Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

2015 o ano de Marte e Ogum - mudanças e energia

Marte Planeta de 2015
Marte o Senhor de 2015

Marte regente do ano 2015 - um ano de libido forte e de muitas mudanças

Conheça Os Senhores do Destino e o Horóscopo dos Orixás

2015, ano de Marte, de ação, de fogo e de muitas mudanças. Os signos de Fogo evidenciam a urgência de uma ação energética, verdadeira (Áries tem horror a mentiras) e exige transparência. Em 2015, o Brasil vai mudar muito, como nunca antes aconteceu. Mudança é evolução. Afinal, ninguém evolui sem grandes transformações. E especialmente os astros que chocam-se em quadratura, serão responsáveis pelas transformações de comportamento e ética que ainda precisam acabar de acontecer no Brasil e no mundo.

Marte Regente de 2015 como o senhor do ano, faz com que deduzamos, que venha a ser um ano de lutas e de possíveis guerras, também tende a ser um ano quente evidenciando ainda mais o problema do aquecimento global. Ainda mais que Marte adentra o ano, transitando Aquário, chamando atenção pra forma como o homem armazena o líquido precioso, a questão das barragens, transposições e represas. Havendo assim o risco de mais focos de incêndios devastadores nas florestas e o das secas (e conseqüente falta de água) aumentando no mundo todo. Até porque Marte entra o ano formando um triângulo maléfico, com Júpiter e Lua, por meio de quadraturas bem fortes e oposição. Prenunciando perdas pra agricultura, aumento de pragas e prejuízos para produtores do agronegócio.

Também poderá ocorrer aumento nos primeiros meses do ano nos acidentes de carro, a mortandade por desastres e a violência em nossas cidades com aumento de latrocínio em especial causados pela ganância daqueles que estão obcecados pelo mercado de luxo. Por outro lado, a mídia irá evidenciar também os esportes, focalizando principalmente as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e poderá aquecer o mundo dos rodeios ou qualquer esporte ligado a cavalos e touros.

Buscar a harmonia
Busque a paz

Conheça a Umbanda Astrológica e saiba mais sobre signos dos orixás, carma sexual, destino e sorte no amor. Além de magia e oráculos sagrados.

O que mais Marte tenta nos ensinar, agora ainda mais enfático com a chegada de Saturno em Sagitário, é que temos que deixar de ser passivos para nos tornarmos mais partícipes dos movimentos sociais, lutando por uma melhor qualidade de vida, qualidade na política e melhor organização dos esportes ou lazer. Afinal de contas pagamos esportes altíssimos pra vivermos bem e não pra sermos roubados diariamente por pessoas inescrupulosas. E grande parte da culta por tudo isso é nossa, que ao invés de buscar melhoras, nos perdemos em ideologias ultrapassadas e manipulações dos poderosos.

Atividades físicas ajudam a canalizar de forma salutar a energia marciana, revigorando o corpo, aliviando o estresse. No entanto, nesses primeiros meses do ano, problemas de garganta podem se agravar, como também problemas ginecológicos, especialmente nas mulheres e ainda problemas no coração de todos aqueles que não corrigem sua vida sedentária e vazia. Se soubermos usar toda energia que a tríade do fogo nos enviará de forma positiva, não ficaremos descontrolados e não reagiremos com violência e agressividade às contrariedades e frustrações. Por isso, você que se vê prestes a cometer atos insanos, adentrar o mundo do crime e se envergonhar com atos desumanos ou que ferem a honra de sua família, pare, pense, repense e use sua energia de forma construtiva, pois nesse ano 2015, teremos maiores riscos de agirmos por impulso e cometermos atos que nos deixem arrependidos.

Podemos direcionar nossas ações e iniciar aqueles projetos que ficaram engavetados ou aqueles que foram idealizados e não concretizados em 2014. Ao canalizar o excesso de energia marciana de forma positiva, aprenderemos a utilizar nossa força interior, revigorando corpo e mente. Ainda podemos canalizar Marte despertando uma libido saudável, uma energia sexual fogosa e quente, atividade indispensável à nossa saúde. E por falar em libido, você mulher provocadora, especialmente as novinhas e sem experiência, tenha muito cuidado. O número de estupros e atentados contra a mulher tende a aumentar muito, inclusive na área rural. Assim, pense bem antes de frequentar lugares perigosos e desconhecidos, como também pense bem com quem se relaciona e se envolve.

Pombagira na Energia marciana e de Ogum
Pombagira na Energia marciana e de Ogum


Marte rege a cabeça e a testa, o sistema muscular e viril, os órgãos sexuais externos masculinos e o impulso sexual --a libido-- em ambos os sexos. Mas, Marte adentra o ano numa forte pressão com Júpiter e com a Lua. Além disso, estará numa disposição trocada com Urano, com um passeando no signo do outro. Sem contar que a quadratura Urano-Plutão, continua firme e forte. Portanto, a violência masculina sobre a mulher tende a ganhar maiores proporções neste ano. No entanto, sabemos que Ogum será o senhor do ano. Assim os filhos de Ogum tendem a ter maior proteção. As mulheres podem pedir maior proteção pra Ogum, pedindo a ele que afaste estupradores, pedófilos, psicopatas e cafajestes. O Senhor Ogum Malê, acompanhado do Exu Senhor Porteira e de Maria Padilha 7 Portas, tendem a trabalhar no combate a todos esses crimes. Porém se a pessoa procurar o pior, encontrará apenas dores em sua vida.

Ogum também governa a biles, o sangue arterial, o sistema de pêlos, a força física, o nariz; sua ação nefasta inicia os processos inflamatórios, causa ferimentos, queimaduras, acidentes, operações cirúrgicas e febre. Sua ação positiva ajuda na regeneração do organismo, dá vitalidade e força física, e regenera os glóbulos vermelhos. Assim todos os filhos de Ogum que tiverem com seu orixá negativo, em débito, cruzado ou bloqueado, poderão sofrer nesses assuntos, incluindo a parte sexual. Como também todos aqueles que tem orixás que entram em choque com Ogum. E nesse ano, em especial, filhos de Oxalá e de Oxóssi, poderá ter demandas ferozes com filhos de Ogum. Especialmente quando estiverem em lados opostos, como por exemplo, se filhos de Oxalá e Oxóssi forem do lado da lei, atacarão mais ferozmente os filhos de Ogum que estiverem a márgem da lei ou vice-versa.

Em 2015, o Mapa Astral do Brasil estará fortemente influenciado e impulsionado pelo grande trígono de Fogo que se desenhará no Céu: Urano em Áries, Júpiter em Leão e Saturno em Sagitário. Assim as mudanças imediatamente precisam acontecer. No caso específico do Brasil, seu Sol (14º de Virgem) está ganhando um grande apoio adicional: trígono de Plutão (isso acontece a cada 250 anos). Essa posição confirma que a chance de um país melhor estará também em nossas mãos, ou seja, ou acordamos agora ou passaremos mais alguns anos querendo ser o país do futuro.

Dessa forma também em nível psicológico precisamos nos preparar mais, buscar mais iluminação espiritual, nos juntar a grupos confiáveis e reciclar nossos conceitos, tanto religiosos, quanto políticos e sentimentais. Saturno e Marte estará nos incitando a romper com velhos padrões, libertar-nos de grilhões e amarras, empurrar-nos à conquista de novos objetivos de vida, novas terras, novas metas, levar-nos a desbravar novos horizontes, torna-nos ativos e partícipes de movimentos positivos. Tomemos cuidado, porém, para não exagerar no impulso, pois toda ação gera uma reação de igual intensidade e o fogo que geramos, descontrolado, poderá nos destruir. Vamos balancear a energia marciana com a prudência de Saturno e sabedoria de Júpiter, o qual passeia no signo do rei e da generosidade, para alcançar nossas conquistas em 2015 com mais facilidade!

Marte e Ogum nos trará em 2015, mais coragem, como também um espírito de iniciativa, arrojo, comando, dinamismo, empreendedorismo, ação, virilidade, resolução, audácia, espírito de heroísmo, poder de liderança. No entanto, quem estiver com essa vibração negativa, como por exemplo, filhos de Ogum que não desenvolveram bem seu carma ou quem tem essa linha bloqueada, ocorrerá a amplificação dos defeitos de Marte e de Ogum, os quais são: cólera, raiva, violência, brutalidade, agressividade, imprudência, impaciência, impulsividade, temeridade, ira, presunção, ciúme, crueldade, bestialidade, egoísmo instintivo, espírito vingativo e briguento, cinismo, ceticismo.

Entre os anjos teremos o apoio e a força do Arcanjo que vibra na linha de Marte que é Kamael ou Camael, que reina sobre os Serafins (ou Poderes), anjos de ação. Numa Sefirah da ação, da iniciativa e da liderança, chamada Geburah. E por meio dela ele tentará nos mostrar que precisamos ter a coragem de agir para realizarmos nossos sonhos e alcançarmos nossas metas. Só que para isso, precisamos agir e viver com disciplina e discernimento. De nada nos serve a coragem se não for contida e dirigida, e de nada nos serve a energia se ela for descontrolada. Talvez por isso a entrada de Saturno na tríade do fogo e no expansivo Sagitário tenha ainda mais importância, pois teremos mais ajuda do cosmos pra controlar nossos impulsos. Assim todo aquele que não conseguir harmonizar seus desejos e se deixar levar pelos seus instintos mais primitivos, terão maior chance de se perder e cair. Será um ano bom para todos os que tem capacidade de liderança, que não tem fraquezas na hora que se faz preciso tomar iniciativas, arregaçar as mangas e defender o que é certo.

Usar o rubi e a hematita como pedras de sorte poderá nos trazer uma energia extra pra vencermos no ano 2015. Também entrar o ano usando uma peça de roupa vermelha pode puxar o axé de Ogum pra nós. As mulheres podem usar uma calcinha vermelha, em especial as que querem um ano com mais sexo ou com novos amores. E até as que querem que o casamento ganhe um novo impulso. Também deixar um cravo vermelho na beira da praia ou numa cachoeira pra que Ogum nos oriente, assim também como levar flores vermelhas pra pessoa amada na virada do ano. 
E não esqueçam que Plutão é a oitava superior de Marte, ou seja, seu poder de mutação pessoal e coletiva é oito vezes mais forte. De repente, a maioria do povo, que sempre foi ingênuo e completamente desinformado, começa a acordar após séculos de despreparo cultural. Lembrando que tivemos uma conjunção de Vênus com Plutão dias antes da entrada do Sol em Capricórnio, como também da entrada de Saturno em Sagitário. Tudo isso prenuncio de ajustes e transformações.

O povo brasileiro (Júpiter e Lua na 4 ª do Casa país exaltados) sempre teve como característica principal a qualidade de ser cordato, pacífico e bastante submisso. Agora, com o trânsito de Saturno (em oposição), boa parte vai revelar uma nova faceta: grande atenção e enorme interesse em tudo que vem do poder central. Somadas a essas conexões do céu, temos mais algumas posições que reafirmam o sentimento de insatisfação coletiva. Observando ainda que todas estas mudanças profundas na história do Brasil serão muito mais evidentes a partir de junho/julho de 2015.

Lembremos ainda que o ano astrológico só se inicia em 20 de março, que neste ano se dá as 19hs45min, com o Sol transitando a casa seis em nosso país. Marte regeu os anos: 2008 - 2001 - 1994 - 1987 e vai reger agora em 2015. Sendo que estes foram anos intensos e cheios de atividade que promoveram mudanças no ano seguinte.

Com o Sol transitando a casa 6 do a ano astrológico e num bom aspecto com Saturno na casa 2, vemos que a partir da entrada do ano astrológico, o foco será trabalho e saúde. E com bons auspícios de melhoras, pelo menos é o que nos mostra essa posição do Sol. Até porque há nessa mesma casa, a presença de Marte (regente do ano), da Lua e de Urano. Porém apesar da Lua está bem com Júpiter assim como Urano, temos o ataque desse mesmo planeta ao Meio do Céu e sua conjunção com Marte pode ser um grande risco de tensão. Podemos deduzir assim que poderá ser um período de tão para governos, mas, uma melhora para o poder legislativo.



Este tende a ser um ano de fortalecimento dos grandes clubes de futebol, das polícias, dos cientistas políticos e dos professores. Ou seja, a grande oportunidade dessas classes buscarem o que precisam e com grande chance de conquistar grandes avanços. Já no âmbito rural, poderá haver um grande descontentamento com o governo. Tende ainda a ser um ano ruim para o setor imobiliário e de transporte terrestre. Mas, pode ser um bom ano para o transporte aéreo e frustrante para o setor marítimo.

Um bom ano para o mercado publicitário e assessoria política, mas, um ano difícil para o cinema brasileiro e TV. Bom para editoras, indústria de bebidas e da pesca. Mas, difícil para indústria de automóveis. Enfim um ano de ajustes onde o que tá errado não pode continuar, sendo assim só se dará bem quem corrigir o curso.

Será um ano de mais sexo, mais uniões estáveis, mas, não muito bom pra casamento oficial. Muitas relações tidas como "inabaláveis" poderão chegar ao fim, enquanto no âmbito homossexual, muita gente que se sente só tende a arrumar companhia e sexo. Em meados de março a quadratura Urano-Plutão reaviva a necessidade de nos posicionarmos de forma diferente, valorizando mais a verdade interior do que a imagem social, a qual, cada vez mais, perderá credibilidade. Neste ano teremos eclipses no final de março, início de abril, final da primeira quinzena de setembro e final do mês de setembro. Esses períodos são bastante delicados, pois ocorrem mudanças sutis que podem redundar em crises. Já o mês de agosto até o início de setembro será muito positivo para reconciliar-se com pessoas queridas, rever antigas amizades e quem sabe até reavivar amores do passado. Ou então concluí-los definitivamente. O que for melhor para você.



Para Áries o ano será e os signos de fogo, será um ano de maior facilidade. Mas, precisam se movimentar. Assim Leão e Sagitário, como também Áries, precisa ser mais objetivos e buscar conquistar a realização plena de seus projetos. Definir logo as questões amorosas e parar de remoer o passado.

Já os signos de Terra, Touro, Virgem e Capricórnio, precisam ter maior preparo espiritual, um psicológico mais direcionado a se impor e liderar. Precisam definir as questões de trabalho, reajustar a vida sexual e ser mais objetivos no  amor.

Enquanto os signos de Agua, Câncer, Escorpião e Peixes, precisam vivenciar mais o lado bom da vida, curtir mais a família e os amigos. Também precisam mostrar mais seu lado romântico, se soltar mais e deixar a emoção fluir. Será um ano de muito prazer sexual e de conquistar profissionais.

Os signos de Ar por sua vez, Aquário, Libra e Gêmeos, terão como desafios, acertar a relação com a pessoa amada, também precisam expandir mais a espiritualidade, ganhar novos recursos educacionais. Estudar mais assuntos novos, se possível viajar para aprendizado e evitar ser tão volúveis. Na verdade, precisarão fazer uma filtragem, escolhendo pessoas sinceras e que passem firmeza.


Outros aspectos fortes de 2015 é que casos escondidos, como os extraconjugais e amores proibidos, poderão vir a tona gerando uma tremenda guerra entre os envolvidos. Esposas poderão revidar e se tornar bem violentas contra as amantes do marido. Da mesma forma homens traídos podem se tornar bem violentos contra seus adversários. E como já citei a questão dos estupros. Eles poderão se dar dentro de casa, com maridos estuprando esposas que não querem ter uma vida sexual tão ativa. Também a questão dos incestos podem aumentar nesse ano. Uma amplificação ainda nos fetiches, nas surubas, nos casos sexuais e flagras que caem na internet, gerando dores de cabeça pras pessoas envolvidas. Portanto, tome muito cuidado na hora de agir por impulso e dominados pelos desejos...

Que 2015 seja de muitas conquistas a todos!

Leia o livro Os Senhores do Destino e saiba mais sobre a Umbanda Astrológica

Carlinhos Lima
Shalom e Axé a todos! Feliz 2015




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (179) magia (81) signos (81) espiritualidade (60) Astrofísica (57) conceito (57) comportamento (55) espaço (54) (54) umbanda-astrologica (50) tarô (47) esoterismo (39) pesquisa (37) previsões (37) taro (35) mulher (34) conceitos (33) pesquisas (31) gostosa (30) umbanda astrológica (29) estudo (26) religião (26) astrofisica (25) horoscopo chinês (25) planetas (24) horoscopo (23) ciência (22) bem estar (20) climazzen (20) cabala (19) lua (19) terra (19) arcanos (18) astronomia (18) destino (17) energias (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) saúde (15) ifá (14) zodiaco (14) estrela (13) exu (13) mapa astral (13) planeta (13) umbanda-astrológica (13) Nasa (12) Quíron (12) beleza da mulher (12) poder (12) 2012 (11) ogum (11) sensual (11) Sol (10) atriz (10) biblia (10) ensaio (10) fotos (10) lilith (10) lingerie (10) prazer (10) Candomblé (9) Estrelas (9) Foto (9) dragão (9) estudos (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) Marte (8) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) cientistas (8) escorpião (8) ex-BBB (8) galáxia (8) mistério (8) odús (8) posa (8) 2016 (7) Astrônomos (7) astros (7) beleza (7) busca (7) energia (7) magia sexual (7) plutão (7) política (7) regente do ano (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) carma (6) casas astrologicas (6) força (6) mago (6) metodos (6) orgasmo (6) praia (6) saude (6) sexualidade (6) vídeo (6) astrologia sexual (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) calendário maia (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) anjos da guarda (2) ( 45 graus ) (1)