Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Einstein - "O desencapsular"

Albert Einstein, nascido em 14/03/1879 às 11h30 – Ulm, Alemanha

"Se eu soubesse que seria assim, teria sido um serralheiro."

Esta é uma de suas frases, que ao longo da narrativa citarei. Talvez seja a que mais expressa a decepção e contradição de sua vida. Einstein, um espírito libertário, revolucionário, criativo, criador, ao mesmo tempo um pacifista, foi o responsável pela criação da bomba H, em suas descobertas científicas sobre a divisão do átomo pesquisada com intuitos bem diferentes, mas no final sofrendo o lado negro de sua invenção.

Olhando seu mapa, há o trígono de Plutão em Touro na 11 a Marte em Capricórnio. Na 7 , regentes da casa 5 , e Marte sextil Saturno em Áries na 10... Por este aspecto ele seria mesmo um excelente serralheiro, saberia dominar e moldar metais com maestria... Mas sua criação atingiu uma profundidade inimaginável, também contida neste símbolo astrológico.

*A gravidade não pode ser culpada por a gente se enamorar.*

Nesta frase, eu olho pra sua Lua em Sagitário na 5 em quincunce ao AC Câncer e quadratura ao Sol em Peixes na 10 , estando a cúspide da casa 5 em Escorpião , Plutão e Marte em signos de terra , e Júpiter , o dispositor da Lua em Aquário na casa 9 ... Ah, ele foi um apaixonado pela vida e por tudo que atraísse sua atenção, e nesta frase está embutida a desculpa por sua inconstância amorosa, assim como a escolha inevitável pela liberdade; preferia pagar qualquer preço por ela a não vivê-la. Isto fica bem claro para alguém que renega a própria nacionalidade aos 15 anos .
E qual seria de fato sua relação com a família? Haveria uma imposição tácita, uma herança genética, pesando sobre ele para alcançar sucesso profissional, e ser o futuro responsável pela família? A relação com a mãe era agradável para ele? Acredito que não, com esta posição lunar, com Áries /Libra interceptados, no eixo 4/10, e um stellium fabuloso, incluindo Sol e Venus ocupando toda a casa 10, o obrigando naturalmente a ocupar uma posição de destaque e sucesso profissional.

*Cem vezes todos os dias lembro a mim mesmo que minha vida exterior e interior depende do trabalho de outros homens, vivos e mortos, e que devo esforçar-me a fim de devolver na mesma medida que recebi.*

Isto é a mais pura expressão de Sol, Saturno e Netuno na casa 10, e a casa 4 vazia, sendo ele o responsável por si mesmo , e quitando todo e qualquer débito cármico por ter vindo à nascer e em relação a tudo e todos... Seu AC Câncer e Saturno na 10 fizeram dele desde o nascimento ser o pai e mãe de si mesmo.
Há tantas contradições nesta personalidade, tantas dificuldades a vencer neste mapa, e um destino difícil de escapar.

*Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte dos medíocres. Estes últimos não podem entender quando um homem não sucumbe impensadamente a prejuízos hereditários, senão quando honestamente e com coragem, usa sua inteligência. É mais fácil destruir um átomo do que um prejuízo.*

É dificil entender como alguém que só começou a falar após os 3 anos de idade , tendo um mau rendimento escolar básico , num repente , ainda muito jovem descobre leis do Universo , trazendo soluções para as ciências e tecnologias avançadas , e a física quântica.Ainda bem que o mapa natal explica... A demora para falar deve-se, a meu ver, a Urano na casa 3 em Virgem quincuce Mercúrio conjunção Saturno na casa 10 em Áries, denotando dificuldade , e medo de ser punido se não estivesse perfeito, o não estar correto, como se deve, e um dia irrompeu... Urano faz trígono a Netuno, e o mundo mental, as viagens transcendentais aliada a uma imaginação riquíssima, sem fronteiras, em seu mundo particular, deviam ser muito mais interessantes que o meio ambiente ao seu redor, então houve este refúgio e esconderijo seguro de sua imaginação se recusando a falar. Até chegar o momento da obrigação em ser ‘normal’, ou poderia ser pior, taxado de doente mental e encarcerado, excluído de qualquer convívio.

"A mente humana tem que primeiro constituir formas, independentemente, antes de poder encontrá-las nas coisas."

"Cada um de nós visita a Terra sem ser convidado. Para mim é suficiente perguntar-me por seus segredos."

"A ciência sem religião é aleijada; a religião sem ciência é cega.
Estes pensamentos não vieram de nenhuma formulação verbal. Raramente penso em palavras. Um pensamento vem e posso tratar de expressá-lo em palavras depois."

Um comentário:

  1. É o nascimento das pessoas – e dos eventos – que geram os respectivos mapas astrais delas, e não o contrário. Sendo por isso que os astrólogos(as) só conseguem dizer em suas análises o que a pessoa foi ou o que ela é depois que ela já é adulta e bem posicionada na vida. Como no caso Einstein, por exemplo, antes dele ser o que ele foi nenhum astrólogo diria o que ele seria na vida. Moral da história: Nasce a pessoa depois é que nasce o mapa astral.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)