Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

As energias de Saturno em Sagitário do ano 2015 até 2017

Saturno em Sagitário
Os limites de Saturno

O Senhor do Carma no signo da justiça

 A entrada de Saturno em Sagitário vai trazer muitas alterações na política. Além da política vai mexer com a religião, com movimentos sociais, com o Congresso do Brasil e até nos esportes. Saturno, já entra entra atiçando mudanças desde os primeiros graus de Sagitário quadrado Netuno em Peixes, por isso dicotomias entre espiritualidade e religião podem ocorrer de forma mais intensa e repetitivas, bem como o atrito entre as correntes de espiritualidade e religiões estabelecidas, ainda ancoradas no sistema patriarcal, intolerante e acostumadas a dominar e que, de alguma forma, querem estabelecer mais poder, mostrando atitudes insensíveis e sem o princípio mais sublime do amor universal, que adere a sua lei e implacavelmente do Sistema que não apenas busca contato com o Sagrado e elevação moral para o homem, mas, que é profundamente associado ao poder político. Essa poderá ser a consequência do choque entre Saturno e Netuno. E poderá afetar mais fortemente ainda, pessoas que tem ênfase em Peixes e Sagitário, especialmente os que estão no meio religioso e que tem poder de ditar regras na religião a que pertence.

Conheça Os SENHORES DO DESTINO,  saiba mais sobre carma sexual, destino e sorte, no horóscopo de Umbanda Astrológica

Em contrapartida, teremos Júpiter o Dispositor de Saturno ainda dentro da esfera do fogo, que aliás, será um elemento muito importante nos próximos anos. E como sabemos essa tríade do fogo, incentiva a ação e a coragem, sendo que Leão, incentiva os bons sentimentos. E assim, os coletivos, formados por grupos atentos e idealistas, estará mais empenhados e com olhos abertos sobre esses carrascos da fé e adotarão um caminho interno de contato cada vez mais íntimo e direto com a fonte da comunhão espiritual com a matriz universal que nos conecta todos além de qualquer condicionamento externo. Esses grupos mais livres e iluminados, serão os guardiões do fogo sagrado que combaterão os líderes de má intenção e que tentam combater a chama sagrada da fé no coração dos homens.

Para o Brasil, Saturno adentra o portal do Sagitário com os pés dentro da oitava casa. Sai assim do oitavo signo para a oitava casa. Dessa forma se ele tentou refinar ou até bloquear sistemas de magia, de transformação e transmutação social, aqui em nosso país, a depuração deve continuar, sendo que só os perseverantes resistirão e continuarão lutando pela libertação espiritual. E novas e sensacionalistas religiões continuarão surgindo, conseguindo poder e combatendo conhecimentos ancestrais. Saturno abre as portas de Sagitário, com Áries surgindo no horizonte. O Carneiro Sagrado, que traz consigo um Urano mau configurado a Vênus e Mercúrio. Lembrando que esses dois astros citados, estão dentro de Capricórnio e envolvido num stellium poderoso. Dessa forma, podemos presumir que os líderes e governos, tendem a continuar batendo cabeça, errando muito e sentados num trono de teimosia total.


Quanto à educação e cultura, estamos chegando também a restrições crescentes, aumento do formalismo, legislativo e estrutura e rigidez afetam as classes mais pobres, com governos de esquerda, negligenciando as formas, aproveitando-se de estabelecimentos de ensino para doutrinar ainda mais a população e agora, com essas configurações que confundem o homem e deixa-o mais alienado, inclinando-o a cair mais fácil ainda em manipulações ideológicas, veremos então que essas doutrinações vão ser mais enérgicas e claras. Claras, para os iluminados e que não caem nessa baboseira lançada pelos poderosos e que dominam o estado, mas, pra grande maioria, a cegueira será total. Lembremos que Sagitário o signo da cultura, da expansão, da política limpa, do aprendizado e elevação moral, justa e livre, receberá o peso do Senhor do Carma. Dessa forma sabemos que é a vontade Suprema dos Senhores do Carma, para uma depuração da humanidade.

De qualquer maneira, a política vai se tornar mais restritiva, dogmática, repressiva e isso também é perceptível nos assuntos internacionais.  As relações internacionais se tornarão mais formais do que o habitual e perceberemos mais do que nunca o interesse e conveniência, na aproximação feita por Obamma e Raul Castro. Os países que se recusam a se curvar às condições estabelecidas por outros, sofrem, no entanto, restrições e sanções de rigor, que, com a presença de Saturno neste signo será a ordem do dia para estas nações fracas.

Saturno ingressa em Sagitário em 23 de dezembro de 2014 e fica neste signo até 20 de dezembro de 2017 (em 2015, porém, ainda retorna a Escorpião de 16 de junho a 17 de setembro). Um dos lados mais difíceis de Saturno, em assuntos internacionais, é sempre, com os imigrantes, no entanto, enquanto Júpiter continua em Leão, haverá alguns ganhos para estes, alimentada pela luta ativa dos movimentos sociais, como Júpiter será favorecido novamente em seu movimento retrógrado, com o trígono com Urano, o que leva governos a avaliar sua situação. O principal efeito de Saturno é o de nos fazer levar a sério os assuntos do signo que ele rege, obrigando-nos a trabalhar neles. São temas de Sagitário: formação e conhecimento, idiomas, leis, expansão e todas as questões de natureza ética, filosófica e religiosa. Durante os próximos dois anos, estes assuntos ganharão relevância em nossas vidas! A má notícia pra corruptos, dissimulados e caras de pau que estão desonrando seus cargos é que Saturno vai colocá-los em má situação. Por isso é bom não apostarem tanto na impunidade.

Este planeta que passa pelo signo do centauro, também promete julgamentos políticos, exalta moralidade, portanto, qualquer desonestidade é punida, talvez como uma forma de aliviar a tensa reivindicação massa justiça. Lembrando ainda que Júpiter o Senhor deste signo e o Senhor da Justiça, também caminha pela tríade do fogo, tendo ainda Urano pra completar uma "Trindade" reformadora de tudo aquilo que está desencaminhado pelos poderosos. Também veremos que mais gente questionará o que acredita ou tudo aquilo que acham que acreditam, o que poderá resultar em mudanças de crença ou religião. Mas Saturno em Sagitário também pede mais comprometimento e envolvimento com uma possível crença. Ler e praticar mais, teremos de certa forma iniciados e buscadores novos, que dedicarão suas vidas a aprender coisas mais superiores. Ao tempo que teremos o retorno de pessoas que abandonaram sua fé e tendem a retornar agora ao seu da sua fé ancestral. Líderes religiosos também passarão a ter mais responsabilidade pela condução de seus fiéis, por isto deverão refletir melhor a respeito das mensagens que vêm transmitindo. Também serão, igualmente, mais vigiados e cobrados. Assim muitos enganadores que passaram anos fazendo as pessoas de boa fé de marionetes, daqui em diante terão mais dificuldade, precisarão assim se reinventar ou melhorar a argumentação. Claro que os cegos de consciência, fracos e fanatizantes, continuarão com "asnos da espiritualidade", mas, muitos escolhidos encontrarão seu caminho.

Em contrapartida as limitações e erros das lideranças e autoridades, veremos que as leis que afetam a todos nós, privando-nos de liberdades e aplicando censura e repressão contra as tendências ideológicas que violem os interesses da ordem estabelecida, serão dificultadas. Mas, continuará a luta de muitos partidos e agentes políticos para tentar amordaçar a mídia, enfraquecer a imprensa e dificultar o livre acesso à cultura, através da reforma de leis. E para evitar isso, as entidades devem ficar atentas.
Saturno a Netuno, também geram certas frustrações, assim a economia tende a continuar crescendo lenta e a classe média sendo duramente penalizada. No plano coletivo, no entanto, será importante evitar a intolerância religiosa e também os pontos de vista radicais, embora saibamos que isto não é fácil. Afinal, tentar zelar pela liberdade e diversidade religiosa deveria ser um dos pressupostos de um uso maduro de Saturno transitando por Sagitário. Mas vale a pena tentarmos praticar isto no dia a dia, procurando entender que, se as pessoas são diferentes, devem ter direito a professaram crenças diversas, a fim de não cair na sombra ou na pior característica de Saturno em Sagitário, que é o fanatismo e o radicalismo.


Não devemos, acima de tudo, ser enganados, pois a retomada econômica não deve ser por qualquer meio. O fim da crise, leva ainda um bom de tempo, enquanto Plutão permanece no signo de Capricórnio, por isso tem muitos anos pela frente para assim ocorrerem as mudanças profundas a este respeito. Também tenhamos em mente que, em Junho de 2015, Saturno em movimento retrógrado vai fazer uma etapa final pelo signo de Escorpião, certamente para corrigir algo que passou despercebido pelo Senhor do Carma. Assim o que constitui um momento oportuno para fazer uma revisão final e bem fina nas raízes ou fundações de qualquer estrutura ou de negócios que estabelecemos e desenterrar toda a negatividade que encontramos para ser transformados em desenvolvimento. Dessa forma, todos aqueles que estão dilapidando a Petrobras, fiquem bem atentos nesse período pois cinismo, hipocrisia e malícia não irá salvá-los de punições. E rumo a força potencial estaremos colocados diretamente para finalizar os últimos ajustes de Saturno em setembro, quando este ao re-entrar no signo de Sagitário onde permanecerá até o final de 2017, nos mostrará novos caminhos a seguir. Podemos assim ver antigas lideranças demagogas e bajuladoras, caírem de seus pedestais e outras que pareciam desacreditadas, acharem seu curso rumo a uma posição de mais poder.
Em um nível mais pessoal, Saturno propõe-nos a darmos forma mais concreta aos nossos ideais e filosofia de vida e planejarmos melhor os nossos sonhos, ensinando-nos o valor da paciência, disciplina e esforço para a sua realização, porque é hora de estes começarem a tomar uma forma mais tangível em nossa vida. Além do anseio por conhecimento, Sagitário também irá trazer mais à tona discussões éticas, não sem muita polêmica e discussão. Esta tendência já vem acontecendo desde 2014, pois é comum pouco antes do ingresso oficial já observamos a emergência de novas inclinações.
Talvez a gente não pode ir tão longe quanto queríamos, num primeiro momento, a expansão vai ser lenta, mas com certeza, e isso é importante. As fundações já foram processados ​​com Saturno em Escorpião, agora o desafio é chegar o mais alto que pudermos e que leva tempo e requer organização, trabalho e perseverança, assim que começar a trabalhar com optimismo e boa atitude, mais cedo ou mais tarde, tudo será atingido. Especialmente para aqueles que recebem em sua carta natal Saturno tocando positivamente as partes fortes de seu mapa, como por exemplo, trígono ao Ascedente, ao Meio do Céu, ao Sol, a Lua ou a qualquer um dos planetas pessoais e que estes tenham muita força na carta natal.


O conhecimento será muito mais ambicionado. Na literatura, livros que além de entreter também ensinarem ou tiverem um pouco de cultura ou erudição passarão a ficar em alta! Pode ser a época ideal, por exemplo, para partir em viagem com aquele grupo de história da arte ou, então, para unir o útil ao agradável, como um mestrado na Europa, se o seu sonho sempre foi morar no velho continente. Não nos deixemos desencorajar por frustrações iniciais experimentadas com a quadratura entre Saturno e Netuno. Teremos então que sacrificar algumas fantasias e imprecisões e ser mais realistas, se queremos avançar e construir sobre a sensibilidade e espiritualidade, como incentivo para continuar, para apoiar substantivamente a partir do invisível, fazendo uso desse famoso ditado que diz: "Deus ajuda a quem cedo madruga", por isso não perca a fé, no entanto, a  reforcemos sempre. Sendo mais realistas, mas, sem perder a fé verdadeira. Talvez os testes que virão sirvam realmente pra que fortificamos nossa fé real e este aspecto, sem dúvida, tornar-nos mais fortes.

O desejo de se aprimorar, portanto, inerente a Saturno em Sagitário, irá além da esfera profissional, marcado pelo anseio de saber mais e ampliar a visão. Por isto, crescerá a procura por cursos como filosofia, psicanálise, história, etc. Ou apenas como experiência pessoal. Saturno em Sagitário, portanto, marcará um período de viagens com objetivos, no qual mesmo as de lazer poderão ser feitas com mais planejamento ou empenho! Saturno em Sagitário também fará proliferar os consultores e especialistas de todas as profissões, que estarão em muita evidência. Quem já é importante e já está no topo do sucesso daquilo que faz, portanto, ficará ainda mais, mas também será cobrado em realmente corresponder às expectativas!
De alguma forma, nós também nos tornaremos mais austeros e levamos a vida menos levemente ou irresponsáveis. E nos tornaremos mais pensativos, mais zen, alguns talvez mais eremitas, porque alguns vão especificar como dedicar nosso tempo para procurar o significado da vida e/ou dar mais firmeza ao moldar nosso próprio senso. Como Sagitário ama viagens, mais pessoas vão desejar - e tentar - realizar uma estadia no exterior, seja para estudar idiomas, realizar especializações universitárias ou então procurar um lugar ao sol para trabalho.
Será um período de crescimento e desenvolvimento em termos da nossa filosofia de vida, que adquirem sabedoria peculiar que vem com a experiência, aprender por tentativas e erros, ele nos dará mais força neste período é o acúmulo de sabedoria. Portanto, se prepare: aquela promoção que caiu no seu colo poderá exigir bastante estudo! O período também irá destacar as carreiras que tipicamente necessitam de preparo, como os concursos públicos e as profissões médicas, diplomáticas, acadêmicas e jurídicas.

Saturno com quadratura com Netuno em Peixes vai exigir de nós, como disse antes, certos sacrifícios, especialmente os pés na terra e avaliar se estamos a fazer todos os esforços que poderíamos fazer para realizar os nossos sonhos ou se estamos apenas rezando sem dar a devida atenção e fantasiando sem nos preparar ou se esforçar pra que tudo saia como deveria ser. É hora de fazê-lo funcionar, determinação e motivação mais difícil nossas metas não serem alcançadas, quando fazemos com perfeita correção e trabalhar para que se cumpra o que tem que ser feito por nós. Talvez não é um caminho fácil, mas nós crescemos na adversidade e até mesmo aprender a rir; É aconselhável, no entanto, para evitar atitudes arrogantes, com Saturno em Sagitário prevalece a humildade, mesmo enquanto seu dispositor, Júpiter está em Leão, intimando-nos e tentando-nos a exibir de nosso escopo. Por outro lado, praticidade será recompensada.
Estudos também exigem mais tempo e responsabilidade, se quisermos ver o progresso e obter bons resultados e maiores sacrifícios econômicos, em muitos casos, dada a situação atual. Saturno em Sagitário particularmente afetará pessoas com posições nos signos de Sagitário, Peixes, Virgem e Gêmeos, no início, especialmente, ele vai se acalmar e tornando-se mais grave, mas também irá ajudá-lo a ganhar uma maior presença e respeitabilidade. A Peixes e Virgem vai exigir mais esforço do que qualquer outro signo. Já Gêmeos enfrentará o desafio de sua inteligência e versatilidade, instando melhorado.

Sagitário tem também um enorme desejo de ascender e por isto muita gente vai sonhar em mudar de vida durante o trânsito de Saturno por este signo. Mas, para tal empreitada, as virtudes do planeta serão requeridas: muito foco e persistência! Outra questão em que poderá haver mais atenção é em relação à cultura e aos conhecimentos gerais. Ou seja, para certas funções, não bastará ser bom no que faz, e sim estar preparado de um modo geral. Em primeiro lugar, saiba que o estudo e a formação serão mais observados, cobrados e também recompensados. Além disso, a tendência é o nível de exigência de formação e escolaridade crescer. Portanto, se quer se antecipar a esta influência, faça uma avaliação de como anda a sua formação e que cursos e especializações poderão ser necessários, seja para manter o patamar competitivo ou até subir degraus.

Não se surpreenda, assim, se neste espaço de pouco mais de dois anos que dura um trânsito de Saturno você sentir que precisa correr atrás do preenchimento de possíveis lacunas curriculares ou de habilidades, por necessidade pessoal ou profissional. Como Saturno é ligado à questão profissional, é sempre muito bom nos alinharmos com a forma de ser do signo por onde ele transita. Saturno em Escorpião pode ter levantado crises doloridas, porém, necessárias. No entanto, Saturno em Sagitário vai pedir algo mais, que é a capacidade de manter o otimismo (Sagitário) frente a condições nem sempre amenas e adversidades (Saturno). Por causa disso, teremos um significativo aumento de palestras motivacionais e de líderes, além de cursos e livros de autoajuda.
Saturno em Sagitário, nós ensina, entre outras coisas, que qualquer resposta ideal para uma ordem superior que tem de representar no material a ser experimentado e que isso exige trabalho, esforço e dedicação; Também ensina-nos a pegar os sonhos que temos para construir uma estrutura, ser paciente e constante; boa sorte tem que atuar junto com trabalho eficiente; que qualquer recompensa que recebemos é o resultado de nossas boas ações, não só atuais, mas do passado; tudo se encontra uma geometria elevada, de um modo que permite a sua expressão; Persistência do que compensa; que uma boa atitude podendo fazer a diferença quando se trata de superar obstáculos e crescermos; vamos abrandar porque vamos longe e às vezes passando uma fase ruim mas quem ri por último ri melhor. Construamos então com paciência e esforço a nossa felicidade, vamos cuidar e empreender a viagem lenta de mais só que de aprendizado prático, a qual levam-nos a moldar os nossos sonhos.

As pessoas desejarão se inspirar naqueles que superaram circunstâncias difíceis e têm algo a ensinar. Quem tiver este perfil se tornará ídolo e exemplo nesta fase - o que é muito bom! A passagem de Saturno por Escorpião (2012-2014) implicou em uma época de irmos a fundo nos nossos padrões. Com isto, não é de se surpreender que muita gente tenha passado por finais, transformações ou tenha que se defrontado com os pontos críticos na estrutura de suas vidas. Agora o recado de Sagitário e do Velho Mestre Xangô é o de focar nas qualidades mais refinadas, nos talentos mais apurados e nos dons mais elevados. Se o Escorpião nos revelou nossas fraquezas, agora o mestre Centauro, nos mostra a como corrigi-los e usar o que temos de melhor pra atingir nossas metas mais desejadas.

As estrelas e signos como sempre mostram-nos as verdades mais nuas; neste caso, muitas vezes, quando se acusa outro de alguma coisa é porque o acusador tem coisas muito ruins para se esconder e que é a sua maneira de desviar a atenção. O Mestre. Karma (Saturno) agora entrando no portal de Sagitário, o signo de sabedoria, filosofia, religião, política, cultura, viagens, negócios estrangeiros, internacionais, o ensino superior, de modo que podemos imaginar ao que chegamos, ou seja, num momento de carência por refinamento nessas áreas citadas. Entre outras coisas, podemos esperar mais dogmatismo religioso, como se isso não fosse o bastante para nossa era, por isso de certa forma nos dá medo de que a maioria das pessoas se sintam cada vez mais acordadas, com animosidade para com as religiões, especialmente para com aquelas condições mais conservadoras e, cada vez mais distanciando-se mais do mesmo e preferindo o caminho espiritual mais genuíno e verdadeiro, que todo mundo ressoa e conhece.

O papel de Saturno é nos fazer crescer e, para isto, ele tem de incomodar, depurar, exigir, refinar, sacrificar e tornar tudo mais pesado pra que seja notado. Ainda mais hoje que o homem está totalmente inebriado e hipnotizado com suas tecnologias tão cheias de ferramentas de entretenimento. Sem isto, dificilmente há crescimento, já que parte da condição humana é a inércia. No trânsito por Escorpião, Saturno tirou debaixo do tapete paixões, dores emocionais e problemas não resolvidos. Em Sagitário, o que vai doer é a limitação, já que este signo adora expandir e, por isto, quem se sentir muito limitado ou apequenado ficará incomodado. Mas não apenas isto: todos nós desejaremos dar um passo além, seja na vida particular ou profissional.

E por falar em limites, podemos dizer que justiça pode ficar mais apurada, mais refinada e mais eficaz, mas, por outro lado, sabemos também que certas figuras de poder dentro do judiciário, tentarão de toda forma atrapalhar e tornar lento tudo aquilo que visa melhorar a justiça. Em todo o trânsito de Saturno por Sagitário, possivelmente a fase mais desafiadora será de agosto de 2015 a agosto de 2016, quando Júpiter, que rege Sagitário, estará em Virgem, o exílio deste planeta. Quando poderá ocorrer, dentre outras coisas, um enfraquecimento do mercado de trabalho, especialmente com dificuldades para a área da medicina, esportes e produção industrial. Com forte impacto inclusive para a indústria de automóveis e de alimentos.

Um outro bom exemplo do que pode acontecer nesta fase é o da pessoa que tem família, trabalha de dia e estuda à noite. Proezas assim não são nada fáceis de serem realizadas, mas muita gente sabe que se não fizer este tipo sacrifício não conseguirá sair do lugar em termos de perspectivas e futuro. Será quando mais teremos de fazer um esforço diário em prol de nossos objetivos, e isto, sabemos, é um grande desafio, pois é frequente que nossa rotina muitas vezes nos distraia de metas maiores. 

Porém, quase todo o primeiro semestre de 2015 terá um tom muito positivo, visto que Júpiter estará em um signo de harmonia com o de Saturno. Ai o que mudará o tom em determinadas fases desse período serão os planetas Marte e o Sol, ambos além de senhores dessa triplicidade, são dispositores de Júpiter e Urano. Devemos aproveitar porque haverá o fogo do entusiasmo e da fé nos impulsionando! Destaque para os meses de março e junho de 2015, quando o planeta que rege a sorte e as oportunidades (Júpiter) estará em harmonia com o planeta das viradas (Urano), podendo indicar caminhos que se abrem interiormente ou, mesmo, afetiva, financeira ou profissionalmente!

Para o Brasil, Saturno entra em Sagitário, transitando a casa 8, assim, tende a nos incentivar a lutar para controlar aquelas coisas que podem implicar perdas de qualquer natureza para nós. Assim a maior dificuldade para as pessoas é aceitar que as coisas terminam, que a vida funciona em ciclos, que as coisas mudam. Dessa forma as mortes de entes queridos serão ainda mais sentidas. Assim, eles buscam sempre entender como funciona o lado oculto das coisas, tentando ganhar domínio sobre os acontecimentos da vida que fogem ao seu controle. No que se refere aos bens de parceiros, em especial os nativos que tenham Saturno na casa 8, que tenham Áries no Ascendente ou que tenha Saturno como regente da casa 8, terão uma tendência maior a se tornarem provedores financeiros em uma relação estável, e a tendência é que seu parceiro(a) sempre esteja com problemas financeiros. Em relação à sua sexualidade, a pessoa tende a ser muito reservada. Essas pessoas que por natureza são sempre ponderadas e criteriosas nas escolhas de seus parceiros, e dificilmente aceitam relações casuais ou sexo sem compromisso, tendem a ficar ainda mais exigentes. E de certa forma toda sociedade brasileira tende a aumentar as exigências nesses  aspectos citados. Aliás, sexo, para as pessoas que Saturno tocar de agora em diante com essa conotação de casa 8, focarão mais a busca por confiança que aventuras.


Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)