Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Odus os signos dos orixás - Veja comentários enviados a Umbanda Astrológica e respostas sucintas!



Pergunta:
Boa noite!
Por favor se possivel for poderim me dizer quais são os meus Odus
Meu nome: Rosângela Guimarães Agostini
Data de Nascimento 18/01/1958
Desde ja grata.

Resposta Climazzen: Usando apenas a numerologia os seus odus são para vida material EJONILÊ MEJI e para o lado espiritual OBARÁ MEJI. Essa configuração é especialmente desfavoravel a vida sentimental, mas, de muita espiritualidade, tornando você aguerrida para vencer na vida material. Mesmo tendo tendenci a conseguir muitos inimigos durante a vida, invejosos e pessoas que tentam cruzar teu caminho.

Comentario Dayse: REALMENTE É DIVINO! SOU EXATAMENTE COMO DIZ MEU ODU. E OS QUE ME EQUILIBRAM TAMBÉM.
14/06/10 23:38

Comentario de Aline: jah li lugares dzndo pra achar o odu central tem q somar todos os resultados anteriores e lugares q diziam q tinha q somar os dias do nascimento ex: 7 de maio de 89 / 7+5+1+8+9 oq me daria um odu 12 mas somando por essa tecnica me da t3 + fd12 + n9 + fe6 = c 3 afinal meu odu entao eh 12 ou 3?

Resposta Climazzen: Realmente são usadas essas duas tecnicas, mas, de formas diferentes.No entanto a tecnica que está no post considero mais forte. O Odú 3 seria o seu. Mas, essa forma é simplesmente superficial, há maiores necessidades de confirmação, serve apenas para ter um ponto de partido, cruzamento de dados e inicio de analise. Pode ser confrontada com o horoscopo, com os buzios e até com os guias para confirmar o não. Esse é um caminho bem complexo de se entender. É por isso que os grandes terreiros aqui da BAhia tem enumeros rituais, antes de fazer a cabeça de um iniciado.

Boa tarde Gostaria de saber como calcular o meu odú. Desde já sou grata pela ajuda... Nascimento 25 de setembro de 1954

Resposta: Da forma como tá no posto, a data com dia emcima, mes no meio e o ano! Seu Odú é o Odú 05 regido por Oxum como regente espiritual e o Odú 09 regente da vida material.

Cilia, pelos meus calculos tenho 7 no material e 10 no espiritual (25/02/1969).Como fica meus caminhos?

Resposta: Rosangela, somente pelos Odús que so levam aqui a data de nascimento com base, achar o exu atuante. Mas, nessa configuração, temos Exu atuando pela Linha de Obaluae, da falange de Exu Caveira.

Ines Sobrera: adorei a técnica gostaria de saber mais como faço para para ver algo mais sobre o odu do meu destino pois não tenho sorte no amor será desequilibrio dos odus

Resposta: Sim Inez quando as coisas não vão bem, certamente, é herança de um Odú ruim. Mas, perceba que o ser humano passa por fases, as vezes favoravel outras desfavoravel, que tem haver tambem com os Odús em transito, ou ciclicos!

José Ricardo: Gostei muito, me ajudou a entender mais sobre o que devemos fazer quando as coisas não estão andando a contento. Obrigado

André: sou apaixonado por odu mais não consigo entender me ajude, nasci no dia 25/08/1965 pelo o que eu vi na sua explicação é osá????????? continuei sem entender por favor me ajude o odu material é o mesmo espiritual???? um forte abraço

Resposta: André, seu Odú é OSSÁ MEJI, pela data de nascimento, sem levar em conta o horario e outros quisitos, tens total influencia do mar, das aguas e de Iemanjá, regendo além da parte espiritual, a vida material tambem!

Como é o mesmo orixá detectado pela Soma, temos 36, o que nos dá Xango, como regente da vida material, pelo numero 6 e Obaluaê rege seu lado esquerdo.

Roni: Bom dia!
Data de Nascimento: 08/05/1977
Vc pode fazer uma analise resumida pra mim. Sou filho de Logum édé, só não sei meu juntó e dejuntó. Roni Frreira. Obrigado!!!

Resposta: A Sua vibração é realmente de um Odú das matas de Oxossi. Por isso a regencia de Olugunéde. Provavelmente seu juntó deve ser Oxum. E como tem Iansã regente da vida material e do lado esquerdo, há uma certa dificuldade de orquestrar tudo com maxima tecnica, pois, pode tender a agir impensadamente. Mas, com a regencia especial de Xangô no campo financeiro pode conquistar muito desde que haja com prudencia e planejamento em tudo. No amor, fuja das mulheres de gênio forte!

Sandra Maria de Oliveira: legal ,mas acho que não consegui saber qual meu odu ,se é negativo ou positivo.sandra 01-01-1972

Resposta: Sandra Maria, eu não diria que seus odus são negativos, mas, que sua esquerda tem certa predominancia, especialmente quando está vivenciando um ciclo de vibrações pezadas. Sua regencia de Obalae e linhas velhas, desfavorecem sua vida material, mas, se for firme e sincera, tem como superar isso. No amor, tambem é complicado, tende a atrair rivais e traições, mas, tambem pode se sentir inclinada a trair, por isso evite se por acaso sentir isso. Evite alcool, carnes vermelaas e locais sombrios!

José Francisco: Querido amigo., há possibilidades de vc calcular o meu.? José Francisco 16-03-1972 muito obrigado e axé.. desculpe....," ano errado" 16-03-1971 Axé..

Resposta: José Francisco sua regencia de Oxossi na vida espiritual, direcionada a Iemanja na vida material, torna vc inclinado a familia, ao sentimentalismo e a se apaixonar com facilidade. Mas, tenha cuidado com excesso de ciuemes, evite trair a pessoa amada e dedique-se aos cuidados da fé. Não esqueça das suas raizes, ancetrais e dos valores familaires jamais!

José Junior, 20/11/1966

Resposta: José Livramento a regencia de seus Odús, mostram que você deve ser sempre sincero com a pessoa amada, pois, já há algumas linhas que trazem entraves no amor, por isso, ao agir com pura malicia e apenas visando sexo, essa energia passa a agir mal nas relações. Cuide sempre do espiritual, evite alcool e abuse do branco que te favorece na atratividade amorosa. Na saude, cuide bem da alimentação pois, pode sentir algum problema cardiaco se tiver vida sedentaria!

Ana Paula: Pelos meus cálculos o odú material é EJIOLIGIBAN MEJI e cabeça OBARÁ MEJI, me interessei pelo trabalho pq deu super certo com minha personalidade, queria um e-mail seu para solicitar o mapa astral, pode ser?

Resposta: É Ana Paula, é um estudo complexo, muito complexo mesmo, mas, é muito interessante, sempre nos chama atenção. Nem todo mundo vai se identificar, mas, quem tem boa ancestralidade e racicinio sabera´identificar as influencias. Com essa configuração, o alerta é para cuidar bem da vida espiritual antes da vida amorosa, pois, sem um espiritual iluminado o amor é desfavoravel. Mesmo dando favorecimento, tornando vc numa mulher atraente, firme e sensata, tem laços ocultos por Obaluaê e Nanã que desfavorece, especialmente quando se envolve com pessoas mais novas que vc! O amor tem que vir sempre primeiro que o sexo, e o sexo nunca só por atração fisica. meu email tá na barra lateral.

Roseli Magalhães: Alguem calcula pra mim.... 21 de outubro de 1966.obrigada.

Resposta: Roseli Vc tem sua regencia espiritual por Oxum no Odú 5 com a cobertura de Oxalá e Ifá, ambos te favorecem materialmente, mas, visando fazer com que vc aja com harmonia e pacificando todos à sua volta. A inflencia desafiadora em sua vida, vem pela sexualidade e vida amorosa, pois, nem sempre é compreendida, por isso, se não se envolver apenas por amor e sinceridade, vai ter problemas, deve sermpre evitar envolvimentos, sentimentais ou profissionais, apenas por interesse! Axé

Edson Sales, comentario: Uma técnica muito boa e dados bem relevantes para a propia numerologia Pitagorica.Unindo-se os dois teremos um bom resultado quando analisamos a alma,a personalidade,o carater e o caminho da vida pelos Odus.Felicidades.Boa Sorte.

Maria Amaral: Gostaria de saber o meu Odu. sou de 31/12/1961. Alguns dias atrás, em um jogo de buzio. Tive a supresa de descobrir, por esse Pai de Santos, que depois de 10 anos de Feitura, o meu Orixá é outro. é possível isso. O foi o unico jogo que aconteceu. Nem o meu orixá Rapado ele viu.

Leo: Pessoal, existem 5 odús sendo 1 material, 1 espitritual e outros três para auxiliar o odú material. Mas odú é bem diferente de santo. Você tem 5 odús e podem ser calculados conforme cálculo demonstrado acima, mas o Santo só quem sabe informar são os Pais de Santo atavés de suas consultas. É muito bom esse sistema.

Leo: Mariana, seus odús são:
Espiritual - 06 Obará - Riqueza;
Material - 13 Eji-Ologbon - Meditação;
Direito - 06 Oberá - Riqueza;
Esquerdo - 03 Etá Ogundá - A Obstinação;
Nuca - 11 Owanrin - A Pressa.
Zumbi: muito interessante, por favor teria como calcular meu odu? Zumbi, 15 de dezembro de 1971, axé baba!

Resposta: Zumabi Vc tem a vida material regida por Oxalá, o que requer de voce, muita honestidade, agir com espirito pacificador e senso de justiça om quem precisa de sua ajuda. E no plano espiritual, voce é regido por Iemanjá o que te liga a familia, as pessoas, proximas e faz de voce muito sentimentalista e espiritualizado.

Patricia Versoni: Olá, gostei muito deste site, me interessei bastante por odús...
Teria como calcular pra mim, quais seriam os meus odús??
Obrigada,
Patrícia - 30/12/1984.

Resposta: Oi Patricia, sua vida espiritual, e material é regida pela orixá Nanã, com influencia de Obaluâe e de Obá, sendo que Obá tem haver com seu passado, sua vida passada. Assim a tencia é ter problema no amor, ao menos não ser amada com a intensidade que merece e passar por fases na vida de solidao. Na verdade os metodos de analisar são diversos, e muita coisa pode se apresentar na sua vida, mas, tambem depende da forma como vc usa seu livre arbitrio.

Jarco Stanesco: Interesante e muito pratico seu metudo.
Poderias ver também para mim ? 22.03.1953.

Resposta: Jarco seu destino, tanto material, quanto espiritual é regido pelo grande Oxalá, que dá a voce, muita proteção espiritual, torna vc uma pessoa seria, pacifista e que gosta de levar tudo ao pé da letra sem enrolação ou injustiça. Só avalie se voce as vezes nao age com muita exigencia com quem ta´em volta. Aproveite seu poder de cora, de dar conselho e não se furte a ajudar quem precisa de voce.

Lê: Boa noite, minha data de nascimento é 13/05/1981. Pelo cálculo acima meu Odú é Irossun. Como saber se o mesmo está positivo ou negativo? Sinto que minha vida estacionou em muitos aspectos. Aguardo. Obrigada!

Resposta: Voce está vivendo um ano de regencia transitoria de Obaluaê, pelo Odú 3, um ano meio frio, de disputas e de insatisfação, pode procurar algum sacerdote de Umbanda ou Candomblé pra te ajudar!

Samantha da Silva jardim: sou filha de yemanja, ogum e oxalufam ou yemanja, xango e ogum data de nascimento 29/04/1992 pois joguei em dois lugares um deu um e o outro deu o segundo que jogo esta mais certo

Resposta: Pra ver de quem uma pessoa é filha, não basta apenas a data somada. É preciso analises mais profundas, ou ritualisticamente, ou nos buzios, no mapa de Umbanda Astrologica ou revelado por algum sacerdote. O Odú mostra apenas as regencias do seu destino. Sua vida material é regida por Xangô e sua vida espiritual Samantha é regida por Iemanja. Certamente, voce é uma moça muito bonita, romantica, sincera e muito sensual! Axé!

Valdemi Gonçalves: gostaria de saber se de fato a data de nascimento pode muda uma pessoa nasci no dia 24/12/1982, no jogo de buzios deu oxum como sento a de frente, ogum sendo o junto e oxala. A 7 meses entrei para a nação ketu la o babalorixa falou que eu sou de oxaguian , oxum e xango . Mais eu ja avia dado oferenda a oxum e ogum o que devo fazer quem e meu guia espiritual por odu

Respota: O Odú mostrado na soma da data de nascimento, não mostra propriamente o orixá de frente ou de cabeça, mostra as regencias e vibrações que regem sua vida, assim como acontece com os signos! O sacerdote e no oráculo realmente é que tem o papel de buscar identificar qual é o dono da cabeça de cada pessoa. Voce pode pertencer a uma vibração ancestral, outra carmica e outra espiritual, e ter um pai de cabeça que seja a formação desssa junçao toda! Num mapa de Umbanda Astrologica analisa-se mais as vibrações, com maiores chances de indentificar melhor por analise com horario, local e data certa! Valdemi, depende muito de seu horario de nascimento, mas, há grande chance de voce ser filho de Oxalá com Nanã. Mas, avaliando o mapa interiro, e talvez tenha Xangô de frente!

Samantha Jardim: depois da orientação aqui na net fui a um jogo de buzios hoje e la a mãe de santo disse que eu sou de yemanja soba de frente, xango--,oxum. e venho ter carrego de ogum, obaluae e oxala só que tenho muito carrinho por yemanja ogunte e ogum beira mar. como faço para ter acesso ao mapa de umbanda astrologica ser possivel deixe um telefone ou endereço para que eu possa pedi este mapa. minha data de nascimento e 29/04/1992, 04:45 hora de nascimento, rio bonito rj o local de nascimento,

Resposta: Pra encomendar o mapa de Umbanda Astrologica é só entrar em contato via email

carlinhoslima76@hotmail.com

Mis informações no blog:

http://portalesdoceu.blogspot.com/

Angela: boa noite gostaria de recebe o mapa astrologica nasci no dia 15/02/1969 a 1 vez que joguei a 25 anos atras de yemanja e ogum a 7 meses repeti o jogo ai pra minha supresa deu oxum e oxossi nasci em casa as 10:00h numa sexta - feira

Lilian Moura: Incrível!!!! Pelas minhas contas tenho o 9 em todas as posições, inclusive no centro. O que significa isto? Cnfira pra mim, por favor. Minha data de nascimento é 20/09/1960. Grata.

Resposta: Pois é Lilian, quer dizer que voce tem total regencia de Iemanjá. Que exige de voce muita feminilidade, totale atenção a familia, sensualidade e doçura com as pessoas, ao agir diferente, perde muito desse axé. Mas, pra detectar os outros Odús, é necessário inserir a hora pra ver qual Odú age nas casas de sua vida. Sua regencia é de Iemanjá, Ogun e Xangõ

Anne: Olá..
Muito bom adoreii legal , vc por favor poderia me dizer
qual o meu odu ??
Nome:Anne ketherine Gomes Bezerra
DDN/ 12/05/1990
desde jáagradeço !!

Resposta: Anna Iemanjá tá cobrindo vc com forte influencia de Ifá na vida material, XAngo e Iansá e ainda Xangô. Mas, para uma anlise profunda só com o mapa de umbanda astrologica, mas, vc é uma pessoa iluminada, tem que cuidar de seu lado espiritual e mediunidade que possivelmente em algum momente tem que ser despertada. Procure ter uma vida regrada, nada de drogas, alcool ou sexo casual. Busque seu amor verdadeiro.

Luciano: Legal mesmo!
Pode me enviar a descrição do meu Odu, desculpe não sei como se fala.
09/08/1979.

Resposta: Luciano, vc tem muita luz, apesar de não se dá conta, ignorar ou nunca ter se interessado em saber mais. Oxalá cobre sua vida e requer de vc mais aplicação, mais responsabilidade com a fé e mais foco na vida amorosa!


Gilberto: 10 de janeiro de 1978

Resposta: Gilberto seus odús serão melhor avaliados, quando inseridos horario ou verificar juntamente com o horoscopo, mas, vc tem forte cobertura de Iemanj, por isso tavez não tenha muita sorte com as mulheres, por causa da interferencia de Iemanjá. A menos que tenha encontrado um amor verdadeiro, sua companheira prometida.

Maria Izabel Fernandes: Ola!!!! O Senhor poderia ver pra mim qual meu Odu, ´qual seria meu Orisa que me regue, pois estou no momento da minha vida delicado, apesar de sempre ter esses momentos de alto e baixo e sempre acabar tudo bem, sei que preciso fazer algo, Poderia me ajudar? Data de Nascimento 14/12/1968 Nome: Maria Isabel Fernandes Simões.
Obrigada e aguardo uma resposta.

Resposta: Maria pra ver as linahs que estejam bloquedas, e o orixa´que te rege, só num estudo profundo! Os odús se referem a destino, mas, como se fosse um signo dos orixás. O Odú que rege sua vida espiritual é de regencia de Iansã e a vida material é Oxum. ha uma certa discordancia entre esses dois Odús e requer um certo cuidado, sempre para harmoniza-los, quando estão em choque trazem problems. Possivelmente nesse ano, vc deve tá com eles em desarmonia, procure um sacerdote ai perto e faça uma consulta! Axé!

Cibele Mota: gostaria de saber o meu odú. a data do meu nascimento é 04/12/1971. Me falaram que o meu orixa é iansa. sou do dia dela.

Resposta: Cybele, sua força espiritual vem do odú 10 de Oxalá e no sentido material por Ifá, o que quer dizer que vc nasceu pra vivenciar profundamente sua espiritualidade, ajudar as pessoas e tentar levar a luz a quem tá em volta de vc! Só que com algumas interferencias de odús intermediarios, há o risco de vc não ter seguido sua missão. Ter se perdido no mundo materialista de hoje, num conceito mais vaidoso, ligando as obsessões, luxuria e ambições. Caso tenha extraido o melhor de seus odús, deve ser alguem bem iluminada hoje, se não, tem muito o que buscar e descobrir em sua vida pela frente. Axé

Andie Smile: OLA GOSTARIA DE SABER MEU ODU 01/07/1969.E COMO DEVO CUIDAR P DEIXA LOS FELIZES E ME AJUDAREM NO MEU TRABALHO,SAUDE,AMOR.OBRIGADA.

Resposta: Andie com a regencia espiritual de Xangõ e Oxaguiã na vida material, vc nasceu pra ser uma pessoa ilibada, sincera, honesta e longe de trambicagem. Nasceu pra ter autoridade nem que seja em seu seio familiar, pra liderar e defender os mais fracos de seu clã, ou quem precise de voce. Mas, Obá e Obaluaê, pode ter atrapalhado sua evolução, tornado vc meio insegura, se sentindo rejeitada pelas pessoas, ou não ter conseguido ser uma pessoa expressiva, então estude como extrair o melhor de seus dons!

Leandro Lipes: Boa noite, sabemos que no calculo do ODU temos TESTA, NUCA, FRONTE D, FRONTE E e CABEÇA. Uma pessoa que nasce em 30-10-2010 tem na TESTA o número zero, o que fazer nessa situação ???

Resposta: Leandro, vc tem duas opções, inclui-se a hora, ou pega o dia! Ou seja, seu Odú terreno seria Odú 03 de Obaluaê!

Hugo Rodrigues: boa noite , data do meu aniversario: 31/10/1976.
desde ja agradeço.

Resposta: Hugo vc tem a regencia espiritual de Oxalá, por isso, deve ter a vida mais regrada possivel, não pode se envolver com ações que remetam a drogas, luxuria e atitudes escusas. Deve prezar pela moral e ser o mais honestido possivel! Siga a retidão de seu coração.

Selma da Rocha: Gostaria de saber se meu odum é negativo ou ppositivo,pois ñ estou muito bem.Se pude me responder lhe agradeço.Data de Nascimento 08/07/1957

Resposta: Bem Selma não podemos dizer que um Odú é negativo ou positivo por uma fase de vida, o Odú vem do inicio da nossa vida, então ele não fica negativo só por uma fase. Há sim os odús em transito mas, não são propriamente os de nascença, pra saber os odus em transito os buzios é o mais indicado.

Carlos: Oi Climazzen, Bom dia.

A minha data de nascimento é 22/07/1972. Tem como você fazer para mim. Quero conferir se fiz certo. Desde já obrigado. Carlos

Resposta: Seu lado espiritual é regido pelo Odú 3 e a vida material pelo Odú 2, o que configura fortemente a ação em especial de Ogum que te protege constantemente. Seus odús mostram as entidades mais velhas, mais ancestrais sobre vc, ao mesmo tempo que tens Ogum com toda vigor e vontade de agir pela jovialidade, talvez sua missão é realmente saber dosar a coerencia com a impaciencia. Obalue, XAngo e Oxalá, revelam estilos de uma outra vida onde vc ficava um pouco parado, centrado e esperando as coisas acontecerem. Talvez por isso, desta vez e nessa reencarnação, Ogum veio para impulsioná-lo. Abraço Carlos, axé

Carlos: Climazzen então eu tinha feito o calculo errado.

Do lado esquerdo de 10 e do lado direito deu 20=2+0=2

Testa = 2
Nuca = 10
Fronte direita 10+2=12=2+1=3
Fronte esquerda 10+2+3=15=5+1=6
Centro da Cabeça = 10+3+6+2=21=2+1=3

Seria dessa maneira.

Obrigado Climazzen e um bom final de semana.

Resposta: Pois é, só não precisa reduzir o 12, no resto tá certo, no final é odú 3 mesmo! Axé
Jeferson: por favor caucule pra mim por favor eu não estou conseguindo data de nascimento 09/04/1993 agradeço asé

Resposta: Oi Jeferson! Vc tem a regencia no lado espiritual do odú 05 e na testa do odú 07. Essa é uma combinação importante, pois, te dá talento pra artes, musica e moda, ou muitas outras coisas que envolvam criatividade, dá perseverança e até carisma, aliado a charme. Só que vem uma certa força limitadora de Obaluaê, mesclada a Oxalá, que atrasa um pouco as coisas, dá um certo marasmo e a sensação de não ta avançando muito. Especialmente no amor, pode nao encontrar a pessoa certo, e quando encontra pode aparecer sempre pessoas cruzando seu caminho. Axé.

Erik: Bom dia gostaria de ter meu Odú calculado por vocês, pois não sei interpretar de forma correta as influências dele.
09/10/1991
Obrigado! Saravá Umbanda

Resposta: Erik, vc tem a regencia de Obaluaê e na vida material Oxalá. Essa combinação é de muita proteçao. Torna vc uma pessoa pacifica, mas, que de certa forma atrais inimigos, pois, vc tem muitas metas, que acaba incomodando as pessoas. Pra evitar embates, fuja dos vicios, das vidas desregradas e das traições. Seja sempre fiel as suas convicções.

Ana Machado: Por favor alguem me ajude !!? 10/10/1959.
Noa consigo fazer o cauculo certo .
Des de ja obrigada a todos !

Resposta: Oi ana pela sua configuração vc é uma filha das linhas das aguas, regida por Iemanja no plano fisico e Oxum no plano espiritual, deve ser elegante, ter uma boa dose de sensualidade e sensibilidade. Axé

Anne: Olá minha data de nascimento é 19/06/1989 já fizeram minha cabala e deu 7 realmente fiz aqui e deu 7, mas infelizmente não vou ser feliz no amor né?!
Pq me falaram que pessoas de Odi nunca são feliz em relacionamentos isso é verdade?

Obrigada

Resposta: Ane sua vida material é regida pelo Odú 06 de Xangô, e sua vida material por Oxalá. Você pode ser feliz no amor sim, até porque tem muito charme vindo de Oxum e bençãos de Ifá, mas, deve trabalhar seu lado espiritual, evitar se envolver com pessoas ruins, não se entregar facilmente a qualquer um, não se humilhar sentimentalmente, valorize-se sempre e seu amor verdadeiro aparece. bjs e volte sempre.

Marcel: olá, fiz meus calculos e parece que não tenho realmente sorte no amor e vida material dificil.Percebo bem isso no meu dia a dia.. Poderia me elucidar um pouco a respeito.minha data de nascimento é 27/07/1961. Muito obrigado

Resposta: Marcel, eu não diria que vc é alguem sem sorte no amor, pelo menos nas configurações de Odú. O que ocorre é que precisa corrigir ou adaptar seu comportameno que pode ser muito rigido, teimoso, obsessivo ou perder tempo, com as pessoas erradas. Talvez precise apontar pra outras direções. Faça um bori pra Xango e as coisas vao melhorar. usando seu horario, o aviso é pra fugir de mulheres ou parceiros mandões, dominadores e muito individualistas. Axé

Anne: Obrigada mesmo!

Só mais 2 perguntas rs

Se eu não trabalhar meu lado espiritual eu vou ter problemas só no relacionamento ou em outras partes?

E poderia me explicar essa frase sua: "Ane sua vida material é regida pelo Odú 06 de Xangô, e sua vida material por Oxalá." eles me trazem prosperidade, sorte, devo trabalhar eles tb?


Resposta: Ane certamente se não trabalhar seu lado espiritual, vai ter problema sim em areas mais terrenas tambem, por que Xango é um Odú de rigidez e exigencias. Deve trabalhar Oxalá pra ter maior prosperidade!

Jader Mota: por favor me ajude minha data de mascimento é 26 de maio de 1980,nome jader schusterschitz mais queria saber profundamente pois dizem q sou de oya acredito q sim mais tenho duvidas sobre junto e outros.nasci 10 e 30 da manha ,por favor isso é é todos meus dados.ja fiz ate obrigaçoes.me expliquem algo vou ficar grato.

Resposta: Bem Jader pra explicar sobre as entidaades atuantes, são necessarios mais do que somas, muitas respostas só se encontram com buscas intensas. Mas, as configurações de seus odus dao mesmo essa passagem ao povo da rua. Primeiro pela configuração que dá Ogum regente material e Iansã como orixá do passado. Depois, pela regencia de coroa em Omulú que é mesmo um odu carmico de militancia dos orixás que geram arquetipos incompreendidos. Provavelmente seu juntó não é de Oia, mas, precisa pesquisar bem. Ela tem um papel importante, como orixa carmico, talvez seja por isso,que foi detectada de frente.

Daine Moraes: quero saber qual meu odu nas dia 26 03 1988

REsposta: Daine, seu Odú espiritual é Oxalá e seu Odú material é Iemanjá. Busque ser alguem com pés no chão, sem fazer loucuras, mire o amor e não apenas desejos.

Maura: ola gostei muito ,parabens por seu trabalho!
Podes me confirmar meu odu ,so pra ter certeza?
Dia 1/07/1967
Maura
E Nick : 05/01/1961
Agradeço de coraçao
AXE!

Resposta: Oi Maura, obrigadão, volte sempre!

Vc é regida espiritualmente por Omulú. Deve ser uma pessoa muito obstinada, corajosa e de muita firmeza. Se não tiver essas caracteristicas, precisa de autorevisão no comportamento. E materialmente por Xango.

E essa outra data Nick, a regencia é de Omulu materialmente, espiritualmente a guerreira Iansã. Deve ser uma pessoa com muito potencial pra lutar por quem precisa, e tambem pelo que precisa, mas, pode ser alvo de muita inveja e tramas.

André: Boa noite, nasci em 15/11/1979, tenho problemas com bebidas, isso seria algum problema espiritual?
Obrigado! Boas Festas!

Resposta: Bem André, não tá bem claro somente pelos odus de nascimento se seus problemas são espirituais. O que é claro é que com a regencia de Oxalufá vc não pode seguir num caminho de vicios, bebidas ou drogas. E evite carne vermelha nas sextas e domingos. Cuide melhor do seu lado espiritual e conseguirá superar. Tente arrumar ocupações que te tragam animo e terá maiores chances de vitoria.

Fonte: http://blogs.abril.com.br/umbandaastrologica/2009/02/calcular-os-seus-odus-pela-data-nascimento-07.html

 

Carlinhos Lima

74 comentários:

  1. Oi, bom dia
    Poderia me dizer quais meus Odu's e a suas influencias na minha vida??
    Antonio - 22 dezembro de 1977

    ResponderExcluir
  2. Antonio o odú 2 regido por Ogum é o responsavel pela sua vida material,enquanto o 11 por Iansã rege seu passado ancestral e seu carma, já sua vida espiritual tem a regencia do odú de Omulú, o que liga muito seu destino a coisas que aconteceram em ouras vidas. Seu passado ancestral é importante, até porque tens a regencia de Nanã pelo lado direito e de Oxaguiã pelo lado esquerdo. Por isso, tens o dever de buscar em seus caminhos, o respeito as tradições e a familia. Axé

    ResponderExcluir
  3. FAZ O MEU POR FAVOR.
    NOME: MELQUISEDEQUE FREITAS DE MOURA
    NASC. 17-01-1988
    MSN: soufilho_xango@hotmail.com
    deixa lá por favor a resp.
    ou em e-mail: melqui-pa@hotmail.com

    me ajuda nos meus odus e orixar quais são realmente
    gostei d sua pagina mt axe.

    ResponderExcluir
  4. Melquisedeque, seu odú material é regido por Ifá o odú do passado, ou da nuca é regido por Oxalufã, Oxaguiã rege seu emocional Oxum rege seu odú espiritual atraves do odú cinco. Essa configuração te favorece espiritualmente, caso voce se dedique ao estudo espiritualista, aumenta a intuição e tambem favorece no amor. Mas, cuidado pra não se inclinar para o lado da magia sexual, de envolvimentos puramente libidinosos e sem amor.

    ResponderExcluir
  5. Por favor verificar qual meu ODU. Eloise Terezinha Vieira, nasc 05/09/1959. e acho que meu ODU esta muito negativo,como equilibra-lo?

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Claudio
    Bom eu não o conheço, mas tenho certeza do tamanho axé que o senhor possui, fico muito feliz com esse site. Por ajuda tanta gente, encontrar resposta gratuita por um caminho melhor e mais feliz. Que as benções de todos os orixás estejam sobre sua vida. E se puder me ajudar, eu gostaria muito de me conhecer melhor, desde já agradeço.
    Data de nascimento: 19/06/1977

    ResponderExcluir
  7. Melquisedeque, você tem a regencia de Omulú na vida material e de Oxalá representando seu carma e antepassados! Já a regencia espiritual por Oxum. Isso quer dizer que deve enfrentar varios desafios na vida, tanto por causa da inveja dos outros e também problemas com algumas mulheres!

    ResponderExcluir
  8. Bebelzinha, você tem a regencia de Oxum na vida material o que a torna uma pessoa bela, sensual e que gosta do que é bom e prazeroso, certamente adora sexo! E representando a ancestralidade Xangô. Com Iansã atuando sobre sua criatividade.E sua vida espiritual regida por Oxalá, por isso, tens o dever de cuidar sempre com bastante atenção da mediunidade, caminhos espirituais e missões humanitarias.

    ResponderExcluir
  9. Claudio, tens a regencia material de Oxum, com Iemanja´regendo seu carma e ancestralidade. Mas, Iansã rege a vida espiritual, o que pode trazer-lhe problemas na vida afetiva, caso se envolva com mulheres de temperamento forte. Ou até mesmo na vida familiar com alguma disputa ou trabalhando em ambietesn muito femininos. Mas, tem um espirito guerreiro o que ajuda a conquistar o sucesso pelo lado belo, bom e gostoso da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlinhos Lima boa noite 🌙 gostaria de saber qual é o meu odu e orixá de frentee os restante sou 07/04/1990

      Excluir
  10. boa tarde. meu nome é douglas de aquino affonso naci no dia 29/12/1977 gostaria de saber meu odu e o orixá que me regen des de já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá Douglas, pra saber os orixás que te regem é um processo bem mais aprofundado e complexo do que a simples data de nacimento. A data só nos mostram signos que influem em nosso caminho, mas, orixá de cabeça, protetores, guias e falanges requer um mapa bem mais aprofundado.

    Sua data de nacimento nos revela uma regencia material de Iemanjá e a regencia espiritual de Oxossi. Bem provavel que seu orixá protetor seja um Caboclo e seus guias principais tenha haver com as linhas do mar, como um marinheiro ou uma Iabá. Provavelmente você deve ter muita inteligencia pra ganhar a vida, com honestidade e agindo pacificamente, mas, no amor pode ter uma certa dificuldade pra encontrar a pessoa certa. Mas, se já encontrou, precisa agir sempre com honestidade, evitar traições e ser sempre sincero...

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia.
    Conheci o seu blog e achei-o maravilhoso. Parabéns. Gostaria se puder responder quais os odus que me regem.
    Meu nome: Lisete Skonieczny
    Nasc: 12/03/1962
    Agradeço

    ResponderExcluir
  13. Oi Lisete, obrigado, volte sempre, tenho também outros blogs é só vê os links ao lado! Bem, pela soma colocada no blog que é a soma popular, divulgada por Sergio de Xangô representante da Federação, é de um jeito, mas, em meu livro virei trazendo a metodologia que considero mais correta. Então usado já essa metodologia vc tem a regencia dos odus 16 como regente da vida material e o 06 como regente da vida espiritual, com o 8 da ancestralidade. Essa configuração te dá uma vida de muita espiritualidade, mas, de muitos bloqueios, até por que teria como missão se aplicar muito a mundo da magia, desde que não tenha cumprido este lado, certemante encontrou muitos jugos pelo caminho. Com a Força de Obará regendo sua vida espiritual, a vida amoroso, pode ter sido satisfatoria na medida que se aplicou a pessoa certa com um amor verdadeiro, mas, se não agiu com siceridade os desgostos se revelaram pois este´é um odú exigente. A magia é sua ferramente para o sucesso, saiba como usar sua enorme força e evoluirá. axé

    ResponderExcluir
  14. Olá Boa Noite!
    Gostei muito de seu blog, parabéns...
    Te peço a gentileza de me esclarecer uma duvida...
    O meu Odu é 7 e gosto de uma pessoa que tem o Odu 11
    quero saber se há meio de identificar uma possivel compatibilidade ou não de acordo com o Odu de cada um...

    Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, gostaria de saber sobre meu Odú...minha data de nascimento é 07/03/1980.

    Obrigado,
    Fabio

    ResponderExcluir
  16. ANDRE GOSTARIA DE SABE QUAL MEU ODU... JÁ VI VÁRIAS FORMAS DE CALCULO DE ODUS...SOU DE 01/05/1972...DENTRE OS ORIXAS QUE SE APRESENTA NO ODU QUAL RESPONDE COM DONO DA CABEÇA DE UMA PESSOA, NO CASO A MINHA?

    ResponderExcluir
  17. J.A, conforme o odú principal podemos sim identificar compatibilidades, mas, o certo é analisar todos os odús das duas pessoas. Além do mais não só os odús natais, como tambem os que estão em transito, ou seja, no ano de inicio da relação e no presente da relação... geralmente odús 7 não se dão muito bem com odus 11

    ResponderExcluir
  18. Fabio Bonadie, quero só lembrar a vcs que este metodo mostrado aqui é uma soma popular, baseada nos odús do Midirelogun, a soma real que uso que apresentarei em meu livro é baseada nos odús do Ifá que tem casas diferentes... mas, respondendo sua pergunta usando ainda este metodo qui. O seu odú de cabeça que o liga ao Orí-Orum é o odú 4, de regencia de Oxossi. E pra vida materla é Oxalufá, de regencia de Oxalá. O que demostra que vc pode ou deve agir com calma, muita harmonia e ajudar a quem precisar de seus prestimos. No entanto mesmo sendo uma pessoa charmosa, deverá buscar poucos relacionamentos, ou seja, tem como meta espiritual ser fiel, não pode galinhar. Buscar o amor sincero e firmar apenas com um grande amor. Nas finanças poderá ser uma pessoa de sucesso caso haja sempre com autela...

    ResponderExcluir
  19. Oi Silva André! Vc tem razão há muitas formulas, essa apresentada aqui é encontrada e mais divulgada na internet, e alinhada ao jogo de buzios, eu utilizo mais alinhado ao Ifá, por isso uso um pouco diferente a soma. Mas, analisando por este sistema aqui, o odú do centro através do orixá principal é que rege a cabeça numerologicamente. Claro que um mapa astral mostraria melhor, ou no propiro oraculo do ifá ou buzios enfim...

    ResponderExcluir
  20. Gostaria tbm de saber meus Edus.
    Luciene da Silva
    06/01/1963

    ResponderExcluir
  21. Oi Luciente, seja bem vionda sempre!

    Seus odús são: de predominancia de Ar e Terra, com pouco fogo e agua, por isso as vezes voce poderá passar alguma frieza das pessoas, por não captarem seus reais sentimentos. Tens o Odú 07 regendo sua vida material pela regencia de Omulú e sua cabeça regida por Oxalá com influencia de Oxum, com Oxalá tambem representando seus ancestrais. Poderá se sentir fechada as vezes e precisa se soltar mais, no entanto, procure sempre pessoas confiaveis! Axé

    ResponderExcluir
  22. olá meus números todos os lados deram 9
    o que isso quer dizer?
    e no jogo de buzios os não quizeram responder quem é o orixá que me rege
    fiquei intrigada com isso
    minha data de nascimento é 15 de junho de 1977
    e meu nome é abigani
    estou usando o blog do meu filho pra perguntar

    ResponderExcluir
  23. Oi Romário isso significa que vc tem muita energia da agua, sua cabeça pertence as yami, a Iemanjá, tem muita sensibilidade e muita energia feminina em ser ser. Ou que precisa está cercado por elas em tudo que fizer. Se esta energia não tornou vc dependente e muito apegado a sua mão, poderá torná-lo a sua esposa ou a outra mulher. Dependendo de sua opção sexual, o convivio em meio as pessoas do sexo feminino é fundamental.

    ResponderExcluir
  24. poderia me confirmar se são esses meus odus ...testa-8, lado direito16,esquerdo-5,cabeça 10...confere? e o que diz cada um dos odus? ....minha data de nascimento e 01/05/1972

    ResponderExcluir
  25. Sim Silva na soma traducional que apresentei no post voltada ao Midirelogun é sim. Na forma que uso em meu livro voltada a Ifá o centro da cabeça seria 16. De qualquer forma é uma configuração de alta espiritualidade e mediunidade sobre sua coroa!

    ResponderExcluir
  26. Bem Melissa, sua cabeça, mostra-se dominada ou regida por Omulú, com ancestralidade de Oxalá e orixás bem velhos na regencia de seus caminhos. Isso quer dizer que pode ser uma pessoa firme e forte, invejada e com inimigos ocultos tentando atrapalhar seu caminho. Mas, tem muito proteçao, bastar exercitar a fé e a amizade com queles que realmente se procupam com vc! Axé.

    ResponderExcluir
  27. carlinhos vc poderia calcular o meu odu ????
    02-07-1989

    ResponderExcluir
  28. Oi Diogo você tem a regencia de Iemanjá na sua vida - Odù Ossá - As pessoas regidas por esse signo, são autoritárias, ingênuas, caprichosas e teimosas. São vítimas de calúnias e falsos amigos. De inteligência mediana são zelosos e por vezes muito mentirosos, cínicos, gostam de fofocas, costumam fantasiar situações, são super protetores e por vezes falsos amigos. Costuma sempre estar rodeados de pessoas mas ser só.Você é uma pessoa que gosta de estudar cuidadosamente todas as coisas e sua larga visão de mundo em busca do conhecimento interior. Se quiser alcançar o sucesso, precisa tomar cuidado de manter alguma ordem no seu dia a dia. Seu lado negativo traz grandes desastres, perseguição e situações na vida de perdas onde não se espera acontecer. Quando se vai, seus nativos já estão vindo. Grande espiritualidade o que torna a pessoa muito adequada ao culto de òrìsà. Estas pessoas tem grande satisfação em viver os prazeres da vida.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,a todos! preciso saber quais sao meus guias,nasci as 14:00hs do dia 17/06/1972. Preciso tomar decisoes inportantes referente a minha caminhada e crescimento espiritual,mas por algum motivo,acredito estar sendo emganado,.Pois ha discrepancias nas coisas que me sao ditas;hora e um guia hora sao outros. Por me iluminen os penssamentos me chamo Renato, e nao sei o que fazer no momento.

    ResponderExcluir
  30. Renato, em primeiro lugar, voce tem que parar de tentar descobrir seus guias, por isso tantas informações diferentes chegam até você! Pois muitas pessos pensam que buscas espirituais, evoluçao e crescimento espiritual é saber o nome de cada orixá que lhe acompanha! Mas, saiba que a maioria dos guias não querem se revelar, por isso é que tem o costume dos nomes de guerra! Ou você pensa que Ogum Beira-Mar, ou qualquer outro nome desses usados na Umbanda é o nome real da entidade? Pra descobrir seus guias, é necessário uma busca intensa e trabalho, um bom mestre e rituais de iniciação. O que se descobre indiretamente com sistemas oraculares, são signos, códigos, onde se estudam o carma e missões, mais dons ou poderes... Enfim. Mais importante que saber nomes e´compreender quais missões. Você tem a regencia espiritual do Odú 15, isso gera mesmo tanta indecisão, confusão e falta de firmeza, como muita dúvida. Mas, tente seguir o odú 6, pela regencia valorosa de XAngô, agindo com mais firmeza e assim rumará melhor em direção as respostas, tenha mais firmeza e não busque tanto os "porquês', melhor é saber os praques, ou seja, busque cumprir sua missão e só... Abraço e axé!

    ResponderExcluir
  31. oi por favor me interesei pelo assunto talvez se puder me ajudar meu nome e jociene da silva nasci no dia 12/11/1977 a 01hora e vinte minutos gostaria muito de saber quais sao meus odus e o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jociene da silva, saber quais são seus odús e o que deve fazer é um pouco mais complicado do que pensa. Requer, uma análise apurada e iniciações. Isso vai além da data apenas. Além do mais, este método aqui apresentado é para signos de odús, que é a numerologia normal. Já a numerologia que uso é a do calendário astrológico. Porém usando ainda este metodo aqui que serve para ver signos para a pessoa e algumas de suas caracteristicas natais, vejo que vc é regida espiritualmente por Oxalá, pelo odú 08, espiritualmente e no odú 10 materialmente. Assim sua energia branca, exige de você, evitar abusos, com alcool, carnes e rotina viciosa ou sedentária. Ser humilde, caridosa e amigavel, mas, filtrar suas companhias, não confiar em todo mundo... Abraços e Axé

      Excluir
  32. Ola me chamo Henrique Gomes da Silva nasci em 01/07/1984 as 17hs e 5min gostaria de saber meu odu e os cuidados que devo cuidar com eles e tambem beneficios de telos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique, essa é uma questão muito complexa que necessita uma análise profunda e iniciações. Mas, vc é regido especificamente pelas forças de Obaluaê, o que te dá sempre perseverança e vontade de vencer, mas, também tá sempre sujeito a criticas, inveja e inimigos que querem seu lugar. O principal e simples a fazer, sem levar em conta o que dizem seus odus, pois só falam por meio da iniciação, é que seja sempre firme, sincero, amigo e não entre em coisas perigosas. Abraços

      Excluir
  33. Tambem se possivel fazer um mapa astral de umbanda que acho bem interessante que nao é muito usado aqui no Rs abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mapa de Umbanda, só é feito por encomenda, serve pra avaliar as vibrações astrais dos orixás, a hierarquia e como ela atua sobre cada pessoa, em todas as ares da vida dela, desde o ambito material ao, psicologico e espiritual...

      Excluir
  34. carlinhos vc poderia calcular o meu odu?
    24/O4/1963

    Fico agradeicida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maia dessa forma apresentada na internet, muito popular, que serve como previsão pra ver alguns caminhos da pessoa, seu odú material é de Ogum e o espiritual de Oxaguiã. A nova metologia que trarei no meu livro no entanto, leva em conta o calendário astrológico e não o civil. Mas, depois todos ficarão conhecendo. Mas, utilizando este metodo conhecido já na internet, vemos que vc é uma pessoa de fibra, aguerrida, espiritualizada e com força pra encarar os desafios... Axé

      Excluir
  35. Ola! Fiquei interessada no assunto...

    Vc poderia calcular o meu odu?
    25/11/1985

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikara, seus odus são 11 no centro, 10 na frente e atrás, 12 do lado direito e 04 do lado esquerdo. O que mostra que vc é uma pessa bem energica e espiritualizada, com muito a aprender e buscar. Aparentemente, possa passar uma imagem bem controlada e segura de si, mas, tem turbilhões dentro de sua mente que nem mesma vc consegue assimilar. Não se envolva com pessoas que lhe deixam irritadas, procure pessoas firmes, honestas e que se dediquem ao seu amor... Axé

      Excluir
  36. Gostaria de entender os significados dos odús de testa, nuca, frente direita, esquerda e de centro. No meu caso a data de nascimento é 05/11/1967. Fiz os cálculos, mas não sei o que significam os números dos resultados.
    Obrigada,
    Marilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um segredo fácil que se aprende em poucas frases ou num artigo. Mesmo sacerdotes, se dedicam anos e anos estudando os segredos. Mas, na internet por causa da tecnologia ser rápida as pessoas querem aprender tudo em cliques... rs

      A noção básica É que o odu da testa, seja referente aos caminhos, representando os pés, o signo que vai a frente. Como já mencionei em outros comentários, eu uso outro tipo de soma que usa o calendário astrológico e não o civil, mas, uso essa soma também pra confirmações e ver alguns caminhos. No seu caso por exemplo, usando essa soma popular que mencionei neste post, Oxóssi seria o regente ou comandante de sua vida material, enquanto Obaluae da sua vida espiritual, com Xango na direita e esquerda, dando o equilíbrio. Isso pode ter tornado vc uma pessoa exigente, meio fechado e talvez até ranzinza, ou sendo assim que as pessoas lhe veem, mesmo que não seja!

      Excluir
  37. Carlinhos, solicito explicação sobre os ODUs de meu filho Diogo Miniskovski, nascido as 14:04 horas, 25/06/90.
    Obrigada!!
    Lisete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisete, pelo calendário civil, seu filho tem regencia de Iansã na vida espiritual e de Ogum na vida material. Assim poderá ter que enfrentar muitas batalhas durante a vida. O bom é sempre sempre se afastar de pessoas que possam gerar problemas, mulheres ou amigos que possam gerar obsessão e buscar sempre atividades que nunca despertem stress ou irritação. Ele tem muita energias e se gastar de forma sadia como esportes, musicas ou coisas agradáveis, o chi dele estara´sempre em harmonia... Axé!

      Excluir
  38. olá não sei muito bem sobre os odus e queria saber o meu
    nascido no dia 16/10/1991
    fiz os calculos mais não sei se estão certos
    na umbanda da ogum
    no e o jeje da xango e oxum
    não entendi
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu caro Heberth, na verdade, pra tirar sua dúvida só por meio de iniciação, especialmente nesses casos onde geram-se duvidas, mas, posso te garantir que vc só deve ser de um desses como Orixá de Cabeça, mas, pode ser que um seja o Pai de Cabeça e a Oxum a mãe. Na soma da data do calendário cívil, vemos vibrações que atuam sobre sua vida, não propriamente como entidades, mas, como signos vibratorios. Revelando em vc uma forte espiritualidade e ancestralidade, com Nanã regendo o caminho espiritual e Obaluaê o caminho material. E volto a repetir, esse signos independem dos orixás de cabeça, pois atuam como signos. Ou seja, se vc for de Ogum e tiver Obaluaê na regencia material, será bom, pois Ogum rege esse odú ou influencia, este odu, junto com Obaluaê, tornando vc destemido, astuto e lutando sempre pra prosperar. O que não cairia bem, sendo de Ogum é tendo Nanã no caminho espiritual, pois estes orixás não se batem em, ai geraria relacionamentos um pouco ruins, solidão e rancores... Axé

      Excluir
  39. Ola, gostaria de saber meu Odu
    data de nasc 08/03/1994

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, seus odus são de alta espiritualidade. Com Xangô 6, na vida material, Oxalá 10 na vida material e ancestralidade. Mais Oxum do lado esquerdo e Ifá do lado direito, Cuide-se bem, evite drogas e alcool, carne vermelha nas sextas-feiras... axé

      Excluir
  40. Boa tarde, eu gostaria de saber qual é meu odu.
    01/12/1988

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pliana, seus odus são 02 testa, 03 centro, 12 lado direito, 06 lado esquerdo e 10 nuca. Com essa formação, vc tem energia forte, com Ogum direcionando sua vida material e Obaluae a sua vida espiritual. Tende a ser muito invejada, combatia e ter problemas no amor. Mas, se cuidar bem de seu lado espiritual, poderá vencer as demandas e contornar os desafios. Axé

      Excluir
  41. vc por favor poderia me dizer
    qual o meu odu ?? carolina pires
    data nascimento 29/01/1992

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, vc tem a regencia na vida material de Obaluae com o odu 3 e de Xangô na vida espiritual. A formação revelada pela data de nascimento, mostra oscilações nos relacionamentos e risco de traições. Também rivalidades e dificuldade no plano material. Por outro lado, boa intuição, força de vontade vencer e alma de guerreira. Axé

      Excluir
  42. Bom dia tenho vontade de saber o meu adum é o orixa protetor de cabeça

    ricardo Cavalcanti da nasc. 19/05/1964

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, pela soma da data, não tem como saber os orixás de cabeça, só energias atuantes que regem sua vida, vibratoriamente, como signos. Pra saber orixás de cabeça só com iniciação apropriada ou no Ifá e outros oráculos - ou mapa astrológico de Umbanda.
      Seus odus apresentam regencia espiritual de Oxum na vida material e de Iemanjá na vida material, com Oxalá como Orixá ancestral, assim com essa força tende a ter alta espiritualidade, mas, também obrigação de cuidar bem da vida espiritual. Ser honesto nas relações amorosas com as mulheres e evitar golpes. Axé

      Excluir
  43. BOA NOITE!
    TUA PÁGINA É INTERESSANTE PARA PESQUISAS. PODERIAS FALAR SOBRE O EXÚ CAPA PRETA?
    AXÉ
    MAURY CANTALICE

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Carlos, por favor poderia me dizer quais os meus ODUS, bem como suas influências? Nascimento 04/03/1976 as 17:50hs. Muito obrigado pela ajuda, Sandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Mastrobuono, como expliquei num comentário anterior, este método é o popular da internet e serve pra mostrar energias atuantes em cada momento, mas, para ver os odús de uma pessoa, achei que este método era incompleto e por isso desenvolvi um metodo novo para meu livro que sairá assim que possível. Mas, respondendo sua pergunta sobre o metodo aqui apresentado, vemos que sua regência espiritual carrega a força de Obaluaê, com influência de Ogum e a força de Oxóssi de frente na vida material. Lembrando sempre que as entidades de cabeça, quase sempre se apresentam apenas em iniciação ou em estudos bem aprofundados. Mas, pela numerologia de redução desse método conhecido, vemos que Oxóssi trabalha pela sua vida física...

      Excluir
  45. OLÁ BOM DIA!
    MEU NOME É MARCIO SOU FILHO DE OGUM COM YEMANJÁ
    MEU ODÚ DE CABEÇA E IROSSUN MEJI
    MEU ODÚ DE TESTA É OSSÁ MEJI
    MEU ODÚ DE NUCA É OFUN MEJI
    MEU ODÚ DE FRONTE ESQUERDA É OWORYN MEJI
    MEU ODÚ DE FRONTE DIREITA É OFUN MEJI
    ESTOU CONFUSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Marcassouno, não sei como você chegou a conclusão sobre ser filha de Ogum e Iemanjá, mas, como já disse, pra muitas pessoas esses detalhes só se revelam por meio de iniciação e pra cada pessoa é uma iniciação diferente e não uma iniciação padrão como conhecemos nos terreiros... enfim. Muita gente afirma ser de um orixá, porque diz ter visto nos búzios, no tarô ou alguma entidade revelou, o que é quase impossível, pois esses oráculos imediatos não são capazes disso, nem qualquer entidade também tem essa outorga. Até Exu precisa dos oráculos...

      Mas, voltando aos odus, como já mencionei em comentários anteriores, esse método aqui popular da internet é simplista, de redução e apenas para verificar caminhos, não tendo assim ligações com os orixás de cabeça. Até mesmo os orixás consultas os odus e estão ligados a um oriki. E assim eles refere-se a caminhos e não quer dizer que o odu do centro seja o odu de seu orixá de cabeça. Mas, que mostra uma das metas de sua cabeça.

      No entanto, o metodo que trarei em meu livro usa outro calendário, outro metodo de soma e uma visão mais ampla e profunda, com maior grau de ligação com os orixas da cabeça... Assim que possível divulgarei...

      Porém pra respoder seus questionamentos, usando o metodo aqui ainda apresentado, voce diz que seu odú de centro é um odu de Irossum Meji, que é regido por Oxóssi. Ao mesmo tempo em que vc diz ser filha de Ogum e Iemanjá. Bem, Iemanjá é uma das influências de Irossum, no qual trabalha muito bem. Então o caminho apresentado neste odu, se liga mais a sua mãe de cabeça, caso ela seja mesmo o seu orixá real de cabeça. Aliás, há diferente entre orixá de cabeça e pai de cabeça. Então creio que você se referiu a Pai e Mãe de Cabeça e não ao orixá de cabeça que representa o orí.

      Enfim, o odu aqui apresentado da soma simples da data de nascimento, foca mais a Mãe de Cabeça, o que é justificavel se você for mulher. E dizendo que seu papel como mulher, mãe ou qualquer area mais ligada a missão de mulher é mais importante que outras questões puramente sociais e materiais. O que é interessa, pois como Ossá Meji apareceu na testa, quer de novo chamar atenção pra Iemanjá, voltando-se também na vida física e material ao lado feminino. Sendo Iemanjá o orixá mais importante de sua existencia, com Oxalá como Orixá ancestral...

      Axé

      Excluir
  46. Namastê, sou Maria Eliane, gostaria de saber, o meu odu, sou do dia 28/04/1956. e se possível o significado dos edus, cabeça,testa,nuca, fronte direita e esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Sol, como já expliquei em outros comentários, esta soma é a mais comum da internet, não tem a profundidade de encontrar seus odus ancestrais, mas, revela caminhos atuantes em sua sina aqui na terra. Bem, o odu do centro, apresentado pela soma simples de sua data, apresenta a energia de Oxum, diz que vc tem dom de advinhação e tem ligação com forças do oriente. Ao tempo em que seu odú da vida material traz a força de Iemnjá, também uma força de sensibilidade, mediunidade e feminilidade. Mas, não dá pra dizer por este metodo se essas orixas são parte de sua cabeça. Porém dá pra dizer que elas agem fortemente em seu destino... Axé

      Excluir
  47. olá amigo o que eu faço seu marabó mandou eu fazer uma magia pra um ancestral egum
    consinhar o milho abrir uma moranga e colocar o milho cozido dentro
    e colocar canjica branca
    e fazer um banho pra lavar meus pés
    será que eu posso fazer isso que minhas entridades e ogum não vão se revoltar compra mim não pq tenho espiritualidade avançada
    e preciso muito de ajuda
    pra intender diversas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hebert Rodrigo, desculpe a demora em responder, por falta de tempo e não tinha percebido seu comentário.

      Bem, se Marabó lhe pediu ele sabe o que faz, não creio que suas entidades vão se revoltar não...

      Excluir
  48. Digo Marinho, esta soma que estamos utilizando aqui é que é encontrada na internet em diversos sites, é uma soma experimental, que acabou ficando popular, é boa pra ver energias do momento, mas, sempre questionei e busquei aprimorá-la até chegar numa formula que acho ser muito satisfatória. Porém por causa de contrato, já que esta num capitulo de meu livro que está sendo editado não posso divulgá-la ainda. No entanto, somando da maneira já conhecida da internet, a soma da sua data de nascimento, apresenta-nos uma forte influência de Oxum em sua vida espiritual e de Oxalá na sua vida material. Mas, pra explicar mais uma vez, os orixás de cabeça são complexo, e nem sempre são perceptíveis, pois tem haver com a ancestralidade, missão de vida, escolhas ao longo da vida e em grande parte das pessoas, só se conhecerá por meio de iniciação. Sendo que em alguns casos em que não há interesse dos orixás, em se revelar, nem mesmo com iniciação. Pois nem todo mundo, precisa saber certos segredos. Porque muitos tentam saber por diversos motivos, mas, só o orixá sabe o objetivo necessário. O mapa astrológico de Umbanda, como também o Astro-odu, que trarei no livro e o Ifástrologica, são boas ferramentes que divulgarei em breve pra quem não quer fazer parte de terreiro ou se iniciar. Porém só o mapa deixa claro se a pessoa pode saber ou não, se precisa saber ou não e se tem grau sacerdotal nele...

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Carlos, por favor poderia me dizer quais os meus ODUS,meu nascimento é 16/04/1986

    ResponderExcluir
  50. Oi Carlos, tudo bom li alguns comentário e achei muito bom mesmo, gostaria de saber um pouco sobre os meus odus meu nascimento e 30061989 Jessica andreza

    ResponderExcluir
  51. Olá achei seu blog muito legal pois entender o odu é complicado. .e eu como todos gostaria de entender melhor meu odu nasci no dia 23/06/1975 as 8:30 numa segunda feira..quando nova era de oxum, oxosse e iemanja..hj responde oxum, ogun e iansa ..sei que não tem nada haver com nosso orixa..mas pode me dar novas visões sobre meu jeito

    Obrigado e parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, Babá! Poderia fazer o cálculo do meu Odú, por favor? Meu nome é Edilene de Azevedo - Data de nascimento 16/06/1967 (sexta-feira às 06h da manhã). Segundo minha mãe, nasci em um terreiro de candomblé de Obaluaiê e no momento de meu nascimento o sino tocou sozinho. Desde já agradeço. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde, gostaria de saber meu odú e suas influências. Meu nome é Junior e minha data de nascimento é 07/07/1975 as 11:05 uma segunda-feria.

    Parabéns pelo blog e obrigado!

    ResponderExcluir
  54. boa tarde sou carlos gostaria de saber meu odú nasci 14 07 1983 ...desculpe-me pela ignorância mas para que serve ???

    ResponderExcluir
  55. Bom dia meu nome é denis oliveira eu só de 25/11/1986 qual é o meu odum mesmo

    ResponderExcluir
  56. Olá boa noite por favor vc poderia ler o meu odu por favor.
    Meu Nome.Fernanda Cristina de Souza
    Data de nascimento. 18/09/1992

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)