Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

Júpter o planeta da abundância na astrologia

Júpiter é o maior de todos os planetas, refletindo adequadamente o seu princípio de desenho-nos para uma sensação de plenitude e oferecendo uma visão mais grandiosa, mais expansiva da realidade. Ela expressa as qualidades de abundância, liberdade, crescimento e fertilidade; ampliando nossos horizontes e trazendo alívio das restrições que nos levam a ver o mundo no estreito, termos de constrição. Seu sentido de libertação que nos permite mover-se, explorar, pensar e agir com maior reconhecimento do poder da nossa própria vontade própria.

Fontes clássicas descrevem Júpiter como "temperadas" por causa de sua esfera situa-se entre a influência de Saturno e de arrefecimento do poder queima de Marte. Não traz nenhum extremos destrutivos para ameaçar a vitalidade, e é assim definido como "aquecimento e umedecimento", uma combinação ativa de qualidades que atrai coisas juntos em harmonia para aumentar o apoio e crescimento. Por isso Júpiter é conhecido como o "grande benéfico", sua natureza essencial sendo fertilização e criativo. Ele governa o humor sanguine (sangue), que é conectado com a triplicidade de ar e encontra a sua sede no fígado, o maior órgão do corpo. Através de sua influência prolífico que é conhecido como o Senhor of Plenty, um símbolo de prosperidade, que oferece uma fonte pronta para o nosso material, necessidades físicas, mentais e espirituais.

Sendo otimista, Júpiter é um planeta liberal com uma influência relaxante. Por acalmar nossas ansiedades pode parecer para tirar a nossa consciência da limitação, enchendo-nos com confiança, optimismo e uma alegria de viver. Como ele quebra as fronteiras que surgiram através do medo, a vida parece mais colorida, mais espaçoso e cheio de oportunidades que esperam a nossa atenção. Quando estimuladas por sua promessa de auto-confiança a maioria de nós sente mais sorte, mais preparado para assumir um risco e encaram a vida como um jogo em que devemos nos engajar plenamente e agarrar qualquer oportunidade para saciar o nosso senso de auto-estima. Sua natureza é para ampliar, inflar e aumentar; seus extremos estão ligados ao exagero, o excesso de indulgência, o desperdício de promoção, superficial e falsas promessas que distorcem a realidade para além do reconhecimento.

Pensamos em como o planeta Júpiter de aumento e esperam a prosperar sob sua influência, mas as oportunidades que ele traz são baseadas em ter maior liberdade de pensar e agir por nós mesmos, menos inibida por opções que normalmente fechada definir as nossas perspectivas e seleções para nós . Chama essa liberdade de consciência do que fazemos, por que fazemos isso, e como equilibrar o desejo de gratificação instantânea contra a necessidade de investir no futuro. Se não formos capazes de reconhecer o valor de cautela e moderação, podemos ser enganados em explorar oportunidades que levam à insuficiência financeira, insatisfação espiritual, ou o tédio ea depressão que acompanha o excesso e excesso de indulgência. Júpiter não oferece vingança, mas permite-nos ser os arquitetos de nossa própria destruição, nos dando bastante corda para pendurar a nós mesmos se chamam por ele. Como o fornecedor da festa abundante, Júpiter sabe que aqueles cuja ganância supera necessidade vai acabar pena que eles não se auto-impor decoro.

Assim, este planeta é um símbolo de justiça natural, não imposta de fora, mas viu se originar de nossas próprias ações. Desprovida da oportunidade para os outros bode expiatório para nossas aflições, somos forçados a assumir a responsabilidade por nós mesmos e refletir sobre como a liberdade destrutiva pode ser monitorado pelo menos a consciência. Evolução da consciência é o princípio verdadeiro de Júpiter e é, portanto, visto como o patrono dos filósofos, sacerdotes, líderes religiosos, juízes, defensores dos valores morais, e todos os que conscientemente procuram viver segundo os princípios mais elevados. Seu simbolismo encarna uma essência profundamente espiritual que exige uma apreciação equilibrada da natureza selvagem, honrando a vontade criativa e Iluminação Divina, que espera subserviência à mente superior.

O símbolo de Júpiter mostra o crescente espírito de estar ancorado na cruz da matéria; uma assinatura de contato com a iluminação divina. Tais preocupações nobres dar uma reputação de Júpiter régia, assim, a menos aflitos, ele age como um significador geral para aqueles que exercem uma influência poderosa e conduzir-se com dignidade e honra. Nos tempos antigos os reis acreditavam ter poderes sacerdotais porque eles eram vistos como uma cabeça de figura através da qual a Vontade Divina se manifesta na Terra. [1] Ambos os sacerdotes e os 'Divine King' foram atribuídas o poder de curar pelo toque, sendo agentes de cura de Júpiter, calmante poderes. A medicina moderna tem sombras dessa crença no símbolo usado para representar uma receita originalmente, parte de um ritual destinado a comunicar as energias de Júpiter, a cura para o paciente, invocando a iluminação benéfico para o médico. [2] Um ritual semelhante é perpetuada nos tribunais, onde antes de dar testemunho de nós juramos por Deus para dizer a verdade, toda a verdade e nada além da verdade. Hoje em dia nós fazê-lo em uma bíblia, antigamente nós fizemo-lo por o cetro de Júpiter.

Na mitologia grega é Zeus Júpiter, o pai celestial, senhor do dia e rei dos deuses. Nenhuma estrela brilha tão brilhantemente como seu; Venus pode fazê-lo, às vezes, mas ela é restrito às aparências manhã e à noite e nunca pode brilhar intensamente a partir do zênite do céu. Brilho celestial de Júpiter retrata o poder, vitalidade, força e liberdade da vontade. Representações de Zeus geralmente mostram-lo levando os símbolos de soberania que permanecem em cerimónias de investidura real hoje. A coroa de louro simboliza um brilho de entendimento criativo; o cetro chama inspiração divina para a Terra. Zeus para isso é muitas vezes substituído pelo raio, que tem o poder de iluminar ou destruir através de sua impressionante força cósmica. [3] Zeus é amante da liberdade, unbowing a convenção, self. indulgente, extremamente prolífico em prole, e preparado para perseguir cada oportunidade, por meio de má fé ou justo Mas ele também é o árbitro da justiça cujos mitos retratam a lição que a libertação nos oferece escolhas, mas escolhas podem levar ao caos. A menos que nós usamos nossa liberdade com sabedoria, ela pode se tornar a fonte de nossa própria ruína e, finalmente, voltar-nos a restrição. [4]

Júpiter em Astrologia psicologica



Os princípios psicológicos de Júpiter são o relaxamento e expansão. Como o governante do elemento quente e úmido do ar, podemos traçar um paralelo entre o efeito de Júpiter sobre a mente ea matéria e os estados alternados de água. Em circunstâncias normais, a água tem um movimento fluido, mas é sempre definido pela sua embalagem. Quando resfriado, a água torna-se imóveis e sua fluidez é bloqueado. Quando aquecido, ele resiste a restrição, ampliando e elevando-se acima de seus limites. O último é o princípio de Júpiter, inflando o espaço à nossa volta, dando-nos espaço de manobra. Como as limitações que anteriormente realizada nos verificar se sentir relaxado, expandimos para preencher o vazio, a abertura a novas perspectivas e desenvolvimento de novas áreas de interesse.

Júpiter transita muitas vezes coincidem com as experiências que ampliam a nossa capacidade de insight filosófico. Eles podem trazer viajar para lugares estranhos ou um encontro com visões de mundo alternativo que iluminam as nossas mentes com uma nova abordagem para a vida-questões. Às vezes eles trazem períodos de relaxamento pessoal, onde desfrutar da companhia jovial de amigos e mover o nosso foco longe da vida de rotina diária. Às vezes de Júpiter pode ser mais direta em trazer oportunidades de crescimento, através de propostas de negócios e benefícios financeiros.

Os problemas inerentes à trânsitos de Júpiter surgem do fato de que este estado relaxado e liberal não pode ser esperado para durar para sempre. Se um dado adquirido, leva a uma falsa sensação de segurança e uma visão pouco realista que nos permite construir os nossos planos em 'asa e uma oração ". Uma vez que nossos limites foram relaxadas, nunca é sábio para empurrar para o limite - um investimento mais confiante feitas sob a influência de Júpiter pode muito bem se tornar a causa para o medo ea ansiedade sob uma influência depois de Saturno.

Ênfase Júpiter está sempre na figura maior, e isso tende a fazer com que a imagem mais brilhante, mais largo e mais colorida do que parece através de qualquer das lentes outros planetários. Pela cativante nosso interesse no potencial do que algo poderia ser, muitas vezes borrar a pequenos detalhes, suavizando as inconsistências por causa de trazer coesão ao todo. Assim, Júpiter é o mestre do marketing; na sua expressão negativa do vendedor mancha que, cheios de exagero, você vai vender o sonho e dizer-lhe que se preocupar com os pagamentos mais tarde. É um 'viver para o momento "princípio, um momento em que estamos abertos a auto-indulgência e, naturalmente, buscando fatores de bem-estar que podem mais tarde precisam ser pagas em suor cheio de trabalho ou trabalhou fora no ginásio. Um Júpiter aflito é um sinal da promessa exagerada, onde a realidade, quando visto em detalhes, não correspondeu às expectativas ou tem uma base na realidade pobres.

Júpiter só pode trazer uma sensação de aumento para aqueles que têm a vontade de expandir-se. Onde as oportunidades não exploradas anteriormente existia, Júpiter só vai trazer mais do mesmo. Daí uma outra expressão negativa de Júpiter é o tédio ea insatisfação sentida por aqueles que precisam de definir a influência do estresse, pressão e prazos para dar-lhes um impulso para a ação e desafio. Se somos demasiado relaxado, nós nos tornamos letárgico, perdulário e lânguida. Então nossas energias se dissipam e de elevação criativo esperamos que não se manifestar, bloqueada pelos efeitos destrutivos da estagnação espiritual ou física e saciedade.

Regências de Júpiter



Júpiter tem a sua casa diurna em Sagitário e sua casa noturna em Peixes. O primeiro tem um trígono de Leo, o signo do Sol, este último tem o mesmo relacionamento agradável ao Câncer, o signo da lua. Estes são, portanto, considerados os sinais de manifestação fácil para um planeta que simboliza a fecundidade e harmonia. Júpiter em Sagitário é colorido pela vitalidade e manifestação ativa do princípio solar; em Peixes pelas qualidades restauradores e reflexivo do princípio lunar. O próprio ser um planeta diurno, mais adequado para expressão ativa, Júpiter produz um influência mais clara e mais direta do que em Sagitário Peixes.

Em Sagitário Júpiter energias tornam-se mais quente e secador - mais activa e autónoma. O temperamento de umidade descreve a empatia ea influência dos outros fácil, de modo que Júpiter é seco, é mais auto-consciente e focado em interesses independentes. Júpiter em Sagitário descreve abertura e honestidade, mas através de um 'diabo pode se preocupar "atitude que não tem sensibilidade e tato. O aumento do calor dá uma energia incansável que anseia por emoção e exploração, a liberdade de contenção e participação activa em experiências de vida. A energia é impetuoso e domina a atenção dos outros, mas é geralmente dirigida a um foco.

Peixes em energias de Júpiter são resfriados e umedecido - empatia e sensibilidade é aumentada eo impulso para a exploração é internalizado. Neste signo da tolerância de Júpiter pode se manifestar como uma grande compaixão para a liberdade e os direitos filosófica dos outros. Há um sentido marcado de fluidez e as energias são menos concentrado, com agitação exibido como mudar o humor e as unidades que respondem a eventos externos como ocasião aprouver. Há uma maior valorização de influências complexas que exigem expressão sutil. Sendo menos centrada neste signo, a liberdade de Júpiter de vontade carece de sentido aplicado e pode trazer surtos de caos e confusão.

Júpiter em Significado Mundane



Dos sete metais, Júpiter rege estanho, reverenciada nos tempos antigos por causa de seu efeito conservante. Tin purifica a água, tem um brilho atraente de prata simbólica da luz, e não tem impacto negativo sobre outras substâncias. Estas virtudes, eo fato de que ele seja facilmente trabalhado e decorado, fez uma escolha preferida para copos, comer navios e artefactos religiosos. Hoje em dia estanho domina a distribuição de alimento através do uso da lata, enquanto estanho puro continua a ser o material mais prático para o tratamento de água de alta pureza em plantas de destilação - sendo quimicamente inerte à água não é capaz de contaminá-lo de qualquer maneira. O metal é nomeado após o deus Tinia, o equivalente etrusca de Roman Júpiter e Zeus grego. A lata palavra etrusco significa "dia", ilustrando a filiação estreita entre o metal e uma divindade planetária cujo nome grego Zeus deriva djeu - a raiz da palavra que usamos para "dia" em línguas européias modernas. Jupiter governou o dia como o governante supremo do céu, a origem sagrada da sua palavra também é revelada através da evolução do djeu em 'divindade' os termos e 'divina'. [5]


Em características observáveis, Júpiter descreve alguém que está de mente aberta e tolerante, muitas vezes acompanhada por um sentido de humor notável que lhes permite permanecer flutuante. Se Júpiter é digno e bem colocado, eles são definidos como honrado, digno de confiança, sábio e magnânimo - que detêm o poder e influência, mas usá-lo com moderação, preferindo dar aos outros espaço para se movimentar em direção ao melhor curso de ação em sua própria maneira e no tempo. Júpiter caracteriza o chefe liberal que sabe que tem alguém por seus empregados uma visão única e encoraja-os a expressá-la ao máximo, ou o pai que acredita em dar às crianças a liberdade para descobrir seu próprio senso de moralidade. A personalidade é de confiança e de confiança, indulgente e generoso para si mesmo e aos outros. Tipos de Júpiter muitas vezes acreditam que há um "sentido" fundamental por trás tudo o que acontece, então eles colocam sua fé na sorte e esperar que o destino para apoiar a sua própria vontade. Eles têm uma abertura espiritual, mas geralmente evitar o dogma religioso que chama para a subserviência sem razão. Eles são personagens coloridos e conversadores divertido, capaz de sinceridade sincera e expressão jovial, enquanto, geralmente, bem-falada.

Astrologia moderna aceita Júpiter como a assinatura para a personalidade que é excesso de confiança, over-violento, agitado, barulhento e busca de atenção. Mas estes são sinais de um Júpiter aflito, cujo propósito maior é a de inspirar o equilíbrio através de modéstia e evitar extremos. Assim Lilly inclui em sua descrição de "tímido ... prudente ... grato, virtuoso ... cheio de caridade e piedade" um Júpiter bem digna. A timidez que ele fala é baseado em uma expressão modesta de confiança de que não precisa ser alardeado nos rostos de outras pessoas. Onde aflitos ou mal colocado, Júpiter irá produzir traços negativos por excesso ou por fraqueza. A Jupiter poderoso, mas pouco digna traz exagero e desperdício. A Jupiter fracos e mal digna mostra uma falta de confiança e liberalidade, o "hipocritamente religiosa 'que luta para ver a imagem maior para si mesmo e se apega às estruturas determinadas por outros, sentindo que ele é digno de respeito, mas ineficaz exigentes, em vez de inspirando-a.


A manifestação de Júpiter na descrição física oferece uma compostura, vertical em linha reta e alta. A tez é clara, o rosto oval ou longo, mas cheio e carnudo com uma testa alta, olhos grandes (Lilly observa muitas vezes há um grande espaço entre as sobrancelhas), e largo, dentes bem definida. O cabelo é macio, brilhante e grossa, normalmente castanho-marrom ou justo, com tons de areia e oferecendo o potencial para barba cheia nos homens. A barriga é grande e profundo e as coxas são fortes e bem proporcionado. Apenas os pés são descritos como "indecente" por causa de seu grande tamanho. A aparência geral é descrito como "formosa", dando a impressão de honestidade e confiança. Júpiter se torna mais carnudas e mais gordos em signos de água, mais alto em signos de ar, enquanto signos de fogo adicionar curl para o cabelo. [6]


Profissões e tipos de pessoas representadas por Júpiter incluir todas as figuras religiosas e desviantes do papel do sacerdote - seja dentro de uma religião organizada, (ou seja, padres, bispos, cardeais, vigários), ou através de tentativas para revelar o sentido oculto dos recursos naturais ou fenômenos espirituais (ou seja, intérpretes, sonho, psicanalistas, astrólogos).

Significa aqueles que trazem conforto, protecção e socorro - os médicos, curandeiros e terapeutas, e aqueles que se esforçam para alcançar ou administrar conhecimentos - acadêmicos, estudantes universitários, professores - particularmente nas esferas da filosofia, teologia ou da lei, e no busca de princípios de entendimento ao invés de simplesmente lembrar fatos. A este respeito, também rege editores e publicação de livros ou material didáctico (jornais caem sob a regência de Mercúrio).

Desde o seu princípio é o de ampliar e expandir, significa fama e interesse público. Muitas vezes, é destaque nas paradas das celebridades, e funciona de forma eficaz em profissões em matéria de publicidade, construção de imagem, promoção, relações públicas e marketing. Se aflito, ele pode indicar aqueles que acham infâmia ou notoriedade, porque suas más ações têm chamou a atenção do público. Suas qualidades expansivas também são evidentes em seu governo sobre os aventureiros, empresários, tomadores de risco, investidores e exploradores.

Quando digna, Júpiter pode indicar ricos, os poderosos, ou os de julgamento maduro que carregam a responsabilidade de realização de decisões que afetam as comunidades e as sociedades - juízes, senadores, vereadores, reitores e políticos em geral. Devido à sua associação com justiça e equilíbrio mantendo na sociedade, é uma representação sobre advogados, doutores da lei civil e advogados.

Sendo associado com boa sorte e fortuna, Júpiter tem alguma conexão com jogos de azar, especialmente corridas de cavalos. Nos esportes e competições é o significador natural do vencedor, sendo um símbolo para os prêmios, prêmios e triunfo. Aflitos, significa cheats, (e aqueles que distorcem a verdade através de exagero), bêbados, e "viciados em sociedade".

Ela significa, em geral, amigos, aliados e benfeitores, e homens de meia-idade madura, onde a vitalidade ainda é alto, mas o instinto de reação impulsiva foi temperada pela experiência. Textos tradicionais também dar-lhe domínio sobre clothiers, lã-branca e comerciantes de artigos de luxo. [7]


Os lugares governado por Júpiter incluem motivos sagrados e artefatos, altares, templos e igrejas. Lugares onde o conhecimento é transmitido - universidades, bibliotecas, faculdades, plataformas de aula, salas de conferências - ou reservada para debates sobre questões sociais ou proferindo discursos para o público - oratórios, sínodos, as casas do parlamento, salas de montagem, câmaras municipais, salas de reunião do conselho . Tribunais e edifícios ligados à entrega da lei e da justiça. Através de sua associação com a riqueza material, os bancos e sociedades de construção.

Júpiter também significa palácios, e os lugares que demonstram arquitetura, bem impressionante, detalhe maravilhoso ou estrutura magnífica. Não há nada de inibir ou de mau gosto sobre a significação de Júpiter, é sugestivo de espaço aberto, a visão, a luz e abundância natural - um exuberante jardim, um aspecto aberto, montanhas, Lilly diz que esses lugares que são "puro e doce". Vez que as regras de Júpiter grandes animais selvagens Barbara Watters sugere zoológico e preserva jogo, mas isso é mais relevante em que os animais podem andar livremente, enquanto protegido. É significativo para as baleias e em Peixes oferece força naval.

Dentro da casa de Júpiter significa roupeiros e lugares onde roupas, jóias e caros pertences pessoais são armazenados. Tem significação sobre o vinho e bebidas que nos fazem sentir-se relaxado e alegre, assim adegas, armários de bebidas, lugares onde copos de vinho ou xerez são armazenados. Uma vez que as regras lojas sustento, alimento, especialmente o armário de lata; uma vez que as regras armários de saúde, medicina, uma vez que as regras de luxo e de auto-indulgência, o lugar onde aromas e banhos de espuma são armazenados no banheiro. Dentro da sala ou no corredor pode significar lugares perto de uma planta, exuberante saudável, particularmente hera, ou perto de ornamentos com um significado religioso ou simbólico - budas, cruzes, cristais, etc Júpiter significa lugares e coisas que brilham com cores ricas. Ela regras de estanho e tem uma forte ligação com a madeira, especialmente carvalho, freixo, bétula, faia e avelã, por isso pode significar móveis ou utensílios domésticos feitos de tais materiais.


As doenças de Júpiter incluem todas as aflições que estão ligados à circulação de ar e sangue no corpo. Estes incluem a corrupção do fígado, pulmões (e doenças envolvendo a caixa torácica) ea circulação do sangue (incluindo o coração e veias). Este último inclui tremores coração (Júpiter significação partes do coração e do cérebro com o Sol), palpitações, varizes, câimbras, ou apressar sangue. Júpiter mostra frequentemente inflamação e inchaços, lembrando de seu princípio de excesso, como flatulência, que também significa. Diz-se para governar o "hábito pletórico", que é a tendência a ter muito de algo e é caracterizada por um excesso de sangue. Gráficos Decumbiture avaliar a qualidade do sangue por localização de Júpiter - em signos de água que sugere que o sangue é muito aguado e fino, em signos de fogo, superaquecido e sujeitos a febre alta, em signos de terra, o sangue é muito espesso e circula mal, no ar assina o sangue é excessiva ea cura tradicionais incluiria a abertura de uma veia.

Al Biruni dá regência de Júpiter sobre esperma e da medula óssea (que é geralmente atribuída a dor nas costas). Ele também compartilha mais de significação da orelha esquerda.


Os sabores e aromas associados com Júpiter são aqueles que são doces ou doce misturado com leite, mas sempre moderado e inofensivo. Ele governa os sentidos que são deliciosos, agradável, confortável e relaxante. Seus sons são melodioso, rico, inspirador ou meditação. Ervas atribuído a Júpiter são aqueles que relaxar, acalmar, relaxar (isto é, laxantes), e acalmar. Que rege o princípio de cura por isso tem significação mais de ervas que são all-round curativos, como selfheal (Prunella). Ele tem regência geral sobre a fruta, e compartilha com Venus governo sobre soft, frutas doces, (ou seja, aqueles sem peles rígido - maçãs, pêras, pêssegos, morangos, etc), e flores. Sua ervas são geralmente cheiro doce e alto (textos tradicionais afirmam aqueles que são leves e cujas sementes voam com o vento), ou conhecido por seu valor nutritivo. Júpiter é também associado com solos férteis facilmente trabalhadas.

Outras ervas incluem aqueles que ajudam a digestão e remover a obstrução, purificar os pulmões ou fígado, ou fazer alegre homens. Há uma qualidade liberal e relaxante em muitas das ervas regras que Júpiter. Borragem, por exemplo, era conhecido por fazer os homens alegres em espíritos e das regras curso Jupiter uvas, passas e vinho.

Júpiter está associado com as abelhas eo mel e neste existe uma relação interessante com regência de Júpiter sobre o freixo, que tem uma resina de mel como pegajoso conhecido como maná. Ele continua a ser vendido em partes da Grécia como um laxante suave, mas na época clássica foi confundido com mel e acredita-se ter as mesmas propriedades nutritivas. Ele aparece na legenda "idade de ouro ', quando os homens teriam vivido em' mel e bolotas ', os produtos das árvores que eram sagrados para Zeus e, portanto, sugerindo que nesta homens época passada foram mais de observação da influência espiritual de Júpiter. Zeus na mitologia clássica é reivindicado ter sido levantadas sobre o maná leite e da ninfa de freixo. Manna desde então se tornou um termo aplicado geralmente para o alimento espiritual de "origem divina". [8]

Júpiter também rege o carvalho é claro, que é rica em folclore e de renome para atrair mais raios do que qualquer outra árvore. As raízes poderosas do carvalho demonstrar um reflexo terreno da energia de um raio, espelhando a sua forma e forma. Relâmpago era visto como poder celestial de Júpiter sendo atraídos para a terra; através das raízes do carvalho é visto como dissipando através da terra, impregnando a árvore e seu ambiente circundante com essência de Júpiter.

Cores atribuído a Júpiter incluem verde-mar, azul, ou roxo; roxo sendo específicos relacionados com a influência imperial de Júpiter em tempos clássicos. Lilly também sugere uma mistura de amarelo e verde, mas Júpiter tem sido associado a uma ampla gama de cores ricas e minerais que a luz glitter, sparkle, ou refletir.



Relâmpago e sua imagem invertida,
mostrando a semelhança de forma com raízes de árvores


Júpiter através de um telescópio



Júpiter é tão grande que sua massa é cerca de duas vezes o tamanho de todos os outros planetas juntos. Desde o seu princípio astrológico é expandir e negar a presença de limites, é interessante muse sobre o fato de que Júpiter é uma planta gasoso, sem limite físico do seu próprio. É tão grande quanto um planeta gasoso é capaz de ser - se fosse qualquer maior sua gravidade iria forçá-lo a se condensar em si mesmo.

Em termos astronômicos Júpiter é de fato um planeta criativo, irradiando seu próprio poder e emitindo muito mais energia para o espaço do que absorve do sol. É agradável constatar que o planeta nomeado após o governante mitológica de um relâmpago é cercada por tempestades de relâmpagos incrível que superará tudo o que podemos experimentar aqui na Terra. Os parafusos são centenas de quilômetros de comprimento e transportar milhares de milhões de watts de energia. Mais próximo dos seus actos lua Io como um gerador elétrico e maciça a atmosfera entre os dois é cheio de energia quantidades titânicas, o equivalente a trilhões de parafusos 'relâmpago jovianos. A famosa "mancha vermelha" é ele mesmo um furacão gigante, o dobro do tamanho da terra e conhecido por ter sido travado há mais de 300 anos.

Em astronomia Júpiter é tão prolífico em sua prole, pois é na astrologia e mito. Tem sido referido como um mini sistema Solar por causa dos milhares de pequenos corpos que controla diretamente através de sua atração gravitacional. Estes incluem 16 luas nomeado, o maior e mais conhecido é o quatro "Luas de Galileu '- assim chamados porque foram descobertos por Galileo. As provas de objetos orbitando um corpo celeste além da Terra convencido Galileo que a visão geocêntrica do universo foi um modelo inadequado de movimento no espaço e levou a argumentar em favor do heliocêntrico de Copérnico em apoio. A descoberta das luas de Júpiter em 07 de janeiro de 1610, portanto, anunciada mudança religiosa e científica importante. As Luas são nomeados Io, Europa, Ganimedes e Calisto, em honra de consortes mitológico Zeus ", aparentemente por sugestão de Kepler. [9]

As 16 luas chamado incluem:
  • Adrastea - descoberto por Jewitt em 1979
  • Amalthea - descoberto por Barnard em 1892
  • Ananke - descoberto por Nicholson em 1951
  • Callisto - descoberto por Galileu em 1610
  • Carme - descoberto por Nicholson em 1938
  • Elara - descoberto por Perrine em 1904
  • Europa - descoberto por Galileu em 1610
  • Ganimedes - descoberto por Galileu em 1610
  • Himalia - descoberto por Perrine in1904
  • Io - descoberto por Galileu em 1610
  • Leda - descoberto por Kowal em 1974
  • Lysithea - discovered by Nicholson in 1904
  • Metis - discovered by Synnott in 1979
  • Pasiphae - discovered by Mellotte in 1908
  • Sinope - discovered by Nicholson in 1914
  • Thebe - discovered by Synnott in 1979
Jupiter's 'kingdom' also includes many irregular satellites and an increasing number of recently discovered moon's which remain, so far, unnamed. At the moment, there are 63 significant moons and satellites known to orbit this incredibly powerful planet.

Astronomical Data


Período Orbital: 11,9 anos
Synodic Period: 399 dias
Período de Rotação Axial: 9 horas, 55 minutos
Maior Latitude: 1 ° 38 '
A média diária de movimento: 5 '
Diâmetro: 89 mil milhas (144.000 km)
Volume (Terra = 1): 1319
Massa (Terra = 1): 318
Densidade (água = 1): 1,3
Gravidade à superfície (Terra = 1): 2,6
Distância do Sol: 460-507000000 milhas (741-816.000.000 km)
Distância da Terra 400-580000000 milhas (650-930.000.000 km)
Maior magnitude: -2,8
Número de Satélites: 4 luas principais, além de dezenas de satélites menores



Notas & Referências:

JG Frazer, The Golden Bough (Macmillan Press Ltd., 1922), explora em detalhes o relacionamento precoce entre as responsabilidades sacerdotais e poder real. Reis mais antigos foram atribuídos a mais alta ordem de sacerdócio, e tirou sua autoridade de uma fonte divina, para quem agiu como um representante vivo.

Dylan Warren-Davis, em "Fisiologia Decumbiture e humoral" (Revista astrólogo tradicional, Ascella Publicações, Issue 2, outono de 1993, p.4), escreve:
Um médico no século 17 desenhou o símbolo de Júpiter na cabeça do papel antes de escrever a lista de medicamentos para o paciente. Júpiter simboliza a mente mais intuitiva e as pessoas, como sacerdotes, filósofos e sábios que sacar a inspiração do reino espiritual e comunicá-la à humanidade no mundo mundano. Assim, "antes de escrever '[pré-crição], o médico realizou uma invocação pedindo a Jupiter Senhor por orientação e inspiração na formulação da lista de medicamentos .... É interessante refletir sobre como o significado interior do símbolo é agora obscuras, enquanto a sua forma exterior foi corrompida pela tradição tornando-se apenas o símbolo do 'prescrição'.
A coroa eo cetro, usado ainda para inaugurar o novo rei ou rainha da Inglaterra, são símbolos do poder sobrenatural que reside no monarca. Peter Lorie, em Superstições: Lore Antigo e Fontes, (Simon & Schuster, 1992, p.149), escreve:
Reis, a apenas 200 anos em nosso passado, se acreditava possuir poderes de cura, e com a imposição das mãos, eles poderiam curar 'Evil do Rei ", uma doença também conhecida como escrófula, e que trouxe desagradáveis ​​inchaços na garganta.

A forma física que está sendo esperado para replicar a essência espiritual, a compostura de altura, na vertical e reto revelado através significação de Júpiter reflete antecipou traços morais. A maioria das características físicas que atribuímos aos planetas carregam significado simbólico, por exemplo, a barriga é profunda e larga na significação de Júpiter expressa a capacidade de sentir para outros, o cabelo grosso demonstra os princípios do crescimento e abundância. Podemos nos perguntar sobre a associação simbólica entre um planeta a fama de dar fertilidade e fecundidade, bem como pé grande!

Conexão de Júpiter com a coxa é interessante. Que muitas vezes assumem esta deriva de Sagitário Júpiter, mas foi associada com a coxa muito antes de seu governo sobre Sagitário foi estabelecida. Poemas de Homero mostram que, em homenagem a Zeus sacrificial da coxa do animal cerimonial foi a oferta de mais sagrado. Passagens bíblicas também revelam que a coxa, em particular a coxa direita, foi atribuído ao padre.

Knud Mariboe, em sua Enciclopédia dos Celtas , explica a relevância da coxa:
Tradição insistiu que era o movimento da coxa que permitiu o homem a andar como um ser ereto: assim, a coxa representou o poder interior do movimento, e por extensão todos os movimentos ligados à aspiração humana. Uma vez que a maior aspirações sempre foram ideais, e ligado com o desejo de saber mais - em termos medievais, a sair mais de perto a Deus - Sagitário logo foi ligada com a educação e com a igreja, ou a vida religiosa.


O princípio claramente pertence a Júpiter, que emprestou esse aspecto com Sagitário, e revela um significado mais profundo a lenda que Pitágoras tinha uma coxa de ouro.


A base da regência de Júpiter sobre clothiers e lã-branca parece obsure. Em alguns aspectos é explicado como um domínio sobre "atavios". Lã no entanto, juntamente com o algodão eo linho, são panos de significado espiritual para as sociedades antigas e clássicas, lã, em especial a ser utilizado pelos sacerdotes para ungir e purificar. Al Biruni dá significado Peixes em relação ao algodão, mas Júpiter governo sobre roupas em geral.

As cinzas, como o carvalho, foi acreditado para atrair um raio, e foi usado em fogo Europeu e chuva de tomada de cerimônias. "Os tribunais de cinzas o flash" é um remanescente dizendo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)