Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

Sob as asas da razão - a verdade vos libertará. Muitas revelações em 2012

"A fé tem que ter as asas da razão"

O grade papa João Paulo II, que pra mim foi um dos maiores pontifices da Igreja Católica disse certa vez: "a fé tem que ter as asas da razão". Essa frase desde que eu ouvi há anos atraz me marcou muito e nunca me saiu da cabeça. E em minhas reflexões eu sempre tentei entendê-la. Na verdade ela pode ter muitas interpretações, como por exemplo que a fé tem que ter algum sentido prático, ou que só devemos acreditar em alguma coisa que tenha razão de ser e que certamente seja algo real e não loucura. Mas, pra mim o sentido dessa frase quer dizer num caráter bem pessoal que cada um deve mesmo acreditar naquilo que tenha uma razão lógica pra si mesmo. Por isso acho que cada um deve seguir e acreditar sem sectarismos o fanatismo, mas, com firmeza, naquilo que já teve alguma "comprovação" ou realização pessoal.

Essas novas religiões da moda, que usam a Biblia e o nome do Cristo o tempo todo pra agariar fundos pra construir templos grandes e tornar pastores em popstar, com horas e horas na TV e no rádio, usa sempre a manipulação, vendem aquilo que não lhes pertence e tenta tocar o proximo, especialmente com as dores da alma. Pra isso ficam o tempo todo martelando nos males da nossa sociedade, colocando pessoas pra dá testemunhos como se apenas pagar dizimos e frequentar igrejas barulhentas desse o direito a alguem enriquecer às custas da boa fé de seu proximo e curar todos os males sem transformar verdadeiramente sua alma através do Cálice da Redenção. 

Em primeiro lugar o proprio Cristo nos deu exemplos práticos e coerentes, especialmente nos advertiu que Deus é contra pirotencias da fé, que a fé nasce do coração e nele deve permanecer, sempre longe do sensacionalismo e da mentira. Quando o Cristo curava ele dizia: "vá e não conte pra ninguem". E esse exemplo de prudência, humildade e modéstia deveria ser sempre seguidos por pessoas que sem nenhuma temperança usa seu nome o tempo todo pra se promover! Cristo não morreu na cruz pra transformar aproveitadores em milionários que compram jatinhos e imóveis caros! Na verdade a missão e doutrina do Cristo é totalmente diferente. E é errado tanto pra quem explora as misérias humanas pra se promover, quanto quem se deixa explorar só pra se aparecer. 

Deus não deu nenhum dom ou poder a ninguem pra arrebanhar pessoas em templos cada vez maiores, pra tá o tempo todo na TV se sentindo um pop star e agariando fundos das pessoas pois, apenas Deus nos dá graças, homem nenhum tem o poder de fazer chover, de curar males grandiosos que afligem a alma ou de perdoar o carma de ninguem. Até mesmo grandes mestres da humanidade, verdadeiramente sábios que ajudava seus alunos a superar o carma e evoluir, tinha uma iniciação necessária a ensinar. Não é apenas comprando uma Biblia, ouvindo sermões demagogicos e um líder religioso cheio de pecado, vicios da carne e que vive com o ventre cheio de luxuria, vestindo terno e gravata, fazendo sexo todos os dias e com uma conta bancária altissima que vai dizer "seus pecados estão perdoados", pois ele não tem o menor poder pra isso! E quando aos milagres mostrados? Bem nos programas políticos eleitorais, nunca vemos os candidatos desnudos, mostrando seus defeitos, sempre vemos os partidos mostrandos feitos grandiosos, da mesma forma acontece com essas seitas da moda! Há na verdade uma garimpagem pra mostrar pessoas que alcançaram graças e superaram alguns males, mas, e outros milhares que continuam sofrendo, apenas orando esperando que aquele "milagre" que lhe ilude a alma aconteça também com ele? Tudo é muito subjetivo, assim como todas as crenças, mitos, ciências esotericas e até as ciências acadêmicas humanas! Veja que agora dizem ter descoberto uma nova partícula que pode ser mais rápida que a luz e que teriam que refazer uma teoria que há muito tempo era tida como lei absoluta pra ciência dos homens. Ou seja, nada é definitivo, tudo que conhecemos hoje e temos como verdade poderá mudar um dia, novas verdades poderão surgir, até mesmo sobre a Biblia, sobre Cristo e sobre o mundo espiritual.

Portanto, voltando ao que vinha falando antes, sobre acreditar naquilo que faz sentido pra mim, quero explanar aqui aos meus irmãos internautas que em minha fé pessoal eu acredito em anjos, pois, já tive contato com eles que operaram milagres e ainda operam em minha vida, sempre que preciso deles. Sem aquelas coisas de livros, como as tais "ancoragens" ou rituais. Eles agiram espontaneamente sendo evocados e invocados, apenas com oração e fé! Acredito em orixás, pois, transformaram minha vida, num momento de busca, não de magia nem rituais, pois, minha busca era pra iluminação e pra entender a mim mesmo. A revelação me veio espontaneamente, clara e firme; acredito em santos católicos, não por que a Igreja deu um dia pra eles, mas, por que eles operaram milagres em minha vida em momentos não só aflitivos, mas também nos calmos; Acredito em Maria Santissima, tenho fé na sua grande força como Mãe do Salvador, creio na sua castidade antes, durante e depois do parto, pois, quem acredita que Deus é capaz de operar tanto poder, como por exemplo criar o Universo inteiro, um "parto e fecundação virgem" não é nda difícil de fazer, pois Maria Santissima foi escolhida antes de nascer pela Santissima Trindade!

Da mesma forma não acredito na Astrologia por indução, é uma escolha pessoal, não foi revelada em cursos ou em algum momento de minha vida, na verdade desde criança, quando nem sabia ler ainda, a parte que mais me chamava atenção nas revistas e almanaques era a parte dos horoscopos. Sempre foi uma incinação pessoal de nacença, sem indução e ao entrar em contato com este conhecimento realmente ela só somou grandeza e força a minha vida! Também o Tarô, mas, esse só conheci em meio a busca espiritual, mas, também a inclinação para busca de oráculos está grafada em minha alma e é coisa de vidas passadas. Por isso ao tocar num tarô a primeira vez, senti tanta afinidade que até parece que já tinha jogado milhares de vezes. A facilidade em aprender foi tão grande que semanas depois de comprar meu baralho já fazia previsões certeiras pra colegas no meu trabalho.

E assim, vou experimentando o que vou conhecendo e só aprovando aquilo que realmente tem razão pra mim. Como por exemplo oráculos fantasticos que são os búzios, o Oruimilá-Ifá, as Runas (apesar de não jogar), acho fantástico e também a Numerologia Sagrada, não a numerologia inventada como uns e outros se utilizam porai!

E assim meus irmãos a dica que dou a todos os buscadores que querem encontrar-se com a verdade que de certo modo já está gravada em sua alma, pois, quando Olorum forma nosso Orí já traz marcas predestinadas em nosso ser, ao ouvir a nossa conciência saberemos sim o que é bom ou mau pra nosso espirito e vamos conseguir cumprir nosso destino com maestria. Mas, se nos cegarmos com sectarismo, fanatismo e manipulações, só seremos joguetes de demônios e manipuladores cruéis.

Que 2012 seja de muita luz, proteção espiritual e amor a todos que buscam a verdade imutável!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólog, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)