Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mediunidade e influências espirituais


Nos últimos anos, a mediunidade tem se tornado um termo comum e de muito interesse pelas pessoas, especialmente em determinados países, como Brasil, Cuba e Jamaica. Outros países também demonstram grande interesse por esta temática, mas são estes três que concentram a maior proporção de adeptos ao desenvolvimento da mediunidade. Por isso, é importante sabermos a natureza da mediunidade e os efeitos que ela gera sobre os Corpos do ser humano. Mas antes, faz-se necessário definir o que é este fenômeno e como ele pode se manifestar. 

Também é importante relembrar o estudante sobre propósito pelo qual o ser humano desenvolveu seus diferentes Corpos, pois é exatamente este propósito que fornece sentido para o alerta que o presente artigo tem o objetivo de realizar. A mediunidade é entendida como: a capacidade de comunicação passiva entre pessoas encarnadas e desencarnadas. Esta faculdade seria inerente a todos os seres humanos, no entanto, somente aqueles que possuem um grau maior desta faculdade é que podem ser considerados como médiuns. 

O francês Allan Kardec documentou diversos tipos de comunicação passiva entre vivos e mortos, dentre eles destacamos a escrita ou psicografia, a comunicação oral ou psicofonia, a capacidade de ver e ouvir espíritos ou vidência, mediunidade receitista – que seria a capacidade de servir como intérpretes aos espíritos para prescrições médicas e médiuns de cura. 

Há outros fenômenos mediúnicos, tais como acontecimentos de ordem física, não causados por pessoas vivas, mas estes não serão descritas no presente artigo. Agora que a mediunidade foi definida, é importante passarmos para a descrição do propósito do desenvolvimento dos Corpos do ser humano. Deus criou, para a humanidade, Mundos ou campos de evolução para que pudessem se desenvolver e expressar. 

Quando Deus criou o ser humano, estes não tinham nenhuma consciência individual, tal como possui atualmente, mas possuía uma consciência coletiva e integrante a Sua vida, assim como as células de nosso Corpo Físico é integrante e respondem a vontade do Ego (o Espírito em manifestação). O propósito da evolução humana é desenvolver-se até o ponto de tornar-se um Deus dinâmico e criador, de modo a ganhar mais e mais consciência dos Mundos, e isto é medido pela capacidade de domínio dos materiais de um determinado Mundo. 

Os Mundos criados por Deus são 7, ao todo, a saber: (1) Mundo de Deus; (2) Mundo dos Espíritos Virginais; (3) Mundo do Espírito Divino; (4) Mundo do Espírito de Vida; (5) Mundo do Pensamento; (6) Mundo do Desejo; e (7) Mundo Físico. 

Atualmente estamos trabalhando somente com 3 destes 7 Mundos, quais sejam: (5) Mundo do Pensamento; (6) Mundo do Desejo; e (7) Mundo Físico. Para cada um deles, temos Corpos que nos permite expressar e trabalhar com seus materiais em maior ou menor grau. Mas nem sempre foi assim. O primeiro e mais antigo Corpo desenvolvido foi o Corpo Físico, ou Corpo Denso. Por isso ele é atualmente o Corpo que a maior parte de nós utiliza para expressar uma consciência de vigília no Mundo Físico. 

A alma não está sujeita a lei da matéria química. Do mesmo modo, a máxima que diz “Deus é Espírito e em Espírito deve ser adorado” revela que se fosse correto adorar a Deus com matéria física, bastaria fazermos sacrifícios físicos, como nossos antepassados tiveram que fazer no Templo e muitos ainda insistem em fazer, com longas caminhadas e ofertas materiais deixadas em igrejas. Mas essas ações materiais não podem aumentar nossa consciência e domínio espiritual. 

O terceiro Corpo que desenvolvemos foi o Corpo de Desejos, responsável por dar-nos incentivo para ação. Sem ele, não haveria crescimento anímico ou moral. Por último, desenvolvemos a Mente, que nos permitiu criar um cérebro e uma laringe para expressarmos pensamentos e palavras aqui no Mundo Físico, utilizando o nosso Corpo Físico. Note, pois, que todo o trabalho foi realizado teve o propósito de fazer a humanidade adquirir CONSCIÊNCIA DE VIGÍLIA e expressar sua VONTADE PRÓPRIA. 

No estado de vigília, todos os Corpos do ser humano acham-se confinados dentro do mesmo espaço e interligados de modo sincrônico. Isto é o que permite o Ego se expressar adequadamente e de modo ordenado, direcionando todos os seus Corpos a seu serviço e no mesmo sentido. Com sua Mente, pode utilizar materiais mentais do Mundo do Pensamento; com seu Corpo de Desejos, pode utilizar materiais emocionais e sentir, além de motivar-se para esta ou aquela direção; com seu Corpo Vital, pode fornecer a vitalidade necessária para acelerar as vibrações químicas e trabalhar com os éteres da Região Etérica do Mundo Físico; por fim, com seu Corpo Físico realiza as ações. 

Pessoas que possuem conexões altamente intensas entre todos estes Corpos são aquelas que não possuem faculdades espirituais. Já aquelas que possuem alguma frouxidão de Corpos são os chamados sensitivos, capazes de responder a certas vibrações espirituais. Daqui podem surgir duas classes de sensitivos: (1) os médiuns, também conhecidos por clarividentes passivos, negativos ou involuntários; (2) e os clarividentes ativos , positivos ou voluntários . Apesar dessa frouxidão de Corpos que é comum entre ambas as classes de sensitivos, há uma importante distinção entre eles, especialmente no Corpo de Desejos. 

No clarividente voluntário, o sentido do movimento é o da esquerda para direita. Assim, a potência do fluxo faz com que a pessoa tenha percepção das coisas no Mundo do Desejo, mas é o sentido que determina e revela se a pessoa possui domínio desta percepção. Conforme já mencionado, o ser humano desenvolveu seus Corpos para poder expressão sua VONTADE e adquirir consciência e domínio dos materiais dos Mundos criados por Deus para ele. 

Obedecendo este propósito, o padrão do fluxo de fluência das correntes do Corpo de Desejos, necessariamente, fica da esquerda para direita, ou seja, no sentido horário. Na mediunidade, este padrão é oposto, revelando a passividade da pessoa à vontade alheia. Além disso, os verdadeiros médiuns são escravos de sua faculdade. Mesmo aqueles que procuram empregar parte da sua vontade com coisas superiores e cristãs, no momento em que entram em contato com os espíritos, ficam a mercê da vontade alheia e sua própria vontade (seu poder espiritual mais precioso) some!. 

Um terceiro ponto muito importante e não tão explorado, mas que deve ser sublinhado refere-se à origem do fluxo das correntes do Corpo de Desejo. Esta origem é exatamente na região correspondente ao fígado físico. E a ferritina, que é uma proteína de reserva de ferro, encontrada especialmente no fígado, é que permite o ser humano a corresponder a essa energia, que é a principal função do Corpo de Desejos, isto é, motivar a ação, assim o Orixá Ogum, pela via da vibração de Marte é o rixá que atua nos portais de Aries e Escorpião, como orixá guerreiro de primeira atuação. 

No caso da pessoa que desenvolveu sua sensibilidade pela vontade própria, além da corrente do seu Corpo de Desejos girarem no sentido horário, os mesmas partem da região do fígado para fora. Em outras palavras, o fluxo vai de dentro para fora. Este é um sinal de pessoas que possuem vontade própria, pois é de dentro que o Ego comanda seus Corpos. 

Por outro lado, seres inferiores ao ser humano, como animais que possuem “sangue frio, que têm fígado e sangue vermelho e existe um Corpo de Desejos separado, o Espírito-grupo dirige as correntes (DO CORPO DE DESEJOS) para dentro, porque, neste caso, o espírito separado (do peixe ou do réptil individual, por exemplo) está completamente fora do veículo denso”. Assim, o comando vem de fora do ser. 

Na mediunidade, ocorre exatamente este fenômeno. Isto é, não é o Ego que comanda o comportamento durante a manifestação mediúnica, mas sim espírito desencarnado. Assim, naquele momento, as correntes de desejos passam a fluir de fora para dentro do fígado, tornando seu fluxo muito inferior ao esperado para padrão consciente do estado evolutivo do ser humano. 

Um quarto ponto a ser abordado, refere-se à natureza dos espíritos que normalmente permanecem percorrendo, ainda que de modo invisível, a região química do Mundo Físico. Obviamente que estes não estão nesta região, pois perderam seu Corpo Físico, mas ficam influenciando as pessoas vivas e mantendo rotinas físicas. Estes espíritos normalmente se apegaram tanto a vida terrena que não conseguem responder a ajuda oferecida que objetiva direcionar seu rumo nos planos internos. Assim, estes espíritos ficam apegados a terra. Alguns deles chegam a assumir personalidades famosas ou se passam por guias espirituais e mentores, aproveitando-se da ingenuidade dos médiuns que acreditam estar realizando benfeitorias a estes espíritos. Assim na Umbanda, Centros Espiritas, de Candomblé ou qualquer ou centro de culto espiritualista, muitos espíritos enganadores sempre tentam se passar por seres de luz. Na Umbanda por exemplo, Eguns se passam por Caboclos, kiumbas por Exús e magos negros por Pomba giras, enganando muita gente.

Este e outros assuntos, que fala de mediunidade, inicio dos cultos africanisas, raizes de Umbanda, orixás, magia, Orí, destino, oráculos, signo e tecnicas de Umbanda Astrológica estará em meu livro - brevee!

Axé - Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)