Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Amor na Astrologia

Olá, paz, amor e harmonia em todos os dias de sua vida! Você sabia que o ser humano é influenciado pelos elementos, pelos astros e que suas vibrações são únicas pra cada pessoa? É por isso que certos casais têm muita dificuldade em se entender. Alguns tem muito fogo no seu horóscopo e se dão muito bem na cama, mas falta romantismo e sempre pintam brigas pra atrapalhar.

"Sou de Sagitário e meu namorado (marido, amigo, sócio, chefe) é de Aquário. Será que nós combinamos? Temos possibilidade de manter um bom relacionamento juntos"? Esta é uma das perguntas mais comuns entre as muitas que são endereçadas ao astrólogo, mas é também uma das mais insidiosas.

O entendimento astrológico entre duas pessoas não é tão determinado como se gostaria de crer. De fato, não basta que o Sol de um parceiro de Virgem faça um trígono (aspecto harmônico) com o Sol de seu parceiro de Touro para que os dois se entendam bem, casem e sejam ‘felizes para sempre’! Seria esta uma conclusão otimista demais! É normal que se costume pensar que entre as pessoas do mesmo elemento (Fogo, Ar, Água e Terra) haja certa afinidade. Mas isto não basta para que a fastidiosa batalha do convívio seja superada e que o relacionamento se torne um crescimento mútuo.

A técnica usada pelo astrólogo para comparar dois temas de nascimento chama-se Sinastria. Esta palavra deriva do Grego syn = junto e aster = estrela, e é a análise de como as estrelas se comportam 'junto'. Vejamos. Supomos que uma mulher com o Sol em Peixes tenha Vênus em Áries (que indica uma certa impulsividade, obstinação e até agressividade no amor), e encontre um parceiro com o Sol em Câncer e Marte em Balança (que orienta o homem para um tipo de sexualidade um pouco fria e pouco adequada ao casamento).

Como será o relacionamento? Estas duas pessoas apresentarão afinidades no que diz respeito à sensibilidade por causa do elemento comum - Água - onde se encontram os dois “Sois”. Mas no que diz respeito à relação amorosa, à relação íntima e sexual, haverá um conflito, pois Vênus (que representa a sexualidade feminina) e Marte (que representa a sexualidade masculina) estão em desacordo entre si, o que provocará de forma inevitável momentos de conflito, de fatiga e até de saturação dentro do relacionamento. Assim, para que este relacionamento possa ser bem sucedido, é necessário que cada uma dessas pessoas faça um esforço para melhorar esses ‘defeitos’ (que podem não ser considerados defeitos para outras pessoas), para que sejam minimizados e não minem o relacionamento com a pessoa que eles amam.

Na realidade, os relacionamentos fluem mais facilmente quando duas ou mais pessoas têm afinidades entre si, e os signos astrológicos (mesmo dos Ascendentes) fornecem uma indicação clara a esse respeito. Aliás, inconscientemente as pessoas ‘se juntam’ por afinidades e devemos concluir que se existe uma atração entre duas pessoas, no início, é porque algo em comum elas realmente têm! Ninguém sente atração por algo ruim ou prejudicial. Porém daí a fazer desse relacionamento algo satisfatório ou harmonioso, ah, isso é outra coisa! Sim, porque somos complexos demais para podermos ser reduzidos a uma simples atração ou afinidade.

Os planetas que definem o sexo e a atração sexual (principalmente Marte, para o impulso sexual e Vênus, para a sensualidade e o prazer) precisam estar em harmonia entre os dois parceiros se eles querem se casar, mas não necessariamente se eles simplesmente são colegas de trabalho ou amigos.

De qualquer maneira não esqueçam que se ‘algo’ atraiu uma pessoa à outra (por ‘algo’ entendo seja a atração física que as afinidades psicológicas), sempre vale a pena fazer um esforço para que o relacionamento dê certo. A ‘Sinastria’ é como uma receita de bolo: nós, astrólogos só ensinamos as linhas gerais, mas é seu empenho e seu toque pessoal que irá fazer a diferença!
O que é uma sinastria?
Seguindo a trilha do poetinha, a gente pode dizer que a arte das sinastrias é uma tentativa de responder a uma pergunta tão velha como o mundo: o que faz as pessoas se encontrarem, se unirem e se separarem...

Do ponto de vista da Astrologia, nada acontece por acaso. Quando duas existências se cruzam, estão obedecendo a um destino que está traçado no céu, e a relação que vai surgir desse encontro vai ter tudo a ver com a relação que existia entre as posições que os planetas ocupavam no céu no momento do nascimento de cada uma das pessoas envolvidas.

Isso é que é uma sinastria. A comparação entre dois mapas astrais na tentativa de entender melhor as características e a dinâmica de uma relação. Mas não imagine que uma sinastria possa dizer se uma relação vai dar certo ou não. Até porque a idéia do que é "dar certo" é uma coisa muito relativa.

Uma sinastria não pode garantir que um casal vá viver feliz para sempre, mas pode ajudar a compreender onde estão os pontos de afinidade e os pontos de tensão e dar informações importantes para quem estiver interessado em trabalhar para que as coisas funcionem da melhor maneira possível.

E também não é feita só para casais. As sinastrias lançam uma luz especial sobre todos os tipos de parcerias, tanto as pessoais como as profissionais. Não se espante se encontrar posicionamentos com resultados contraditórios. As relações humanas são assim mesmo. O importante é trabalhar para reforçar os traços positivos e para minimizar os negativos.

A primeira coisa que você precisa conhecer são os mapas de cada um de vocês:
É muito simples conhecer o que os astros dizem sobre o seu relacionamento. Fazendo uma sinastria o cliente ganha o mapa composto dele e de seu parceiro ou conjugue. Mas vc sabe o que é um mapa composto? Pra receber em casa é muito simples é só evitar o deposito e confirmar e recebera rapidamente. Observação: eu também analisarei os arcanos do tarô e efetuarei cálculos a fim de dar ao cliente dicas sobre banhos da sedução, do amor, e outras coisas pra afastar os invejosos e rivais do caminho do cliente. E muitas outras dicas como; o salmo do casal, orações, incensos etc. não perca.

O MAPA COMPOSTO
A relação como uma entidade separada.
Quando duas pessoas se encontram, nasce entre elas uma relação que não pode ser explicada ou compreendida apenas como a soma das qualidades e defeitos de dois seres humanos. Na verdade, cada relação tem vida própria com características que pertencem apenas a ela mesma e se desenvolve num ritmo e num sentido que apenas em parte, depende da vontade ou dos esforços das pessoas que estão envolvidas nela. Normalmente, a verdadeira essência de uma relação só pode ser percebida pelas pessoas que participam dela depois de um grande espaço de tempo. Astrologicamente essa "personalidade" da relação pode ser conhecida através do mapa composto, uma mapa que aparece quando encontramos os pontos médios de todos os pontos importantes dos mapas dos parceiros de relação. Os aspectos de sinastria, que foram os que eu citei até agora, indicam até onde os indivíduos podem satisfazer as necessidades um dos outros. Já os aspectos do mapa composto, que você vai conhecer agora, falam sobre as transformações que a parceria vai provocar sobre as pessoas envolvidas e os principais temas que vão aparecer nesse relacionamento.

Eles explicam porque às vezes pessoas que são muito compatíveis não conseguem formar ou manter um relacionamento enquanto que outras, aparentemente completamente inconciliáveis, criam relações altamente satisfatórias e permanecem juntas por toda uma vida. A característica mais marcante de um mapa composto é sempre uma marca registrada de uma parceria.


Carlinhos Lima - Astrólogo

As mais vistas da semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)