Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Os solsticios de 21/06/2011 - O portal de Câncer!


Nessa Terça, 21 de Junho de 2011, ocorreu o Solstício, com o ingresso do Sol no signo de Câncer. Um ponto chave no ciclo anual. Ênfase em família, lar, emoções, sensibilidade, desejo de pertencer e de se sentir acolhido. Urano está em contato com o Sol. Mudanças em relação a antigos padrões. No movimento da Terra em torno do Sol existem quatro pontos: os Solstícios (de Verão e de Inverno) e os Equinócios (Primavera e de Outono). Na Astrologia esta data do solstício é reconhecida como o dia em que o sol atinge o seu grau mínimo de luminosidade na Terra. Por esse motivo, esse dia é também chamado de dia do renascimento da luz.

O Sol entra no signo de Câncer no dia 21 de Junho, às 14:16 hs. E com o signo de Câncer chega também o Inverno. Quarto signo do Zodíaco, Câncer tem a função de interiorizar o que vive, registrando em sua vida o que aprendeu, acolhendo os seus iguais, e criando assim o conceito de tribo ou família. Câncer é um signo de Água, é a energia acolhedora voltada para a nossa nutrição física e emocional. Os sentimentos e emoções são trabalhados nesse signo, depois de passarmos pelo Impulso do Fogo - Áries, Germinação da Terra - Touro, e pela Comunicação do Ar - Gêmeos, formando o quaternário dos elementos.

Sendo um signo de qualidade cardinal, Câncer representa o nosso instinto de proteção e vai gestar e nutrir as sementes que plantamos, para que não irrompam da terra antes do tempo ou defeituosas. Regido pela Lua, Câncer é instável como as marés. E assim como seu símbolo, o Caranguejo, se move de acordo com seu instinto de proteção. Nunca se move para a frente; anda para o lado, para depois atacar. É um pouco tímido, sonhador, ligado no cuidado da família, preocupado com o futuro, mas está sempre pensando no passado.

E quando o Inverno se inicia no Hemisfério Sul, o Sol entra em Câncer. É tempo de silêncio e de sensibilidade, de autoproteção, de acolhimento, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários; assim também são as nossas idéias. Por isso dizemos que quando um projeto está sendo gestado é melhor guardar segredo, aguardando quando ele nascer e mostrar os seus primeiros frutos. Essa é a natureza canceriana.

Câncer rege a Casa 4 que representa a origem da vida, a primeira infância, a família, o lar, os sonhos do passado. É na Casa 4 que aprendemos a lidar com os primeiros sentimentos e emoções. A palavra Solstício vem do latin (sol + sistere, parado, que não se move).Os Solstícios acontecem quando, em seu movimento anual aparente, o Sol alcança um dos dois pontos da Eclíptica mais afastados do Equador Celeste. Ocorrem duas vezes por ano e marcam a entrada das estações do Verão (21 ou 22/Dezembro, Capricórnio), o dia mais longo; e do Inverno (21 ou 22/Junho, Câncer), a noite mais longa do ano.

O Solstício remetia à 'esperança', (o signo de Câncer), e ao Verão no Hemisfério Norte; a 'Porta dos Homens' (das almas mortais); e o Solstício de Capricórnio,ou do Reconhecimento, remetia à porta das almas imortais, 'a Porta dos Deuses'. Da comemoração do Sol e da luz em festas coletivas, em que o Astro maior era honrado com fogueiras, chegou-se provavelmente às comemorações atuais dos dias de São João, às festas juninas.

O Sol adentra Cancer transitando na casa 8, favorecendo ao sexo, a transformações, reajustes nas relações e autocura pra todo aquele que busca  tramentos de saúde. A entrada do Sol ilumina amplamente a Triplicidade de Água e amplifica as emoções, a sensibilidade, a feminilidade e favorece a mulher. Um portal totalmente fixo que favorece aos projetos já começados, que tenham boa base e que seja feito com carinho e confiança.
Essas configurações favorecem muito os signos de Câncer, através das viagens, estudos elevados, espiritualidade e relação com os filhos. E assim,algo que simbolicamente revela toda a beleza e criatividade de que é capaz. O inverno torna os cancerianos seres poderosos, aglutinadores e receptivos. Calor humano você terá, pra dar e vender! Proteção espiritual elevada, com a forte defesa de Xangô. O Sol está em contato com Netuno indicando sensibilidade, intuição e desenvolvimento espiritual. Sol e Urano representam o desafio de independização, autonomia e de mudanças.

A entrada do Sol favorece também por todo este trimestre o signo de Escorpião, abrilhantando a imagem, fortalecendo o corpo e a expressão pessoal. Também a espiritualidade chama por você nas próximas semanas. Viagens, relações com estrangeiros, percepções através de sonhos, tudo se intensifica. Misterios revelados. Você sente o anseio de uma vida mais de acordo com suas motivações íntimas. O desafio astrológico entre Sol e Urano indica ser necessário romper com o passado. Ogum é o orixá que age fortemente pra iluminar a imagem dos escorpianos nesta fase.

Peixes também é favorecido, isso por que os tres signos de agua formam um grande e poderoso triângulo através das casas cardinais. Assim agora chegou o momento do ano favorável para investir em todos aqueles planos de aprender a cozinhar, dançar e fazer arte que estavam parados. Os piscianos se voltam mais aos filhos, as crianças  ou a fazer crianças! Por que se vê muito favorecido ao prazer, sexo e namoros quentes. E os que não tem parceiros serão bem favorecidos pelo Astral a encontrar alguem especial neste momento. E pelo contato do Sol com Netuno aumento na sensibilidade, importância do psiquismo e das intuições. Sensibilização das emoções. Atenção com a tendência a repetir velhos padrões emocionais. Hora de romper com isso.

Os signos de Fogo, Aries, Leão e Sagitario, se vêem mais forçados a produzir. Aries por exemplo, tende a trabalhar ainda mais intensamente do que vinha ao longo do ano. Arianos também podem sentir que é a hora de cuidar melhor e mais intensamente da saúde fisica. Sol e Marte mudam de signo e incidem direto na vida do ariano. Perceberá nestas semanas o poder de uma base segura, de um núcleo de afeto onde possa se apoiar. Começar um curso será essencial pra você reciclar sua mente e dominar melhor sua vida. Uma percepção mais sensível das pessoas, das energias e dos sentimentos é estimulada. O Sol ingressa Câncer e evidencia a sensibilidade, as emoções, o desejo de pertencer. Desafios de independização em relação ao modo como interage com as pessoas e os ambientes.

Leão tende a ter um trimestre onde precisará se empenhar mais do que pode na esfera profissional e contatos sociais. E poderá ter problemas que tire o sossego ligado a estes setores. Assim o mundo da política também poderá ter alguns embates importantes. Tempo de se afastar das pompas, honrarias e formalidades pra se guardar na intimidade, aproveitando o inverno manso que chega hoje. Sol em Câncer traz ambientação perfeita para uma temporada de férias. Vale meditar e sentir, antes de agir. Movimento introspectivo, fase de balanço e contemplação é anunciada pelo Sol em Câncer. A partir de agora e até que você faça aniversário deverá priorizar a reflexão, a observação. Questões emocionais, familiares e espirituais estarão em pauta, nativo de Leão. Movimento introspectivo, fase de balanço e contemplação é anunciada pelo Sol em Câncer. A partir de agora e até que você faça aniversário deverá priorizar a reflexão, a observação. Questões emocionais, familiares e espirituais estarão em pauta, nativo de Leão.

Sagitario tem que ficar muito esperto pra não ter algum prejuizo inesperado. Tem que ficar muito atento as finanças e evitar gastos desnecessários. Respire fundo: começa a temporada de cobranças irritantes e brigas por território com o pessoal do escritório. Marte traz ao primeiro plano toda a ira dos que ficaram mudos, falando por trás. Ainda bem que o Sol em Câncer faz você ver seus erros. O Sol passa a incidir sobre a área de transformações sagitarianas. Mudanças e renascimento. Observe as emoções e as percepções intuitivas. Mudanças emocionais a caminho.

Os signos de Terra um trimestre voltado ao social, as relações humandas e precisam corrigir desequilibrios familiares, aparar arestas com membros da familia e reorganizar o lar. Touro: O Sol passa a vibrar em um signo amigo do seu, configurando um dos períodos mais férteis do ano pra todo taurino que quiser enriquecer sua vida! Você ficará mais popular e em muitos sentidos se tornará um farol para os mais próximos. Expressão rica. O Sol ingressa Câncer e evidencia a sensibilidade, as emoções, o desejo de pertencer. Desafios de independização em relação ao modo como interage com as pessoas e os ambientes.

Virgem: Marte entra em Gêmeos hoje, elevando o tom do movimento, confronto e disputas em desenvolvimento. É no âmbito do trabalho e da vida social que se fará sentir esta influencia ativa que testará você. Sol em Câncer confere intuição e ajuda. O Sol em Câncer aspecta Netuno e Urano e teremos que ir além das próprias emoções. Oportunidade de vislumbrar os velhos padrões emocionais que devem ser modificados.

Capricórnio: Desperta a urgência de contar com gente confiável, que possa acolher você quando sentir falta de um pouco de afeto nas lutas diárias. Sol em Câncer abre o inverno com doses altas de coração mole, porem. Enriqueça a sua vida, mas respeite-se muito. Início de um poderoso ciclo para os relacionamentos, sobretudo os familiares. Desafio de independência que coloca em foco emoções e situações mal-elaboradas do passado.

Os signos de Ar, precisam se contrari mais, cuidar melhor da familia, pensar mais em si, no lado espiritual e reorganizar as emoções. Gêmeos: Agora que o inverno começou chega o tempo certo de você explorar melhor seus talentos e dons, no intuito de tornar sua vida presente mais confortável e segura. Finque os pés nos seus valores, e sinta que seus sonhos podem gerar um futuro melhor. Intuição e sensibilidade auxiliarão a perceber a melhor forma de lidar com dons, recursos e trabalho. Terá que lidar de uma maneira diferente com o dinheiro e com as emoções, geminiano.

Libra: Agora com o Sol em Câncer, todas as fichas irão cair. Aproveite pra cuidar bem de sua carreira! Emoções e carreira em destaque. O Sol está em contato com Urano indicando desafio de mudanças nos relacionamentos e emoções. Mudanças necessárias para viver mais de acordo com a sua essência, libriano.

Aquário: Programas mudando ao sabor do humor alheio, cobranças emocionais e gente chamando atenção - tudo pra você aprender a não deixar gente próxima de fora de seus planos. Saúde tem semanas ótimas para melhorar com novas medidas. Urano, o regente aquariano, está em contato desafiador com o Sol em Câncer. Necessidade de mudança de atitude no que se refere à saúde, às emoções e ao cotidiano. Deverá perceber a influência das emoções sobre a saúde. Aprimoramento físico e emocional.

O Anjo que rege esse solsticio é o anjo NELCHAEL: Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoas que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas.

Profissionalmente: Poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, filosofia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social.

Anjo Contrário: Domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá facilitar a promulgação de leis errôneas. Em sua visão do futuro haverá trabalho só para a máquina, anulando o valor do homem na empresa.

Categoria: Tronos
Príncipe: Tsaphkiel
Protege os dias: 09/04 - 21/06 - 02/09 - 14/11 - 26/01
Número de sorte: 5
Mês de mudança: maio
Carta do tarô: O papa
Está presente na Terra: de 6:40 às 7:00 da manhã
Salmo: 30

Influência: Quem nasce sob esta influência, demonstra muita serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Busca sua estabilidade financeira, perseguindo seu ideal a qualquer custo, não aceitando perdas. Dotado de grande inteligência e imaginação, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Procura sempre a harmonização de todos na família, embora muitas vezes, sinta-se incompreendido por seus membros. Tendência a ser um solitário sempre em busca do par ideal. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Será muito querido e respeitado em seu ambiente de trabalho. Refinado, amante da poesia e da pintura, gosta de presentear as pessoas com flores. Poderá pesquisar cientificamente o conhecimento transcendental, através de leituras de textos antigos, transcodificados com o uso da informática. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Gostará de desenvolver sua mediunidade através das ciências esotéricas, mas sempre de forma analítica. Será do tipo "ver para crer".

O Santo responsavel pelo Solsticio e o trimestre é São Luís Gonzaga: Considerado o "Patrono da Juventude", São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione. Recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses mas, graças ao amor de Deus, Luís - desde cedo - deixou-se possuir por esse amor.

Deixar-se amar por Deus é fonte de santidade.

São Luís Gonzaga

Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Ali descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.

Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.

Com pouco mais de vinte anos, faleceu de uma peste que havia se espalhado em Roma.

São Luís Gonzaga, rogai por nós!

Já o orixá desse trimestre será Iansã. A mensagem que ela traz é  especial as mulheres. Aconselha a dialogar mais, a ser menos agressivas e diz que com dialogo e carinho tudo se ajeita. Agora se alguém se encontra numa relação conflitante e já foram tentados todos os recursos e não deram certo, o melhor é partir pra outro, pois o periodo é favoravel a novos amores revigorantes.

Axé a todos que Deus abençõe a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (177) signos (80) magia (79) espiritualidade (60) conceito (57) comportamento (55) (52) umbanda-astrologica (50) tarô (47) espaço (43) esoterismo (39) pesquisa (37) previsões (37) Astrofísica (36) taro (35) mulher (34) conceitos (33) pesquisas (31) gostosa (30) umbanda astrológica (29) estudo (26) horoscopo chinês (25) planetas (24) religião (24) horoscopo (23) astrofisica (22) bem estar (20) climazzen (20) cabala (19) arcanos (18) ciência (18) lua (18) astronomia (17) destino (17) energias (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) saúde (15) ifá (14) terra (14) zodiaco (14) exu (13) mapa astral (13) umbanda-astrológica (13) Nasa (12) Quíron (12) beleza da mulher (12) 2012 (11) estrela (11) ogum (11) planeta (11) poder (11) sensual (11) atriz (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) prazer (10) Candomblé (9) Foto (9) Sol (9) dragão (9) estudos (9) fotos (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) Marte (8) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) escorpião (8) ex-BBB (8) odús (8) posa (8) 2016 (7) Astrônomos (7) Estrelas (7) astros (7) beleza (7) busca (7) cientistas (7) energia (7) galáxia (7) magia sexual (7) mistério (7) plutão (7) política (7) regente do ano (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) carma (6) casas astrologicas (6) força (6) mago (6) metodos (6) orgasmo (6) praia (6) saude (6) vídeo (6) astrologia sexual (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) calendário maia (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) sexualidade (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) anjos da guarda (2) ( 45 graus ) (1)