Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Candomblé e Umbanda! Qual a melhor? É errado cobrar por trabalhos?


Em resposta a pergunta por email, sobre a diferença da Umbanda pro Candomblé; da cobrança pelos rituais e consultas:  É natural todas essas duvidas, até os condutores dos terreiros com decadas de pratica no fundo tem duvidas. Isso por que a cultura afrobrasileira se apoia muito na Tradição Oral e por isso fica sucetivel a distorção. E há muita distorção. Uma delas é que o Candomblé é uma coisa e Umbanda é outra. Isso por que a Umbanda, foi levada por algumas pessoas para uma mesclagem com o kardecismo, com o cristianismo e muita supertição. Na verdade Umbanda e Candomblé, cultuam os mesmos orixás, tem as mesmas raizes e linhas, mas, egocentrismo, vaidade e até burrice, criou barreiras entre ambas. Na verdade Umbanda tem muito mais haver com o Candomblé do que com Kardecismo.

Outra distorção que foi criada foi justamente sobre essa historia dos trabalhos, algumas pessoas de pouco conhecimento e que se deixou levar pela filosofia de Chico Xavier, misturando tudo no mesmo saco, criou essa corrente chamda de Mesa Branca, Umbanda Branca essas coisas, ai começou-se a imprimir tais termos, como "Umbanda é Caridade" ou Umbanda é Paz e Amor... E na verdade é, mas, não podemos confundir tudo.  Na verdade isso se aplica no seguinte: A Umbanda, Candomblé ou Espiritismo é caridade, no que se refere a troca de energias, a confraternização e ao apoio espiritual de médium a medium. No entanto, o sacerdote, mago ou chefe de terreiro ele tem que se aplicar em tempo integral, muitos estudam varias horas por dia, pesquisam, compram livros caros, cuidam de suas casas, com materias caros e tudo mais. Além do mais precisa sobreviver. Então voltando a questão de caridade, atender, fazer assistencia, dá passes e tudo mais, é uma coisa, já fazer magia, consultar oráculos etc, vai além da obrigação do medium. Se pesquisarmos bem desde antes, muito antes na história da huminidade, reis tinham seus conselheiros magistas e astrologos etc, todos eram pagos e bem pagos, por que esse era o seu papel. Se eles não tivessem esse papel eles teriam que ir trabalhar em outra coisa para sobreviver. Veja que os medicos não atendem ninguem de graça, mesmo tendo jurado socorrer sempre que alguem precisar! E a funçao da medicina desde o inicio é de se dedicar pelo bem do proximo, mas, hoje em dia, sem a ficha, ou pagar consulta, o médico não atende. O psicologo da mesma forma, o fisioterapeuta ou qualquer outro que tende auxiliar, precisa receber pelos trabalhos. Até por que cada um é responsavel pelo seu proprio carma, se alguem tem problema no casamento, no amor, no sexo, na vida financeira, o problema é de cada um! Seria bom que se as pessoas toda vez que tem um problema procurasse um sacerdote que gratuitamente resolvesse seu problema, com materias comprados por ele mesmo, sem cobrar nada. Mas, não funciona assim!

Sobre o Valor, independente de qualquer coisa, magia custa caro mesmo, quanto custa a paz de um casamento? Quanto custa o amor, ou a saúde? Quanto custa a paz espiritual? Pra resolver uma magia, que muitas vezes um inimigo gastou até muito mais, não se resolve sem usar os elementos! Aliás, se a pessoa tiver pena de gastar consigo mesmo, já é um dos sinais da magia não dá certo! Quanto a não falarem do problema, realmente muito sacerdote não quer falar, outros não podem falar e outros realmente não vem qual é realmente o problema.

E a questão de pombagiras realmente são complicadas, são dificeis e são poderosas! Pra resolver realmente se gasta, e ainda sem saber se aquilo realmente vai dar resultados, porque vai depender se a magia foi aceita, por que não depente do mago que fez, mas, do Astral Superior que vai receber ou não a magia. Depende do Anjo da Guarda, dos guias e dos protetores tanto daquele que tá precisando da magia, como da pessoa que faz e ainda da força do inimigo que fez o feitiço sobre esta pessoa. Enfim magia é sempre complicado. Especialmente se essa magia tiver haver com o carma, se a pessoa que sofre com a magia, tem dividas e merece tá passando por provação, como também a forma que a pessoa busca evoluir espiritualmente. Por que tem muita gente que busca a religião, seja ela qual for, não pra evoluir, aprender ou melhorar como alma do bem, mas, muita gente, só busca os cultos, quanto tá mal, por que quer se dá bem, por que quer resolver seus problemas e ao resolver cai fora. E as entidades sabem de tudo, por isso, muitos andam ate´cansar e não resolvem nada, por que não lhe é concedido o direito de se libertar. Muita gente tem que sofrer pra cair na real. Enfim a espiritualidade é complicado.

Ao falar sobre caridade, muita gente tenta usar a Biblia por esperteza, cita Cristo e tenta levar a conciencia dos mediuns a trabalhar de graça. Mas, ignoram o fato dos patriarcas, que por adorar o Senhor ficavam riquissimos, os templos cobravam dizimos, com a desculpa de ser para o Senhor, sendo que Deus não precisa de dinheiro, e Cristo não cobrou nada, por que a missão dele era outra, ele veio pra morrer pela salvação. Mas, veja que  hoje em dia essas ingrejinhas da moda, que abrem uma todo dia, os pastores tão comprando jatinho...

Irmãos não quero que veja minha mensagem como sermão, estou apenas recomendando voce a ouvir sua conciencia, sua mente superior, pra voce seguir aquilo que mais te fizer bem! Se tua mente não recomendar não faça! Mas, tente pensar mais com  uma fé vinda do coração, não tente ser tão lógica, deixe teu anjo da guarda te guiar. Desarme seu espirito que voce vai achar a respota. Axé e fique com Deus!

Carlinhos Lima

Saiba mais sobre Umbanda aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)