, árvores frutíferas e as estações. Jovem e sedutor, ele tinha o poder de mudar-se em diversas formas, assim como as mudanças de sementes a partir da raiz, o ramo de folhas de fruta. Vertumno usado essa capacidade em sua busca ávida da deusa Pomona.

Como diz o mito, Vertumno se apaixonou por uma bela deusa impressionante (em algumas versões ninfa) chamado Pomona. Embora ela rejeitou todos os pretendentes, ele alimentou sua paixão com a visão de seu alterando sua forma e passando seus jardins diariamente como um soldado, uma colheitadeira, um pescador, etc Ignorando-o, Pomona permaneceu dedicado apenas ao cultivo de árvores frutíferas. Vertumno persistiu e um dia ele alterou a sua forma à de uma velha mulher, a cumprimentou com um beijo apaixonado, e começou a entrar em seu jardim.

Vertumno, (como a enfermeira-chefe), conversou com a deusa, tentando convencê-la das vantagens de relacionamento e os perigos de rejeitar o amor. As qualidades e integridade do deus Vertumno juvenil foram discutidos. Finalmente, "ela" disse Pomona a história de um jovem que cruelmente tirou a própria vida depois de ser rejeitado por seu coração o amor dura. Ele contou como os deuses transformou a mulher de indeferimento em pedra, mas ainda não estava convencido de Pomona.

Finalmente, em exasperação, Vertumno cair seu disfarce e ficou nu diante de Pomona, em sua verdadeira forma. Ela pensou que estava vendo o sol mergulhar atrás das nuvens e à luz gloriosa de Vertumno, ela abriu seu coração e seu amor correspondido. Juntos, ainda, que frequentam os jardins e árvores de fruta do campo.

O tema deste mito centros em um momento aparentemente chance quando um evento excepcional ocorre. Para Pomona, foi como uma epifania, uma súbita reviravolta do destino, um radical despertar da percepção. Para Vertumno, ele estava em uma bem planejada estratégia de primeira e, finalmente, um ato de desespero espontânea. Imagine sua surpresa quando Pomona finalmente recebeu dele!

O amor, relacionamento e união são destaque aqui, não apenas no desejo de Vertumno, mas também na história que ele contou de jovens de rejeição, o homem e as consequências trágicas que se seguiram. As imagens dos jardins, fruta e vinha acrescentar ao sentimento de maturação, um evento finalmente pronto para acontecer, uma experiência proveitosa.

O vértice aparece como um ponto sensível ligados ao fatídico encontro com o outro, aparentemente epifanias repente, pontos de viragem na vida e um destino sobre os quais não temos controle. Ativado, pode sincronizar com uma experiência de outro, cujo efeito se registra como um certo grau de profunda ou extraordinárias. Um colocado natal vértice fortemente (em conjunção com o horizonte, no aspecto próximo de um planeta pessoal, em um grau crítico ou o grau de nós) pode indicar resultados mais consistentes.

Três coisas que podem desencadear, coincidem ou ativar o vértice trânsitos, pessoas e lugares. Transito para o vértice pode trazer eventos internos e externos que corresponde a um ponto crucial, o encontro com um outro significativo ou uma súbita mudança de percepção. O planeta em trânsito ativa o simbolismo do vértice, coincidindo com um evento maior ou menor. Mantendo orbs apertadas e degola, principalmente, à conjugação trará mais resultados consistentes. Uma conjunção de Marte transitando pelo Vertex provavelmente seria mais perceptível do que um trígono de Urano em trânsito, embora às vezes isso não é o caso. A magnitude do efeito depende do destaque do vértice em si, sua relação com outros fatores no gráfico e na ocorrência de outros trânsitos, proporcionais ou díspares. Junto com o trânsito, os alunos são encorajados a considerar as progressões, as progressões conversar e direções.

Reuniões com pessoas significativas, como pode ser visto através de sinastria e gráficos compostos, podem também ligar fortemente para o vértice. (Pense nas pessoas como o trânsito constante.) Quando o interior de planetas pessoa ou asteróides (dom. até Júpiter), os ângulos, nós, vértice ou árabeicos certas partes em conjunção com o vértice, pode haver uma sensação de destino, o destino de acerto, ou erro sobre o encontro. Algo em contato com essa pessoa pode ter a capacidade de criar uma mudança profunda no nascimento, ao longo de um curto ou longo período de tempo. A mudança pode ser percebida como agradável ou amargo, o conjunto que reflecte frequentemente o primeiro, a oposição à tarde.

A nossa localização no planeta pode despertar o vértice como pode ser visto através de gráficos deslocalizações e astro-carto-grafia. Quando se mudar, o vértice pode tornar-se mais proeminente mudando casa ou aspecto de um ângulo. O vértice deslocalização pode significar lugares onde os encontros significativos de natureza especial parece acontecer de forma mais consistente.

Os cargos casa do vértice / anti vértice pode oferecer pistas quanto ao que podemos experimentar momentos decisivos, reuniões ou encontros com o destino fatídico na vida. Como observado anteriormente, o vértice cai geralmente entre a quinta e a casa oito, no lado ocidental do mapa, com a oposição anti-vértice de 180 graus.

No décimo primeiro eixo casa 11 / quinta (5), poderia haver uma propensão a fatídica experiência criativa ou encontros românticos (quinta casa), através de contatos com amigos ou grupos (décima primeira casa).

Na sexta / eixo décima segunda casa, o ponto de viragem, ou girar para fora, pode afetar nosso dia a dia vivendo, ou a nossa relação entre psique e soma (sexta casa) através de contato com aqueles nas profissões de ajuda, os menos afortunados, ou através dos sonhos e as fantasias criativas (casa XII).

Na primeira casa de eixo / sétimo (1-7), epifanias súbita poderia radicalmente efeito socialmente parcerias significativas (sétima casa) através de uma experiência de nos projetarmos para o mundo (primeira casa).

No segundo eixo casa / oitava, o destino pode chegar sob a forma de um encontro erótico ou intensa pesquisa (oitava casa) perpetrada por um desejo de, a segurança ou a paz prazer (segunda casa).

O vértice / anti vértice por sinal pode significar a forma como nós podemos experimentar a ativação para esse eixo. Áries / Libra poderiam indicar problemas entre a vontade pessoal e de partilha, onde Touro / Escorpião pode estar prestes a segurança versos de risco.

Gêmeos / Sagitário poderia contraste conhecimento e visão, onde Câncer / Capricórnio poderá enfatizar a proteção versos da empresa. Leão / Aquário eixo pode destacar a auto-expressão, em oposição à participação do grupo em que a Virgem / Peixes pode comparar limites estruturados e saudade sem limites.

O vértice é um ponto no horóscopo que podem indicar um sentido de destino de trabalho através de outra pessoa ou acontecimento excepcional. Ele pode ser estimulado por trânsitos, progressões ou direções, outras pessoas (sinastria / composta) ou uma mudança de localização.

O sinal de posição da casa e pode oferecer pistas quanto ao local onde a alteração ou reviravolta pode ocorrer e de que maneira. Todos os alunos são incentivados a assistir o vértice em suas próprias cartas, para se determinar o valor relativo. Afinal, nunca sabemos quando Vertumno pode entrar no nosso jardim, à guisa de outra pessoa, oferecendo uma mudança inesperada do destino!

3 comentários:

  1. Nossa deu um nó na minha cabeça....kkkkkk só uma mente brilhante como a sua nesse assunto pode entender tudo isso...

    ResponderExcluir
  2. O meus está na casa 4 e você não falou sobre

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me indentifico mais do que com meu ascendente, tenho vertex em cap, casa 8 com 5 graus do meu sol... concordo com alex muito bom conteudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)