Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Despertando para o Tarô



A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas de leitura. Não existe um fundador ou um cânone definitivo sobre o estudo dos arcanos e as maneiras de se interpretar as cartas. Cada profissional, entretanto o fará ao seu modo e usará a sua linguagem própria. Cada leitor oferece uma maneira diferente de abordar as mensagens contidas nos seus símbolos. A vida de quem faz uma consulta é apenas uma, o que significa que os temas levantados numa leitura serão os mesmos, independentemente de quem seja o tarólogo. Eu confesso que fico surpreso com o grande interesse das pessoas pelo mundo do Tarô! 

Que as pessoas buscam consultas, muitas vezes até sem necessidade, isso eu já sabia! Mas, que elas queriam um algo mais não tinha a menor noção há anos atraz quando me iniciei nesse fantástico mundo dos arcanos! As pessoas querem conhecer melhor o tarô seus mecanismos, como funciona uma analise, querem saber como o tarólogo acerta certas previsões e acima de tudo querem ter domínio para usar quando precisarem sem depender da boa vontade outros, ou até mesmo não precisarem pagar mais por uma consulta quando estão aflitas! No entanto, as pessoas tem que antes de compreender ou se aplicarem nos conhecimentos sobre o Tarô, praticar a prudência, saber de normas essências de um bom tarólogo pra evitar a banalização. Cansar com facilidade seu aprendizado e desinteressar-se com a mesma facilidade que buscou aprender! Tem que saber que o tarô nem sempre pode ser jogado, que o tarólogo nem sempre deve ser provocado a interpretar, que o tarô não responde certas questões em certas polêmicas, e por ai vai... É preciso compreender que o tarô é um oráculo que requer conhecimento, não é uma ferramenta para adivinhação. 

Ele é um canal que ajuda conectar seu subconsciente ao mundo espiritual e que pra isso, precisa além de conhecimento, dom, mediunidade e outorga. Tarólogo riquinhos, lançam cursos à todo momento, escrevem dezenas de livros e fazem programas de rádio, mas, nem sempre funciona assim. O bom é que grande maioria das pessoas que indagam por cursos e que querem se aprofundar, querem não pra fazer consultas pra ganhar dinheiro, mas, pra estudar pra si. Há mais de dois anos não jogo tarô pra consultar pessoas, dei um tempo pra descansá-lo. Volto em breve com os jogos, mais fortalecido e mais aplicado a temas espirituais. A palavra curso já sugere algo que pode ser assimilado e digerido instantaneamente. Prefiro a palavra iniciação, pois ela sugere um envolvimento e uma continuidade de troca de conhecimento e experiências. Por isso não entro nessa onde que diz que simples estudo basta! Na verdade é necessário dons. Os astrólogos consideram uma obrigação saber de seus próprios mapas e estudá-los ao máximo. 

No tarot, porém, existe na maioria dos que procuram conhecê-lo uma ânsia por vasculhar a vida alheia ou tornar a atividade um meio de ganhar um “dinheirinho”. E ai está o erro! Eu confesso que também cai nessa armadilha, quando me iniciei, até porque geralmente as pessoas procuram aprender o tarô em fases difíceis e naquela época eu precisa muito de uma renda! E até deu certo, fiz muitas consultas, à ponto de não querer nem mais ser tarólogo, pois, consumia muito de minha energia! Mas, hoje superei e depois de estudar muito tenho consciência agora que antes de estudar os outros, temos que fazer como na Astrologia, estudar a nós mesmos primeiro, tanto pra saber nossos limites, quanto pra conhecer nosso potencial. O fundamental é que um caminho tenha verdade interior. A lógica em si é muito simples, se quer ajudar alguém com o tarot, comece ajudando a si mesmo, do mesmo modo que se pretende aplicar florais a alguém, tome você primeiro. Percorra o caminho que você quer levar os outros. 

Qualquer ocultista ou curador só pode levar alguém até onde ele mesmo foi. Reconheça que a pessoa que mais precisa do conhecimento que você está buscando é você mesmo. falta de um elo real interior faz com que se busque de modo desesperado, um elo externo legalizado, um artifício que não se compara a real absorção do saber que transforma a alma, e quando isso acontece já não importa de que modo nós aplicaremos esse conhecimento, se individual ou publicamente, se profissional ou amadoristicamente. 

 Precisamos compreender que nem sempre as respostas que servem pra nós, servirão pra outras pessoas. Assim os arcanos trazem muitas respostas dentro de seu simbolismo que dará respostas para cada necessidade. Por isso, não deve ser limitado a poucos tipos de interpretação. Na verdade deve ser buscada a resposta que sirva como solução pra cada um e não uma coisa clonada de algo que serviu anteriormente para um outro fator semelhante. Isso porque cada momento tem um código próprio que precisa ser desvendado e ai precisa entrar a intuição, aplicação, dom e outorga do consultor. 

 Carlinhos Lima - Tarólogo, Astrólogo, Mago de Umbanda Astrológica e pesquisador.
16/2/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)