Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A CONEXÃO QUE CHEGA COM A MATURIDADE - a través dos signos interceptados

No caso das interceptações, parece claro a necessidade de um esforço adicional para conectar e compreender as características dos signos envolvidos e, principalmente, a mensagem do eixo nessa condição. Para Donald H. Yott, “Do ponto de vista esotérico, da reencarnação e do karma, um signo interceptado significa que deixamos de nos desenvolver ou de expandir, em outras existências por meio das qualidades desse signo, nas questões dessa casa. (...) Isso se evidencia na forma de um vazio em nossa vida, de alguma coisa que está faltando, algo oculto que parece que estamos procurando a apenas não podemos tocar.” 

Cada signo mostra suas características na área da vida correspondente a casa que tem nele sua cúspide. Por exemplo: se tivermos Touro na cúspide da quarta casa, agiremos como taurinos quando os assuntos forem relacionados à família e ao lar. Assim sendo, em cada área da nossa vida experimentamos cada um dos doze signos do zodíaco. Porém, quando há um eixo interceptado, isso não ocorre dessa forma. Os signos que não tocam nenhuma casa ficam como se estivessem desconectados, é mais difícil sentir suas características, não há ligação com a vida prática. A não expressão dos atributos desses signos sugere uma dificuldade, e como tal, merece atenção.

Na região do Equador, os mapas natais possuem uma melhor distribuição do tamanho das casas, no entanto nos nascimentos ocorridos nas áreas próximas aos pólos norte e sul, essa distribuição, ou tamanho das casas, sofre alterações. Isso ocorre devido a inclinação do eixo da Terra em relação ao seu trajeto em torno do Sol. Se chama signo interceptado, ao signo contido completamente numa casa, quer dizer a casa tem a cúspide num signo, contem o signo seguinte (o chamado interceptado), e finaliza no segundo signo após aquele em que tem a cúspide. Se um signo está interceptado, o seu oposto em relação ao centro do mapa, também estará. Para um eixo interceptado, haverá outro, dentro do mesmo mapa, cujas casas tem a cúspide e o fim da casa no mesmo signo.

"A amplitude das casas, em que signo começa ou termina vai depender além da data e lugar de nascimento, do sistema de casas que é utilizado no levantamento do mapa. O dilema da interpretação do signo interceptado é que depende do sistema de casas usado para a construção do mapa. Assim num sistema de casas um signo pode estar interceptado e em outro sistema não. Por este motivo muitos astrólogos se resistem a dar interpretação ao signo interceptado, no entanto na prática usando o sistema topocêntrico tenho encontrado repercussão positiva ao interpretar o eixo dos signos interceptados.

Inicialmente buscamos vivenciá-las através dos outros, através do estilo de literatura, cinema, artes que gostamos – sempre fora de nós mesmos. Com o passar dos anos, vamos aos poucos descobrindo e integrando seus atributos ao nosso Ser deixando-as florescer e se expressar. Isto diz respeito tanto as qualidades positivas como negativas dos signos em questão. E é interessante observar que o equilíbrio do eixo deve ser conquistado, pois se complementam.

O mau ou o bom uso das energias de um determinado signo ou planeta, refere-se ao ponto de vista do próprio Ser, o quanto ele aprendeu ou não com suas experiências, se evoluiu ou não dentro de seus próprios parâmetros enquanto entidade. A necessidade de preencher um vazio, de conectar com sentimentos e expressões que percebemos longe de nós, não é nada fácil, mas à medida que a pessoa evolui e começa a compreender essa necessidade, seus motivos, o vazio, então os problemas começam a ser resolvidos.

O tempo apenas nos pressiona a descobrir o que nos falta, mas encontra-las ou não, depende de nossos esforços exclusivamente. Em contrapartida, o eixo dos signos que possuem duas cúspides cada um, já indica um esforço fora do comum, pois cada um deles terá a influência em duas áreas do cotidiano, o que sobrecarrega os respectivos planetas regentes e relaciona mais fortemente, as casas envolvidas. Por exemplo: se Caranguejo possui as cúspides das casas 5 e 6, então seu planeta regente, a Lua, será responsável por ambas e, sob o enfoque do karma, o mau uso das energias desse signo nos assuntos da casa 5 (em outras existências) carregarão os problemas para a casa 6 (na atual existência). Talvez meus problemas de saúde (6) sejam ocasionados pela forma de lazer (5), ou a não utilização adequada da minha energia criativa (5) me cause problemas no trabalho (6).

E com relação a planetas dentro de signos interceptados. A experiência que tenho é que, do mesmo modo que os signos, a energia desses planetas também é pouco sentida pelo indivíduo. Imagine uma vitrine de loja, onde você vê um artigo ali exposto, porém não pode tocá-lo, não pode senti-lo. Essa conexão ocorre mais tarde, com as progressões, quando o planeta passa a ser reconhecido em suas peculiaridades e pode então ser integrado ao Ser.

A forma de trabalhar melhor a energia dos planetas que se encontram em signos interceptados é através das casas onde são regentes. Por exemplo, se o Sol está em Touro interceptado, seus atributos serão melhor trabalhados na casa onde Leão (seu signo natural) corta a cúspide. Se nesse caso for a casa 9, será possível vivenciar um Sol de casa 9 e não da casa onde ele está. De qualquer forma, as pessoas com signos interceptados costumam superar-se e desenvolver-se além do normal devido ao esforço, mesmo que intuitivo, para resolver a interceptação."

As situações mais difíceis são quando o Sol e a Lua estão nessa situação. Será maior a dificuldade do indivíduo para se conhecer e se reconhecer em suas ações e reações no dia-a-dia, saber quem é e o que sente. Nesse caso, a falta de conexão é, acima de tudo, consigo mesmo. Os regentes dos signos interceptados também terão a sua ação reduzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)