Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Astrologia Lunar Jardinagem e as suas diferentes tradições


Desde tempos imemoriais, as pessoas estão usando os ciclos da Lua como uma orientação em suas atividades domésticas. Esta não é uma superstição: até mesmo a ciência contemporânea mecanicamente mente tem uma quantidade significativa de pesquisas mostrando que as formas de vida inferiores (como plantas, por exemplo) são fortemente, embora invisível intimamente ligado aos ritmos da Lua, que está sincronizando suas atividades de vida com a lua. Infelizmente, a nossa ciência é loucamente preconceito contra tudo o que sequer remotamente se assemelha a astrologia. Como resultado, não temos qualquer conjunto, confiável cientificamente testado e verificado de regras que nos permitam utilizar o conhecimento dos ciclos da Lua na jardinagem com confiança. Em vez disso, temos a tradição, e não apenas um, mas pelo menos muito diferentes tradições de jardinagem lunar. Eu costumo chamar estas duas tradições do norte-americano eo europeu, apesar de eu admitir que esta nomeação pode não ser 100% preciso, como, aparentemente, os pesquisadores de ambos os lados do Atlântico fizeram a sua entrada em ambas as tradições. Ambas as tradições têm um número significativo de seguidores, ambos têm uma série de experimentos documentados que suportam as suas regras, mas as regras são bastante diferentes e em alguns casos, contraditórias entre si. Então eu sugiro que você faça uma escolha clara, que a tradição lhe vão seguir, e depois cumpri-lo. 

A tradição americana da Jardinagem Lunar

As regras da tradição norte-americana estão listadas em muitos livros, e eles são bastante simples. Uma boa fonte dessas regras é o Livro Llewellyn sinal de lua . No final deste artigo vou dar-lhe os links para os livros que eu poderia recomendar você. Eu não vou listar todas as regras e nuances, consulte para aqueles para os livros, mas as principais regras são:
  1. Se você quiser obter o resultado acima da terra, use o enceramento (crescente) Moon. De acordo com esta regra, você iria plantar suas flores, morangos, tomates, etc quando a Lua está aumentando em luz, ou seja, após a Lua Nova, mas antes da Lua Cheia.
  2. Se você quiser obter o resultado debaixo da terra, use a lua minguante (decrescente à luz). Então, se você está indo plantar batatas ou cenouras, em seguida, de acordo com esta tradição que é suposto fazer isso após a Lua Cheia, mas antes da Lua Nova.
  3. Há sinais de frutíferas (Touro, Câncer, Libra, Escorpião, Capricórnio, Peixes), quando não deveria fazer tudo o que promove o crescimento. A Lua passa cerca de dois anos e meio dia em cada signo, e você precisa usar um calendário lunar, como o Calendário Lunar Universal , para saber quando ela está em um ou outro sinal no seu fuso horário particular.
  4. Há também sinais estéreis: Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Sagitário, Aquário. Quando a Lua está lá, você deve fazer as coisas que impedem o crescimento, como poda, corte, etc
  5. O bit de informação importante é que a tradição americana usa zodíaco tropical. Este é o zodíaco que é muito largamente, quase exclusivamente, utilizado na Astrologia Ocidental. Por exemplo, ao dizer que as pessoas de Áries são nascidos a partir de 20 de março a 19 de abril, você está implicitamente referindo-se ao zodíaco tropical.
Se preferir seguir a tradição americana, então tudo que você precisa para o seu jardinagem lunar é o calendário lunar Universal . Ele dá as datas e horários das fases lunares, assim como as datas e os horários de entrada da Lua em cada um dos signos do zodíaco tropical para praticamente qualquer lugar na Terra.
Aqui estão alguns exemplos que o ajudarão a descobrir o que significa o quê, mas, basicamente, basta verificar as explicações símbolo abaixo o calendário, e você deve ser capaz de descobrir tudo sozinho.
Lua Nova no Calendário Lunar Universal Aqui o Calendário Lunar Universal mostra que a Lua Nova tem lugar às 11:29. Após este momento, a Lua estará crescente, antes que a Lua estava a diminuir.
Lua Cheia de Áries e ingresso no Calendário Lunar Universal Aqui o Calendário Lunar Universal mostra que a Lua entra no signo de Áries em 9:47. Ela, então, ficar em Áries até que ela entra no signo seguinte, Taurus, após aproximadamente dois dias e meio. Antes deste momento, a Lua estava no signo anterior, Peixes.
Além disso, há uma Lua Cheia às 10:17. Antes desse momento, a Lua está crescendo, depois que a Lua está minguando.


Lunar Jardinagem e as suas diferentes tradições

A tradição européia da Jardinagem Lunar

A tradição européia, tanto quanto eu sei, está associado com o nome de Rudolph Steiner .
A diferença fundamental desta tradição, na sua forma original, é que ele não usa o zodíaco tropical, e nem mesmo usar o zodíaco sideral. Em vez disso, ele usa constelações, ou seja, grupos mais ou menos arbitrariamente definidos de estrelas na esfera celeste. O problema aqui é que se queremos seguir estritamente Steiner, então precisamos saber as fronteiras entre as constelações como foram definidos na sua época, no início do século 20.

Constelações e Zodiacs

Eu passei muito tempo tentando descobrir onde essas fronteiras entre as constelações deve ser, para que pudéssemos saber em que exatamente constelação da Lua é em qualquer momento específico, pedi várias autoridades e em seguida, um número de diferentes pessoas que poderia ter conhecido a resposta, mas ninguém foi capaz de me dar qualquer informação sobre este assunto.
Finalmente, em A semeadura Biodinâmica e calendário de plantio por Maria Thun e Matthias , eu era capaz de encontrar a informação sobre a hora quando a Lua entra em cada uma das constelações durante o ano de 2010. Tomando a média da posição da Lua por meses diferentes, eu deveria ser capaz de descobrir uma informação razoavelmente precisa para onde as fronteiras entre as constelações são. E depois, se eu vou encontrar uma fonte de informação mais detalhado, eu poderia tornar os números mais precisos.
No entanto, um dos mais proeminentes astrológico pesquisadores Nick Kollerstrom (referido como Correspondente da BBC Gardening Lunar) argumenta em seu livro Jardinagem e Plantação pela Lua que, como as constelações são irregulares, o seu uso cria um desequilíbrio nas energias disponíveis para os jardineiros. Aqui está uma citação do livro acima referido:
O problema começou quando Maria Thun imposta sobre os quatro elementos a esta irregular set-up em 1950. Seu uso dessas divisões feitas por um desequilíbrio radical nos quatro elementos. Dia raiz (Terra) foram atribuídos mais de 50 por cento mais do mês do que os dias Flor (Ar). A Libra Ar constelação é muito curto, enquanto a Virgem Terra constelação é duas vezes e meia mais tempo.
Nick Kollerstrom sugere que em vez de constelações, devemos sim usar o zodíaco sideral. A diferença entre as constelações e do zodíaco sideral é que a última é feita de mesmo tamanho, cada um tem 30 graus de longitude, signos do Zodíaco.
A diferença entre o zodíaco tropical (usado no método americano) e do Zodíaco Sideral (preconizada pela Kollerstrom) é que eles têm diferente ponto de origem, e como resultado, eles são deslocados uns contra os outros.
A diferença é de aproximadamente 23 graus, e por isso pode facilmente acontecer que, segundo o zodíaco tropical, a Lua está em um signo (por exemplo Áries), enquanto de acordo com o zodíaco sideral, é em um sinal completamente diferente, digamos Peixes . É por isso que os horários de entrada da Lua em os sinais são diferentes entre o Calendário Lunar de jardinagem e do Calendário Lunar Universal (Muitas vezes me perguntam sobre essa diferença, os visitantes do Lunarium).
A versão atual do Calendário Lunar Jardinagem é baseado no Zodíaco Sideral. Em uma versão posterior, estou planejando adicionar como opção a possibilidade de mudar para constelações de Steiner.

Sinais de raiz, flor folha, semente e

Outra grande diferença é que, segundo o sistema europeu, o fator mais importante é em que sinal (constelação) a Lua está em não, a fase da Lua como no sistema americano. As fases são, na verdade não são tão significativo na tradição européia.
Há quatro grupos de sinais (constelações): Sinais de sementes (Áries, Leão, Sagitário - Os signos de fogo da Astrologia Tradicional), Sinais Flor (Gêmeos, Libra, Aquário - os signos de Ar da Astrologia Tradicional), Sinais (Folha Câncer , Escorpião, Peixes - os signos de água da Astrologia Tradicional) e sinais de raiz (Touro, Virgem, Capricórnio - os signos de Terra da Astrologia Tradicional).
Como você poderia esperar, de acordo com a tradição européia, quando a Lua está em um dos sinais de sementes, a energia na planta se concentra principalmente nos frutos e sementes, estas peças desenvolver de forma mais activa e por isso desta vez é o mais apropriado para o cultivo aquelas plantas que são cultivadas por seus frutos e sementes (maçãs, por exemplo, tomate, feijão, cereais).
Os Sinais de flores, quando a Lua está em um deles, ativar o crescimento das flores. Estes dias são recomendadas para o cultivo dessas plantas cujos frutos são, do ponto de vista botânico, flores, como alcachofras ou couve-flor. Claro, eles são bons para as flores reais também.
Os sinais da folha, quando a Lua está em um deles, promover o crescimento das partes de folhas de plantas. Estes períodos de tempo são os melhores para o cultivo de plantas como salada de repolho, ou espinafre.
Os sinais de raiz, quando a Lua está em um deles, marcar o momento em que a casca e as partes subterrâneas da planta se desenvolver bem. Este é um momento apropriado para o cultivo de batatas, cenouras, cebolas e outras plantas semelhantes.

Encerar ou lua minguante

Parece que os autores dos guias de jardinagem lunar que seguem a tradição européia não prestar muita atenção para saber se a Lua é crescente (aumentando em luz) ou minguante (decrescente à luz). No entanto, Michel Gros no Tune In Com A Lua livro diz o seguinte sobre a Lua crescente:
Plantas aumento da vitalidade de luar e, como as abordagens da Lua Cheia, a sua resistência a parasitas e doenças aumenta. Frutas e legumes colhidos nesta loja bem o tempo e dar mais vitalidade quando ingeridos, enquanto flores cortadas duram mais tempo em um vaso. Silagem e feno ceifado são de melhor qualidade, o composto é mais quente e os animais são menos ansiosas quando há pessoas ao redor.
Sobre a lua minguante, Michel escreve o seguinte:
Como a luz da lua diminui, o mesmo acontece com o vigor das plantas, embora a sua energia específica é aumentada - cores, cheiros e gostos são mais perceptíveis durante esta fase, e as propriedades nutricionais e medicinais são mais pronunciadas. No entanto, é mais difícil de armazenar culturas colhidas no seu estado natural e esta fase é mais adequado para conservação de alimentos, fazendo compotas e vinho engarrafado. Inseticidas e fungicidas são mais eficazes.
Embora um pouco desconta as fases da Lua, a Tradição Europeia presta grande atenção a uma série de outros fatores, e abaixo você vai encontrar a descrição da maioria deles.
 

Nascer e Pôr da Lua

Nick Kollerstrom afirma que Moonrise e Moonset são as melhores épocas para plantar, e ele confirma a regra com alguns dados de pesquisas.
Este é o lugar onde o Calendário Lunar Jardinagem será mais valioso para você, pois irá calcular e visualizar os tempos exatos desses eventos em um local específico especificado por você, com as correções (como o Horário de Verão), já tida em conta.
Isto é como Moonrise e Moonset são mostrados no Calendário Lunar Jardinagem:
Nascer e Pôr da Lua no Calendário Lunar Jardinagem Aqui, o calendário de jardinagem Lunar mostra que o Moonrise tem lugar a 7:55, e depois o Moonset tem lugar a 19:23.

Apogeu e Perigeu

O Apogeu é o ponto da órbita da Lua, onde ela é mais distante da Terra, enquanto o Perigeu é o ponto onde a Lua está mais próxima da Terra.
De acordo com a tradição européia, deve-se evitar qualquer trabalho com o solo ou plantas no dia do Perigeu como a influência da Lua é muito forte neste momento.
Maria Thun escreve sobre a Apogee eo perigeu em seu livro Trabalho sobre a Terra e as Constelações :
Quando a Lua se afasta da Terra ao longo de seu ciclo mensal, o efeito sobre o crescimento das plantas podem, de certa forma ser comparada com a época do ano quando a Terra está mais afastado do Sol, ou seja, verão, a tendência na planta- mundo é, em seguida, para executar a semente, ao passo que as forças de crescimento diminuir. Assim, o efeito do apogeu da Lua sobre as plantas com sementes podem ainda ser relativamente benéfico. Para o plantio de culturas de folhas, no entanto, este tempo é definitivamente desfavorável. Cenouras semeadas durante estes dias facilmente se tornar woody. A única planta a reagir positivamente a serem plantadas no apogeu é a batata.

Perigeu da Lua, que pode ser comparado ao solstício de inverno quando a Terra está mais próximo do Sol, tem um efeito muito diferente. Se preparar uma sementeira neste dia e semear as nossas sementes, a germinação é deficiente. A maioria destas plantas são um pouco inibida no seu crescimento e são também mais sujeitos a ataques de doenças de fungos e parasitas. Apogee dias são, principalmente, clara e brilhante, enquanto que aqueles no perigeu são mais maçante, pesado ou chuvoso.
Aqui está como Apogeu e Perigeu olhada no Calendário Lunar Jardinagem:
Apogee no Calendário Lunar Jardinagem Aqui é como o Calendário Lunar Jardinagem mostra que a Lua está passando por seu apogeu neste dia em 9:02.
Perigeu no Calendário Lunar Jardinagem E aqui é o perigeu, a Lua passa por ela em 4:58.

Os Nodos Lunares

Os Nodos lunares são os pontos da órbita da Lua em que ela cruza a eclíptica (o caminho do aroundn dom do céu). Estes são considerados tão importante na tradição européia, como os dias em que a Lua passa um de seus nós são acreditados para ser desfavorável para o cultivo do solo, semeadura e colheita.
Maria Thun escreve sobre isso no trabalho da terra e das constelações :
Quando ... sementeiras são feitas com apenas um dos planetas ou da Lua no nó, é provável que o crescimento futuro vai ser afetado negativamente. Parece que o efeito que esses cruzamentos ou nós temos que torná-la aconselhável para evitar estas situações específicas em que trabalham com plantas.
Você pode ver a partir desta passagem que Maria Thun considera não só nós lunar ser de importância, mas também os nós planetárias, quando um planeta cruza a eclíptica. No entanto, trânsitos planetários nós são relativamente raros, e, atualmente, eles não são implementados no Calendário Lunar Jardinagem.
Isto é como nós lunares são mostrados no Calendário de jardinagem:
Norte trânsito nó no Calendário Lunar Jardinagem Aqui é como o Calendário Lunar Jardinagem mostra que a Lua está passando por seu Nodo Norte neste dia às 14:55.
Nó do Sul trânsito no Calendário Lunar Jardinagem Este é o trânsito da Lua por seu Nodo Sul em 1:14.

Os Eclipses

Os eclipses são relacionados com os nós lunares, mas têm um efeito mais duradouro e mais pronunciada. Eles ocorrem quando a Lua ou Nova ou a Lua Cheia acontece perto dos nós lunares (dentro de 5 graus-los). A Lua Nova em seguida, produz um Eclipse Solar, enquanto a Lua Cheia produz um Eclipse Lunar.
Eclipses são grandes perturbações para os campos energéticos da Terra e por isso é comumente aconselhados a evitar quaisquer atividades que lhes sejam próximas. Eu acho o seguinte trecho de Nick Kollerstrom de Jardinagem & Plantação pela Lua muito informativo:
Primeiras tábuas da antiga Babilônia testemunhado a crença na infertilidade da terra em torno do tempo de um eclipse. Como uma crença, que tem sofrido mais do que a maioria. Os primeiros calendários bio-dinâmicos de semeadura por Franz Rulni não defendia nada semeadura importante por vários dias após um eclipse, enquanto o seu sucessor, o moderno Thun calendário, dá apenas um dia de um eclipse como não é bom para o plantio.

Na Holanda, há um jardim com algumas árvores de pera esfarrapadas que só começaram a dar frutos, pequena amarga nove anos após o plantio. Como um teste, eles foram deliberadamente plantadas no momento auspicioso de um eclipse solar por Karen Hamaker-Zontag, o astrólogo eminente holandês.
Isto é como eclipses são retratados no Calendário Lunar Jardinagem:
Eclipse Solar no Calendário Lunar Jardinagem Aqui o Calendário Lunar Jardinagem mostra que Eclipse Solar ocorre neste dia em 20:33.
Eclipse Lunar no Calendário Lunar Jardinagem Neste caso, Eclipse Lunar tem lugar a 12:38.

Os aspectos planetários

Como os planetas se movem em torno do céu, eles formam relações angulares entre si. Estes ângulos são chamados aspectos em astrologia, e aqui são os aspectos que são usados ​​na maioria das vezes, com seus símbolos:
O aspecto da conjugação Conjunção (0 °) O aspecto de oposição Oposição (180 °) O aspecto de trígono Trine (120 °)
O aspecto da praça Praça (90 °) O aspecto de sextil Sextil (60 °)

Destes, a Oposição e Praça são considerados difíceis, inibindo, estressante, e de modo geral, "ruim". Trine e Sextil são geralmente "boa", como eles são harmoniosos e promover o crescimento. A natureza da conjunção per se é neutro como o seu efeito depende da natureza dos planetas fazendo com que o aspecto.
Para ler os aspectos no Calendário Lunar Jardinagem , você também precisa conhecer os símbolos dos planetas, aqui estão elas:
O símbolo do Sol Sol O símbolo da Lua Lua O símbolo de Mercúrio Mercúrio O símbolo de Vênus Vênus
O símbolo de Marte Marte O símbolo de Júpiter Júpiter O símbolo de Saturno Saturno O símbolo de Urano Urano


O símbolo de Netuno Netuno O símbolo de Plutão Plutão

Agora, vamos ler alguns aspectos planetários no calendário. Aqui está como eles se parecem:
Aspectos planetários no Calendário Lunar Jardinagem Aqui você pode ver que Mercúrio faz um sextil com Urano às 11:27, sextil com Júpiter às 14:41, a Lua faz um sextil com Vênus às 15:20, em trígono com Saturno às 19:31, quadrado a Netuno a 20: 50 e, finalmente, sextil com Urano em 23:47.
O Calendário Lunar Jardinagem lista todos os aspectos que acontecem, mas eles têm valor diferente para a jardinagem e cabe a você decidir quais aspectos você prefere usar, qual deles você considera como o mais importante. Eu só posso oferecer-lhe as opiniões de um casal de autores.
Nick Kollerstrom tem um capítulo intitulado Aspectos de jardinagem. Aqui estão alguns destaques:
  • Lua - aspectos de Saturno tem particular importância para a agricultura ea vida das plantas.
  • Alguns Moon - Sun aspectos são importantes.
  • Moon - Venus aspectos são recomendadas para trabalhar com flores.
  • Sextil da Lua a Saturno ( ) "É, em seguida, elogiou ao trabalho da terra, semear e plantar" (citado por Nick Kollerstrom de Labirinto do jardineiro, um trabalho de Thomas Hill publicado em 1577). Lua em trígono com Saturno ( ) É um aspecto da mesma forma benéfica.
  • Praça da Lua a Saturno ( ) É quando ele está "negado totalmente para tratar de tais assuntos" (Labirinto do jardineiro). A Lua - em oposição a Saturno ( ) É similarmente negativo.
  • Para o plantio de culturas, o conselho geral é: planta, quando a Lua está em conjunção, sextil ou trígono com Saturno ( , , ).
  • Sol - aspectos da lua são importantes para trabalhar com videiras, eo (trígono ) É particularmente favorável.
Maria Thun tem uma ideia substancialmente diferentes sobre o significado de diferentes aspectos. Aqui estão alguns destaques do trabalho da terra e das constelações :
  • Oposição: uma maior intensificação dos processos de vida da planta. Isto começa alguns dias antes e aumenta até ao ponto de a oposição. As forças de ambos os planetas se interpenetram, aumentar e intensificar o outro.
  • Conjunção: os planetas não se mutuamente melhorar uns dos outros influências, mas sim cancelar.

Lua Crescente e Decrescente

Este é um fator que é muito utilizado em calendários lunares de jardinagem e é considerado importante. No entanto, seu nome é um pouco enganador. Não tem nada a ver com o nascer e pôr da lua, assim como Lua crescente e minguante.
Esses fatores não são retratados de forma alguma no Calendário Lunar Jardinagem . Na verdade, o mais fácil e da maneira mais precisa para saber quando a Lua está crescente e quando é decrescente é utilizar o calendário lunar Universal , como o zodíaco tropical é mais apropriada aqui.
A Lua Crescente é quando ele está situado no Zodíaco na segunda metade de Capricórnio, Aquário, Peixes, Áries, Touro, Gêmeos ou no primeiro semestre de Câncer. De acordo com Gros Michel , isto é, quando as plantas contêm mais seiva, então não há mais atividade na parte aérea (aqueles acima do solo).
Este é um bom tempo, por exemplo, para cortar rebentos, às plantas de enxerto e para colher frutos com um teor de sumo de alta, bem como para recolher a seiva das bétulas de prata, etc, no entanto, é preferível, para evitar poda ou plantas de corte para a secagem no momento. Corte gramados quando a Lua é crescente tende a encorajar a abundância de crescimento, é um bom momento para arejar-los.
A Lua é decrescente quando ele está situado no segundo semestre de Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário ou no primeiro semestre de Capricórnio. Como escreve Michel Gros,
Quando a Lua está descendo, o fluxo de fluidos em plantas desce também e crescimento ocorre principalmente nas raízes. Este é um bom momento para colheita das culturas de raiz ou a parte aérea de uma planta que você quer secar rapidamente, e também para a poda, a repicagem, re-envasamento, lavrando, espalhando-se adubo ou estrume e cortar madeira. A grama dos gramados que são cortadas neste momento formam raízes mais fortes e âncoras do solo melhor.
Fonte: lunarium.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)