Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Exu Ashikuelú e seus segredos


É uma divindade das entranhas da terra. É sobre a criação do mundo e inundações. Está diretamente relacionada ao Egún ancestral com Orixá Oko e Korinkoto. Deve ser recebido cerimônia Orun. Exu mora com Òfún Modubele de Exu Akere Capa e Mewe de Irete Yero. Chamado de Oro, também é o chefe Egun de assistência à pessoa. Ele vive fora de casa. Sua representação é uma aworán de madeira, com um corpo e duas cabeças, duas cabeças de Exu é Ashikuelú. Exu carrega uma bengala pendurada mão Ashikuelú é sua companheira. Isto é chamado Ashiakuabú. Este é feito de cana-de-Iroko madeira. Ashikuelú às vezes é interpretado como um rei dos gnomos ou duendes. Exu é aquele que ajuda colheitas e da fertilidade. Você está convidado a dar frutos e desenvolver tudo, inclusive para problemas de fertilidade em homens ou mulheres.

Ele é oferecido grãos e frutas da terra e os pombos. Regras sobre os tesouros enterrados e minerais, especialmente ouro e pedras preciosas. Ele gosta de estar sempre em movimento, fazendo alguma coisa e de trabalho. Um Exu Ashikuelú é chamado de trabalhador infantil e patrono de todos os que trabalham a terra. Ele vive em uma pedra de culturas ou em um saco de serapilheira pendurado nos galhos de uma árvore. Entre seus segredos leva terra. Quando preparado, enterrado 21 dias em um campo de produção e quando você sair, você está pronto para o trabalho.


O Isalaye Odun de Exu é Ojuani Ashikuelú Meyi.

PATAKIN 

O Caminho da Mãe Terra. Inle Oguere foi Obiní linda que tinha muitos filhos, mas o que mais se destacou foi uma bela jovem chamada Afokoyerí e esta filha não aceitar solicitações de qualquer um. Descobriu-se que havia para ser ferido com aquela que era chamada feia e horrível Ashikuelú que viveu na escuridão das profundezas da terra e viu apenas os minerais fosforescência e luz que saiu da escuridão eterna e só espreitava de vez em quando a este mundo pela boca de uma caverna, e isso aconteceu quando os filhos tinham uma Eure ofrendaban você e aqueles que foram as músicas que escureceram o céu. 

Ashikuelú usou seu charme para conseguir equipamentos de possuir amo aquela garota. Afokoyerí foi um dia a caminhar no campo e viu um Eleguedé muito bonito, que era a sua comida favorita desde que sua mãe e ela só comia as sementes e foi buscá-lo e viu guia ele a levou para a entrada de uma caverna e quando ele emergiu das profundezas veio Ashikuelú , escurecendo o céu e, sem dar tempo para nada, pegou sua mão e levou-o para as profundezas da terra. 

Inle Oguere , depois de conhecer essa, desesperado, começou a procurar entre os magos da uma terra que foi capaz de resolver o seu problema e ouviu de Orunmila e foi até ele e este viu este Ifá e disse-lhe que sua filha nasceu para viver entre escuridão porque os humanos não entendem a grandeza da sua vida, ela tinha que fazer ebo e alimentar Ashikuelú em crack, chamá-lo e quando ele saiu para fazer uma aliança com ele. 

Assim como Inle Oguere como Ashikuelú saiu, disse ele, após pagamento moforibale Iyá :. "Você tem o direito de viver seis meses sua filha com você e comigo seis meses Está a crosta terrestre de tudo, onde tudo floresce são leves, Eu sou a sombra de as entranhas da terra, onde as coisas germinam. " Olofin, eu estava ouvindo tudo o que disse, "Você Oguere Inle, você vai Iyá Inle , a mãe terra, que sempre dá seus frutos os homens que sustentam a vida , todos os homens têm sempre a dar-lhe comida e deseja vê-lo, você deve primeiro reconhecer que você e sua Omo , em campos arados e nos Furnias naturais que você vê em cada fruta, cada mineral, em todas as as entranhas da terra e da crosta terrestre, você sempre será a mãe amorosa, que irá alimentar os seus filhos e no final vai ser a casa que vai abrigar o corpo de cada um, você vai comer e vai trabalhar com Ashikuelú e Afokoyerí , que são o seu filhos bem amados. além Yewá , Osain, Asojuano , Oduduwa , Orun e até mesmo a mim mesmo, irá manter a memória de cada um daqueles que estavam em terra, onde a cada vez que você dá comida para alguns Egún, deve ser através de você, para que você Iyá Inle , que deve ser nomeado por cada um de seus filhos. Para Iban Exu . 

Isso é como Inle Oguere tem seu título de Mãe Terra, abandonando os prazeres da terra, para viver acompanhando o seu Omo Ashikuelú e Afokoyerí na escuridão da terra. Este prêmio foi concedido Olofin para seu sacrifício e renúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)