Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

A beleza da Alma Cigana



A Alma Cigana.
            A liberdade é a natureza, nela não existem muralhas para tirar nossa visão do campo aberto, podemos ter contato com o solo, respirar o verde, sentir a brisa do vento, receber a força dos raios solares, contemplar a Lua, o brilho das  estrelas e tudo o mais que ela possa nos oferecer. Assim sempre viveu os ciganos, com liberdade e amor a natureza. E é da natureza que vem a beleza desse povo e todo seu encanto.
            A teoria mais aceita sobre as tradições desse povo maravilhoso é a de que os ciganos são originários da Índia, mas alguns sugerem que eles podem ser ainda mais antigos que os indianos. Esse povo se espalhou pelo Ocidente a partir do século XV, e os primeiros representantes teriam chegado ao Brasil no século seguinte.
            As perseguições portuguesas aos ciganos teriam sido uma das causas da vinda de alguns grupos para o Brasil. Um decreto de 1685 mudava as penas de exílio de ciganos da África para o Brasil. O exílio, na verdade, era remar as galés, que eram grandes barcos movidos pela força dos escravos. Já as mulheres foram mandadas direto para o Brasil.
            Outros ciganos pertencentes ao grupo Kalon, chegaram aqui em 1574, na época de D. Carlos V. os ciganos kalons acompanharam os exércitos mouros que invadiram e dominaram Portugal por quase quatrocentos anos e permaneceram lá após o termino desse domínio. A estimativa é de que existem hoje no Brasil mais de um milhão de ciganos. Em vários momentos, eles foram perseguidos. Considerados feiticeiros, muitos também foram condenados e mortos durante a Inquisição. Hoje muitos desses que foram vitimas da brutalidade, trabalham por seus povos já reencarnados e outros trabalham com entidades de Umbanda levando conhecimento e luz a quem procura. Alias nem só na Umbanda, mas em muitos formas de ritos e crenças. No entanto ainda é possível se encontrar espíritos revoltados com aquela brutalidade os quais necessitam da ajuda dos médiuns iluminados pra se libertarem do rancor e se desenvolverem espiritualmente. Muitas Pombagiras ciganas trabalham pra levar a luz, mas temos ainda muitas que trabalham para as sombras. Por isso não as usem e sim as iluminem.
            Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 500 mil deles teriam sido assassinados. Uma maldade sem tamanho com um povo tão especial.
            Uma das características mais marcantes da cultura cigana é o nomadismo, ou seja, não ter lugar fixo para morar. Apesar disso, alguns descendentes já estão fixos em alguns lugares. Mas a  maioria ainda prefere viver viajando pelo mundo.
            E quando se trata deste assunto, viver pelo mundo, o mesmo clima de mistério e misticismo envolve a questão. Varias são as lendas contadas, e a mais conhecida diz que por terem roubado um dos quatro pregos da cruz, antes da crucificação de Jesus, os ciganos foram condenados a uma peregrinação com a duração de sete séculos. Outra versão é a de que o nomadismo se explica por terem sido os ciganos os responsáveis pela fabricação dos pregos com que Jesus foi pregado na cruz. E existem ainda aqueles que acreditam terem sido eles que aconselharam Judas a vender Cristo.
            Mas nem tudo é castigo. Uma outra lenda diz que um cigano tirou o quarto prego do pé de Jesus que, assim, o teria perdoado, bem como os seus descendentes, de todos os pecados. Na filosofia de vida cigana, a Terra é a Nação desse povo, o teto é o Céu e a religião é a liberdade.
            Revelações ocultas profundas e perdidas no tempo e espaço sugerem que a linhagem dos ciganos partiu de Caim, sendo eles seus descendentes diretos e os responsáveis por pagar o carma de seu ancestral. Essa revelação a mim foi dada por revelações que não me cabem contar.
            A cada evolução cigana e esse povo se liberta, mas a cada erro aumenta mais o seu debito. Mas não se assustem toda raça humana tem seu carma! Ninguém é melhor do que ninguém. E abençoado é aquele que recebe uma missão do Senhor a cumpre.
            “Tornar-te-ás errante e fugitivo na terra” (Gênesis 4,12). A seu tempo Ada deu à luz Jabal. Ele mostrou ser o fundador dos que moram em tendas e tem gado (Gênesis 4,20). No entanto Abraão, Isaque e Jacó também moraram em tendas, mas os fundadores deste costume foram os descendentes de Caim. De Caim também veio o Ancestral mais antigo de Ogum encarnado na terra. Quando Zilá deu a luz nasceu Tubalcaim, forjador de cobre e de ferro (Gênesis 4,22).
            Um outro fato revelado é que pelo menos um dos três Reis Magos que visitaram o Menino Jesus era descendente direto dos ciganos. Sendo que ele teria rezado ao menino pelo perdão e libertação de seu povo. E possivelmente Dimas (o Bom Ladrão) teria sido o primeiro cigano perdoado pelo Messias do alto da Cruz e estendo a todos a salvação pelo recado de que quem se converte tem direito a esse mesmo perdão. No entanto a conversão não é seguir essa ou aquela cultura ou religião, mas deixar de praticar o mal e propagar o amor a Deus e ao próximo.
            Que a liberdade esteja presente na vida de todos no ano de 2008.
Kambulin pra todos e que Santa Sara Kali nos abençoe.

Quem quiser mais informação sobre os ciganos leiam os livros: Ciganos, a Verdade sobre Nossas Tradições. De Jordana Aristich. Mistérios do Povo Cigano, de Ana da Cigana Natasha e Edileuza da Cigana Nazira e o Livro Encantado da Cigana de Conceição de Oxum, ambos da Editora Pallas.
Um forte abraço a todos: Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)