Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Descubra a Umbanda através da essência ancestral que está na sua alma e não da ficção



A forma de sintese lançada pelo movimento de Umbanda Esotérica é fantastico, afinal, querendo ou não os separatistas, todos seguimentos afrobrasileiros vieram da mesma origem. Mas, isso não quer dizer que pra sintetizar tenhamos que aceitar tudo só por conveniência e agregar-se um número maior de participantes pra produzir-se lucro ou fama das lideranças. Um movimento que era pra ser de defesa e fortalecimento da Umbanda, propagando seus conceitos e revisando distorções, virou na verdade um ramo de negocio unico e simplesmente! O exemplo dado pelo Messias quando expulsou os vendilhões do Templo, serve muito bem pra todos os sensacionalistas que querem apenas viver da Umbanda e não pela Umbanda. 

Já deixei bem claro em meus blogs que não sou contra a ganhar-se dinheiro, além de  dar minha opinião também sobre pessoas espertalhonas que vem sempre com a mesma chorumela "Umbanda é caridade, é precisao atender e trabalhar de graça". Até mesmo as pessoas que dizem isso, sabem bem que uma arvore só dará frutos se for irrigada, pois, sem àgua nas suas raizes ela morrerá na seca! O dinheiro é pra todo homem moderno essa fonte de sobrevivencia, aquele que diz que vive sem dinheiro, é mentiroso ou vegeta numa vida de autosacrificio desnecessária. O cristianismo agregou poder, terras e tesouros, assim como o judaísmo desde seus primórdios, implantou aquela idéia de Dízimos (como se Deus precisasse de grana), dizendo que era uma décima parte pra "o Senhor". Mas, sabemos bem que é sempre pra sustento de líderes e pra manutenção da religião. E não há erro em se agariar fundos, afinal tudo que se promovê tem gastos. Mas, há de se separar os ganhos pelo trabalho sacerdotal, com os ganhos por extorquir os ingênuos. 

Ao usar um oráculo, ao ensinar, ao pregar tudo isso leva tempo, as pessoas precisam comer, vestir e se se dedicam a vida sacerdotal não tem tempo pra trabalhar em outra coisa! Mas, se deixar levar pela ganância sempre lançando praticas que sempre estão voltadas a ganhar dinheiro o tempo todo, ultrapassa os limites do bom senso, da ética e da honestidade. Sabemos bem que tudo tem um preceito regulatorio.

Pessoas espertas, que além de não cumprir seus carmas e vida espiritual, ainda querem colar dizendo "só acredito em sacerdotes que atendem de graça, pois, a graça de Deus não se vende", estão equivocadas e falam pela língua de Satã que só quer usar a boa vontade dos outros. Ninguem é responsvel por seu carma, ninguem é responsavel por seus entraves espirituais, então por que o Mestre vai te ajudar espiritualmente de graça? Sendo que essas pessoas só se lembram dessa "misericórdia divina" quando estão ferrados, sem grana, doentes ou sem amor? Ninguem sabe agradecer no tempo bom, então por que no tempo ruim que auxilio generoso? Grade parte das pessoas que tem esse conceito de querer tudo de graça, são pessoas que nunca se prestaram a agradecer a Deus por nada, acham que o mundo gira em volta do seu umbigo e acha que os outros são idiotas. Enquanto eles vivem no seu mundinho materialista, envolto em seus proprios desejos, o mago, o astrologo, o iniciado está buscando estudando, comprando livros, meditando orando e se cuidando espiritual. Então num belo dia esses materialistas percebem que sua vida não tá nada bem e que precisam de ajuda, mas, sua cegueira espiritual é tamanha que mesmo assim eles não conseguem se separar de seu egoismo e maldade, ai ao procurar ajuda, não reconhecem que deixaram o que era mais importante de lad. Não reconhece que o iluminado, muitas vezes abidicou das festas e do comportamento mudano pra estudar e se aplicar em meditações, enquanto ele se esbaldava nos vicios. Ai mesmo assim quer atendimento gratuito e ao ser atendido mais uma vez esse egoista, apenas das às costas e vai embora, colocando tudo "na conta de Deus"!

Não estou sendo contraditorio não, apenas estou dizendo a você que derepente depois de momentos de dor cai em sí e busca ajuda "daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Não existe isso de "gratis", quando nossa divida carmica é enorme. Aquela filosofia espirita pregada por Chico Xavier é muito bonita, mas, nem sempre funciona na prática. A iniciação magistica tem sempre um sacrificio! Não existe esssa como pregam os evangélicos sensacionalistas e bibliolatras, de dizerm que "só em aceitar Jesus, todos os pecados estão perdoados", nada disso! Deus revelou a Davi "sereis acrisolado no fogo como a prata e o ouro". Ou sja, Deus não seria bom se não fosse justo! Enquanto os martíres profetas e obreiros do Senhor trabalham e o materialista malvado só curte a vida, e derepente ele simplesmente se arrepende e tem o mesmo direito, só por sair gritando aleluia ou por pagar dizimos a pastores manipuladores que querem comprar jatinhos caros! Não, não, não, se engana e muito quem pensa assim! Deus quer compromisso, mas, quer também uma alma iluminada no amor e nos bons costumes e isso não se consegue de uma hora pra outra! Veja a historia de todo escolhido, como foram feitas nas provações.

Não se anime só na história do "Filho Pródigo" pois, é bom, mas, também é justo. Perceba na propria historia do filho que retorna, que antes do arrependimento e cair em sí, ele sofreu trabalhando bastante em terras estrangeiras. Não é apenas pegar uma Biblia e dizer aleluia, pois, chamar o nome de Deus em vão não tem proveito e é pecado. Não podemos tambem nos esquecer de um importante mandamento "Não Chamar o Santo nome de Deus em vão".

Mas, voltando ao movimento umbandista,  caro buscador, não desperdice seu dinheiro comprando livros "psicografados" não passam de fantasia a não ser que tenham sido escrito por grandes mestres! Essa historia de que mago tal ou guia fulando revelou os "segredos de Aruanda", falou da vida de Exu fulano, contou a trajetória de pomgira fulana de tal... não passa de engodo, fetichismo e ficção.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica. - há mais de 15 anos estudando os cultos afrobrasileiros, astrologia, magia, angeologia, religiões e tarô.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (179) magia (81) signos (81) espiritualidade (60) Astrofísica (57) conceito (57) comportamento (55) espaço (54) (54) umbanda-astrologica (50) tarô (47) esoterismo (39) pesquisa (37) previsões (37) taro (35) mulher (34) conceitos (33) pesquisas (31) gostosa (30) umbanda astrológica (29) estudo (26) religião (26) astrofisica (25) horoscopo chinês (25) planetas (24) horoscopo (23) ciência (22) bem estar (20) climazzen (20) cabala (19) lua (19) terra (19) arcanos (18) astronomia (18) destino (17) energias (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) saúde (15) ifá (14) zodiaco (14) estrela (13) exu (13) mapa astral (13) planeta (13) umbanda-astrológica (13) Nasa (12) Quíron (12) beleza da mulher (12) poder (12) 2012 (11) ogum (11) sensual (11) Sol (10) atriz (10) biblia (10) ensaio (10) fotos (10) lilith (10) lingerie (10) prazer (10) Candomblé (9) Estrelas (9) Foto (9) dragão (9) estudos (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) Marte (8) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) cientistas (8) escorpião (8) ex-BBB (8) galáxia (8) mistério (8) odús (8) posa (8) 2016 (7) Astrônomos (7) astros (7) beleza (7) busca (7) energia (7) magia sexual (7) plutão (7) política (7) regente do ano (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) carma (6) casas astrologicas (6) força (6) mago (6) metodos (6) orgasmo (6) praia (6) saude (6) sexualidade (6) vídeo (6) astrologia sexual (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) calendário maia (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) anjos da guarda (2) ( 45 graus ) (1)